
O PRINCIPIO DO FIM do tempo de paragem do Bolgue.
Estive de férias e com bastantes dificuldades em aceder à net, paralelamente tive um problema no Futsal para resolver que me tirou qualquer disponibilidade/vontade para postar fosse o que fosse sobre a Mancha Negra ou sobre a própria AAC-oaf. Esta paragem de campeonato também me levou a tirar o Futebol um pouco da cabeça...
Pior fiquei quando finalmente regressei ao meu blogue, que tento partilhar com todos os elementos da Velha Guarda e por consequência da Mancha Negra, quando vi a quantidade de comentários existentes e sobretudo por eles nada trazerem de novo. Estamos a viver uma nova realidade nesta nova sociedade onde se demonstra que os editores de certos e determinados Blogues estão a fazer escola, começa muita gente a seguir a educação dada por este fenómeno novo no mundo Académico das Bloguisses… a verdadeira Universidade de Maldizer, onde dizer mal e de enxovalhar quem está à frente das coisas está ao virar de uma tecla...
Mas pelo menos este ano novo deu-me alento para escalpelizar aqui algumas coisas, entre as quais me leva a ponderar a continuidade e utilidade dos comentários…
- Tomada de posição da Mancha Negra em relação ao que se tem passado com o Presidente da AAC. Pessoalmente acho que se já não o fizeram deveriam tê-lo feito mas a nível pessoal, ou seja cara-a-cara direcção da MN com o presidente da AAC e expressar desta forma a as ideias e formas de estar da Direcção da MN sobre essa problemática.Publicamente e sobretudo no Estádio nunca.
- Atitudes tidas fora do Estádio. Tudo o que diga respeito às viagens, paragens durante as mesmas, jantares (no local, no restaurante), ainda se pode eventualmente pedir à direcção da Mancha para poder tomar medidas, algumas têm sido tomadas… outras talvez devessem ser mais rígidas. Agora após eventos/organizações que a claque desenvolveu, quando as pessoas já estão na via pública, no dia-a-dia deles tomarem atitudes menos dignas ainda pedirem responsabilidades à direcção da Mancha é o cúmulo, atitudes menos dignas, é elementos usarem o nome da Mancha para branquearem situações... Aos Srs. Do link, porque não chamaram a Policia ou o que é que a direcção da Mancha tem a ver com o caso de meros cidadãos vos terem roubado??? O jantar foi no vosso estabelecimento? Então porque é que alguém da Mancha deveria ter passado por lá? São sócios da Mancha, eventualmente, são-no também da AAC e se calhar do ACP, terão essas entidades também de serem chamadas à pedra?
Não deixo no entanto de desprezar tais comportamentos, mas quem estava ao lado deles certamente também não tomou medidas para que esses mesmos comportamentos não tivessem tais proporções.
- Relativamente às Viagens, a história descrita no jornal Diário de Coimbra não tem nexo, em 90% são mentiras. Não valeria a pena ter feito qualquer tipo de defesa, pois a ideia inicial que foi completamente deturpada já tinha passado, no mínimo a Mancha ainda seria gozada, lá estão os anjinhos mais uma vez aq dizer que não fizeram nada… é verdade que tem havido alguns excessos, tem de se por cobro a certas e determinadas atitudes sob pena de daqui a uns dias serem sempre os mesmos a viajarem…
- As Coisas não estão bem na Mancha é notório, a claque teve um crescimento muito grande, está em queda, e depois?? Desde que fique quem goste, que o apoio à Briosa surja e que determinados valores que em meu entender na claque eram válidos se mantenham não há que temer. Agora aqui é que eu entendo que a porca torce o rabo, pois os valores actuais na minha maneira de ver não são os melhores, mas felizmente muitos ainda lá estão. Cabe a todos nós saber valorizar estes e fazer com sejam os valores que nos orientam a sobreporem-se… Há uma passividade muito grande, una dizem a Velha Guarda que falasse alguma coisa, o JP que faça… o Carraça isto, o Camões foi aquilo…
Tenham vergonha participem façam da Mancha uma claque melhor todos os dias mas sejam interventivos que é o que todos se têm alheado de fazer. De participar de fazer com que as coisas melhorem.
Para que o mal se instale, baste que o bem se acomode.
Esta será também da minha parte uma última oportunidade de manter os comentários e ajudar a que as pessoas sintam verdadeiramente como estão as coisas, mas com elevação, se se descambar podem ter a certeza que acabo com os comentários.
Se para ajudar a Mancha Negra a ser melhor a Velha Guarda tiver de tomar medidas e promover discussões e participar para ajudar a melhorar podem ter a certeza que não estamos parados.
Aos que comigo estiveram sabem bem como a Mancha chegou onde chegou, sabem bem qual era, e sobretudo, quem eram as molas impulsionadoras para as coisas andarem…
Se jogasses no céu morreríamos para te ver
JP74