terça-feira, novembro 15, 2005

A amizade não tem cor




A amizade com o Grupo Manks derivou de uma amizade que a Mancha Negra teve com os No Name Boys. Com o declínio a determinada altura dos No Name Boy, com a morte do Gullit, saída do Gonçalo Dias derivado dos acontecimentos trágicos do Estádio Nacional, os No Name passaram por uma fase atribulada levando à saída de muitos elementos. Alguns desses elementos decidiram formar na altura os Ultras Benfica, grupo que não teve grande adesão pelos restantes ultras e dada a união e amizade entre os seus fundadores e pela maneira como se cumprimentavam, levantando as mãos e batendo palma da mão com palma da mão e dizendo Manks, decidiram formar o Gupo Manks. O gosto pela Académica e devido ao facto de muitos deles fazerem parte da Secção Lisboa da Mancha Negra, levou a que a amizade com o Grupo Manks, viesse a substituir a que existia com os No Name Boys. Esta sempre foi uma amizade incompreendida e talvez invejada pelos restantes grupos nacionais. As pessoas não conseguem perceber que apesar de se defender dois emblemas diferentes a amizade entre as pessoas prevalece. Embora os clubes e nomeadamente as relações com os restantes grupos do Benfica não sejam tão cordiais, a amizade entre a MN-GM ultrapassa o mundo da bola sendo que poderemos afirmar que já se alastra até ao nível familiar.
É comum verificarmos a presença da faixa do GM no sector da MN assim como o contrário. Ao longo dos anos, vários foram os momentos em que se assinalou a amizade, onde podemos realçar a realização de um cachecol metade Mancha Negra e metade Grupo Manks, a realização de uma pequena faixa com metade do símbolo de cada grupo é outro aspecto a destacar. Esta faixa mantém presença regular nos estádios por onde a Mancha Negra passa.
A presença de elementos de ambos os grupos nos jantares de comemoração de aniversário dos grupos tem sido uma constante assim como a realização de uma partidinha de futsal entre os dois grupos, embora o resultado nestas ocasiões nunca interessa, ao contrário do que acontece com as equipas da Académica e do Benfica, entre os grupos a Mancha Negra levou sempre a melhor.

Sem comentários: