quinta-feira, janeiro 19, 2006

Flashback - 1! Viagem a Guimarães!

A Académica tinha regressado à primeira Divisão, e quis o sorteio que o primeiro jogo seria com a equipa que nos tinha feito descer à segunda divisão, o Guimarães.1985-Mancha Negra
Estava a almoçar em Vilar Formoso acabado de chegar de Madrid quando li no jornal que a Académica jogava naquele dia com o Guimarães, começou logo a crescer a ansiedade de chegar a Coimbra e de me por em contacto com os amigos para saber como é que era da viagem(na altura não tinha telemovel). Chegado a Coimbra liguei para o JP que me disse que iam arrancar de carro às 5 da tarde para Guimarães, eram 4:30 ainda deu tempo para tomar um banho e ir ter com a malta ao pavilhão.
Quando cheguei lá reparei eram só iam 2 ou 3 carros(pessoal em férias é o que dá). Arrancamos como de costume atrasados, mais uma vez o JFK estava a descer o elevador à 30 minutos.....
A ansiedade começou a crescer à medida que nos aproximavamos de Guimarães, ninguem sabia como iamos ser recebidos, depois do caso N'Dinga.
Com os carros estacionados fomos à procura das bilheteiras, quando perguntamos a um vimaranense onde eram as bilheteiras a resposta foi"os N'Dingas, os N'Dingas são lá para o cima".
Depois de adquiridos os bilhetes fomos para a nossa bancada que por sinal tambem era partilhada por vitorianos(liga exige um sector separado para adeptos forasteiros). Entretanto começam a chegar mais Manchas à bancada, Paulo Roberto & Companhia mais os "Santa Casuals". O jogo começa, assim como o nosso apoio, que tambem é logo notado como demonstrou a valente assobiadela.
O momento alto foi quando o João Campos enviou a bola à trave e silenciou o estádio, que nós aproveitamos para lançar um valente "Académica, Académica, Académica...1985-Mancha Negra que mais uma vez levou com outra monumental assobiadela. Entre muitas provocações de adeptos Vimaranenses e depois de alguns insanes tentarem passar para a nossa bancada o jogo lá chegou o fim com um empate.
Agora é que iam ser elas, como ía ser o nosso regresso aos carros? Antes de sairmos do estádio começou uma chuva de calhaus que batiam no portão, alguns vitorianos tambem ficaram à espera que a policia intrevisse para que a chuva de pedras parasse. Depois da chuva de estrelas acabar regressámos aos carros e voltamos para Coimbra satisfeitos com o empate.
Para mim foi mais um dia cansativo entre uma viagem de Madrid - Coimbra - Guimarães - Coimbra, a unica recompensa que tive foi o empate e o convivio entre amigos e mais uma experiencia de vida.

Branco

6 comentários:

Velha Guarda disse...

As saudades ao ver esta foto. Eu estava de férias no algarve, decidi arrancar para Coimbra de manha cedo para ir ter com a malta para depois irmos para Guimarães.
O que mais curti foi quando cantavamos aquele povo todo a assobiar, estavamos a ser ouvidos, foi um espectáculo.
No final do jogo a intifada já esperada, alíás deles não se pode esperar outra coisa infelizmente, porque com essa atitude só os levou a tornarem-se no que infelizmente hoje são, um grupo em decadência.

JP74

Anónimo disse...

apesar da rivalidade entre nós reconheço que antes de subirmos para 1ºdivisão admirava os insane não só pela sua quantidade mas tambem pelo apoio que davam ao vitória. Acho que o vitória tem adeptos que vivem o clube como muitos outros clubes da 1º liga deveriam sentir.
relativamente às claques acho que para quem diz que portugal nasceu ali os nomes das respectivas deveriam ser em português e não em ingles.
D. Afonso Henriques Nasceu Em Coimbra!

Branco

Velha Guarda disse...

Afonso henriques era um grande homem e muito inteligente, teve o Dom de nascer em Coimbra e sobretudo teve a lucidez de escolher coimbra para a sua última morada.


Honra a D Afonso que salvou o condado de ser Espanhol e formou esta mui nobre Nação...
100% Portugal...100% Briosa

JP74

VR disse...

Nasceu em Coimbra em 1109 e faleceu também em Coimbra em 1185...

Kezman disse...

Não me esqueço desse jogo. Vim dos Açores no dia 21 de Agosto porque (foi o que disse á minha familia) tinha exame a 16 de Setembro e queria tempo para estudar. Cheguei a Coimbra liguei a todos os cromos da MN tudo com o telemovel desligado durante vários dias. Na sexta antes do jogo, todo fodido, comecei a fazer a minha mala para voltar para casa , já que os caralhos da MN tinham-me traido e tinham ficado todos nas suas férias bem descansado. Finalmento o JP ligou-me praí 2 horas antes de me ir embora. Foi o que valeu. Fomos lá acima, no velhinho Peugeot, aposto que não se lembram disso!!!!!
Perdemos 1-0 e pagamos 2500 escudos. O Gordo foi entrevistado para a TV mas feio como é claro que eles não passaram.

Anónimo disse...

Quem mandou a bola á barra foi o Rui Campos