quinta-feira, junho 01, 2006

MN no Ebay



http://cgi.ebay.it/sciarpa-ACADEMICA-DE-COIMBRA-ULTRAS-MANCHA-NEGRA_W0QQitemZ8817594580QQcategoryZ36301QQrdZ1QQcmdZViewItem

Quem me conhece sabe que sou um frequentador assíduo do Ebay, e que nele procuro cenas ultras e material ligado com futebol e com temas que me dizem muito. Material de Claques, caschecois, Sweats eLivros sobre claques já lá arranjei alguns, sempre que os recebo fico ainda mais orgulhoso por ter participado na execussão do livro da Mancha Negra, pois a qualidade deste nada deixa a desejar aos dos demais grupos estranjeiros. Infelizmente como quase tudo o que é feito em Portugal e Por Portugueses o livro "20 anos 20 viagens" para muitos não significa nada, para outros já está desactualizado e para outros para grande satisfação é uma grande inveja e mostra a capacidada de quem o fez e sobretudo é um testemunho histórico dos primeiros 20 anos da claque.
Mas a razão deste meu post é sobre o prazer que tive em ver um caschecol da Mancha à venda num leilão do Ebay. Podem aceder pelo endereço aqui apresentado e se ainda forem a tempo podem adquiri-lo, visto que este é uma espécie muito rara de caschecol da Mancha.

12 comentários:

Anónimo disse...

Aquilo que podia ser um marco para o futuro, tentaram fazer dele um negocio pessoal, que felizmente correu mal.Se tivesse sido um sucesso alguem estava cheio de guito e não era a MN.

Alias como foi o negocio do CD?

Maria Santos Lima

Ricardo Fernandes disse...

Parabéns pela vossa mentalidade!!!
Um grande abraço!!!

Velha Guarda disse...

Cara Maria
Tenho pena que não estejas devidamente informada sobre todas as questões quer do livro quer do próprio CD.
Mas aproveito para te esclarecer um pouco a ti e se calhar a muito outros:

CD da MN:
Foi feito com o dinheiro pessoal de alguns membros da direcção da Claque, que após terem recebido a quantia que emprestaram à mesma, todos o lucros do CD reverteram para a Claque. A editora fez também mais CD's do que os incialmente pedidos os quais vende sem que a MN ou alguém receba royaltis. A procupação do negócio era tanta que nem seques acautelámos estas hipoteses,para veresm como a vertente comercial estava latente...
O mesmo se passou com o Livro, só que este com a agravante que o investimento foi só de 1 pessoa, os Lucros seriam igualmente para reverterem para a Claque à imagem do que já tinha acontecido com o CD. Ficas a saber que quem paginou e elaborou toda a parte gráfica nem sequer recebeu devidamente o trabalho realizado, porque toda a recolha e realização do livro foi oferecido pelos demais participantes
Tu como muita gente deve pensar que a MN é como a demais claques onde os seus lideres vivem à custa das mesmas, pois ficas informada que na Mancha além do trabalho que todos nós démos ou damos só recebemos é comenários desse tipo de pessoas que nada sabem, e muitas vezes são instrumentalizadas por que não tem coragem de o dizer na cara e aproveita o facto de estarem por traz de um teclado para dizerem certas coisas.
Se achas que o livro é um grande negócio, perde um pouco do teu tempo, e pede um orçamento a uma gráfica de quanto fica fazer um livro como o da MN, preços de digitalizações de fotos, algumas não são feitas no scaners normais, enfim, antes de escreveres do que não sabes informa-te com quem te possa informar... Uma coisa é certa o livro da MN nada tem a ver com a macacada que por aí anda...
Às vezes são comentários como os teus que nos levam a repensar em tudo o que fazemos e fizemos na vida e neste caso na MN, e quanto a isso não tenho a menor dúvida do que era a Mancha e do que ficou a Mancha ao 20 aniversário e do que ainda é hj e sem pessoas mesquinhas como tu há-de continuar a ser.

Ser ultra é Sê-lo na mente...

JP74

Anónimo disse...

Depois de ir constantemente há cerca de 12 anos a coimbra, e ao fim deste tempo todo, deparo-me com comentários e mesquenhices, que jamais houveram dentro da mancha, de gente sem qualquer tipo de senso e realidade.A mancha e o unico grupo portugues que tem um livro deste tipo, em vez de se louvar nao, so se fala se este ou o outro ganhou c isso, meus senhores e senhoras cresçam e deixem de invejar a vida dos outros, este livro foi feito com sacrificio e paixão, nunca com o sentido de negocio, ou para todos livros como os que aparecem no porto é que é bom, a retratar o mau que existe .O mais triste é que so no estrangeiro este tipo de trabalho e reconhecido e dado o devido valor, tal como tudo, continuamos com a mesma mentaliade de idiotas que temos aos anos, por isso é que nós tamos onde estamos, ou seja em nada, atras de todos na europa.meus amigos sejam inteligentes e se querem falar falem de coisas dignas e coerentes.

GR1904 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Subbuteiro disse...

O Livro da Mancha foi das melhores coisas que aparecem no panorama Ultra Nacional, nos últimos anos. Ao contrário de um livro de um líder de uma claque do Norte, livro esse que só tem merda, e mais merda.

Cumprimento aos verdadeiros.

Anónimo disse...

Fala quem não sabe ...para quando o livro da direcção da AAC que da cobertura à lavagem de dinheiro do presidente, que é preciso para se ter um taxo !
Vender a alma ao diabo por um taxo, que bela moral!!!

Anónimo disse...

Sim senhora que os teclados são baratos, sim senhora que ir à net hoje em dia não custa nada... mas não é necessário inventar a primeira merda que vem à cabeça, e repito, merda, pra usar os recursos que um computador hoje em dia dá. Façam comentários em condições, e fundamentados foda-se! Que parvoice!

Anónimo disse...

Ah, e esqueci-me de dizer... O livro da Mancha Negra é um marco para o futuro! Quem não tem, não está marcado, mas eu estou, a mim marcou-me. Quem o tem sabe o que o livro vale.
Puxando uma frase que usei na altura em que o abri... "Isto é a melhor coisa que a Mancha já fez!!"

Anónimo disse...

O livro é magnífico! É um marco na história da claque e do clube mas tb. uma lufada de ar fresco no vazio panorama nacional ( e já não é novo este livro).
Não faz a apologia deste ou daquele individuo mas sim de um clube e de uma das maiores claques portuguesas, com histórias, fotos, artigos de jornal, artigos de opinião, etc, o resto é conversa.
As pessoas que nunca leram o livro, não façam comentários, pois, este não conta se batemos nesta ou naquela claque mas fala sim, de amor, paixão, espirito de grupo, amizade e alegria.
Marco Cruz - AAC

Anónimo disse...

Kria 5000 euros para um livro? Alguem me pode ajudar ?

ASS: Lambe Botas

Anónimo disse...

Continua a lamber pilas que consegues!