quarta-feira, janeiro 10, 2007

Festa da Taça

Todos ambicionam chegar ao Jamor, mas poucos são os que colaboram para esse objectivo. Aos sócios da AAC e da MN, a nossa presença é fundamental na obtenção de dias de glória...
Estádio Cidade de Coimbra tarde de domingo, hora habitual dos jogos em casa, 16H00, bilhete para sócio a 8 euros, para quem costuma viajar no apoio à Briosa, barato, assistencia 1751 pessoas...
Acham que é assim que vamos chegar longe, é desta forma que com este apoio ainda continuamos a apregoar que somos diferentes, somos grandes,etc. Quero ver segunda se não vai haver muito boa gente a usufruir do seu bilhete de época e ir para o lugar de sócio vestido com a cor do sangue...
A Mancha estava realmente muito despida mas estava lá que gosta e quem não se importa DE PAGAR, para apoiar a sua Briosa. Somos muito exigentes connosco próprios, porque muitos grupos Portugueses gostariam de ter sempre o mesmo número de pessoas que tivemos domingo e sobretudo a mesma qualidade. Depois da quantidade de baboseiras escritas nos comentários em posts anteriores pensei, bem o sector vai estar bem composto, está tudo cheio de vontade de fazer da Mancha uma cena melhor, realmente estavam alguns ultras, os que gostam... E voltaram a provar que a quantidade não representa qualidade. O apoio não foi muito forte, mas existiu e a forma de estar do grupo foi 100%. Cantou-se e apoiou-se bastante, chegou para ajudar a Briosa a chegar à vitória...
Próxima festa da Taça, já no dia 21 no estádio do Mar contra o Leixões.
Todos a Matosinhos.

12 comentários:

Anónimo disse...

bom, estou a ver que para muitos é indiferente estarem 20 ou 600 ultras no sector da mancha, mas enfim. Eu no jogo da Taça fui para o lado contrário, para o 2º anel (já disse que não vou pra mancha enquanto esta não se manifestar contra a não suspensão do mandato do JES), e ouvi muito mais a clauqe do vitória do que a mancha, expepto quando tivemos a ganhar 2-0. O que é que interessa se estão 20 pessoas no sector, mas com muitos valores e familias e amizades e blablabla se o objectivo principal de um grupo ultra não é cumprido (incentivar a equipa). Por exemplo, mesmo o ano passado, onde eram só putos e tal, faziamos frente às claques dos grandes quando estes vinham a Coimbra; agora quero ver como vai ser 2ª feira.
Mas, na minha opinião, o que melhor demononstrou a decadência da Mancha nos ultimos anos foram as deslocação a Leiria, de ano para ano foi:
2000
1000
200
50 (mas com muitos valores e famílias e tal)

Quero uma mancha que invada todos os estádios a que vai, muitos e bons, como de antes.

P.S. Não é por sermos poucos que eu n vou ao sector da mancha, é por causa da corrupção do JES e da passividade da mancha

* era aqui que eu queria fazer o coment, sorry

Anónimo disse...

Há muito que vou assistindo a este inconformismo da Velha Guarda, mas tenho-me contido, porque concordo com eles, tenho gosto em estar com eles a cantar/apoiar, e portanto tudo o que fosse dizer seria mais do mesmo.
Mas o jogo contra o Setúbal foi especial, eu estava sem voz e encostei-me a um canto. No inicio pensei que ía-mos levar na boca mas aos 15 minutos já me começava a arrepiar e a explicar á minha namorada que no velhinho municipal era assim, era aquele o espirito, e e que tinha sido assim que tinha conhecido a Mancha Negra.
Não somos melhores nem piores, somos diferentes! Porque a Briosa também é diferente!

Quanto a segunda-feira, nada de novo: cativos vestidos de vermelho, vergonha no EEC...

MN85_229

Anónimo disse...

queria fazer uma pergunta
para o jogo com o benfica o pessoal da MN tem que ter as suas cotas em dia???

Anónimo disse...

Famílias e blabla não interessam dizes tu...tás la com esse espírito...mas tás no lugar que te pertence então...central a...e se lá estás é bem provável que ouças melhor a claque visitante, tipo, talvez ela esteja ali mais próxima tás a ver??? Visto que o número de adeptos a cantar seria muito equivalente também é provável...
E como quem gosta fica tu foste pa outra bancada...ta beeeeeeeeeeeeeeem
Mas já agora, pegando na parte de contestares a corrupção do JES, se realmente te sentes mal com isso, como todos nós, e s queres ver uma atitude da nossa parte e ainda não a tivemos, porque não passar na sede e dizes: "Pessoal vamos fazer isto......Não seria boa ideia?".....Mas não, o pessoal limita-se a contestar quando pode contestar mas ao mesmo tempo dar ideias, participar nas merdas e dizer presente...papaias toda a gente as sabe mandar...Mas também posso pegar no número de adeptos que se tem vindo a reduzir...Também queres ter mais adeptos? Assim como nós também queremos? Então o caminho é o mesmo...passa na sede e dás ideias porreiras para chamar as pessoas...mas não, continua com as papaias...

SAUDAÇÕES ULTRAS

Luís ORG/MN S.M.BISPO

Anónimo disse...

ok, vou dar uma ideia para chamar mais pessoas, tenham atitude e costestem a corrupção do JES

Anónimo disse...

Ao Anonimo das 14:23

Se queres contestar o JES, costesta-o!! Não tens boca é?

Não peças aos outros que o façam por ti.

A MN neste momento não tem reaçção, esta morta infelizmente.

Anónimo disse...

Será que não se ve a degradação da MN, ou sou eu que ando a proibir que as pessoas se afestem da MN?

Por algum motivo a MN está tão fraca em numero, espirito e intervenção.

A Mn é neste momento algo onde se passa o tempo bebendo uns copos e fumando umas cenas.

Assim não vamos lá amigos.

Anónimo disse...

SABEM O QUE VOS DIGO????

QUEM LÁ O POS, AGORA QUE O TIRE.

NÃO VOLTAREI PARA A MN TÃO CEDO, SER MALTRATADO COMO FOI É INADMISSIVEL.

SOU SÓCIO A MAIS DE 10 ANOS.

A QUEM DE DIREITO APENAS DIGO, SALVEM A MANCHA!!! OBRIGADO

SOCIO REVOLTADO

Anónimo disse...

É assim o sector da MN e cabe lá toda gente é assim, se o pessoal n vai para a MN por causa do JES ou por outro k a contestação da MN n se tem reflectido sinceramente é por pura estupidez. Eu continuo a dizer imagem k agora se acusa o JES e ele é ilibado da acusações feitas como é que fica a MN e tenham dois dedos de testa para ver que hoje em dia é muito fácil acusar uma pessoa é só ver os noticiários para ver isso. Na minha opinião a MN só deve dizer algo sobre este assunto kando sair a decisão do tribunal, porque é no tribunal que se condena as pessoas e a MN não é nenhum tribunal, e se o presidente da assembleia não aceito a decisão de demissão do JES é porque tem razões para confiar nele. Agora se me disserem que a mancha deve continuar a contestar os preços do bilhetes e a importância que se dá sempre aos mesmos eu concordo plenamente e que se deve mandar bocas e responder as bocas das outras claques eu também concordo, que por muita pena minha não vi isso este ano terra do rio lixo. As únicas coisas que peço a esta direcção é que tente trazer mais pessoas ao estádio para apoiar e kando formos a colónia de férias, seja em cortejo como ano passado, que sem dúvida foi fantástico e não venham-me com merdas da distancia, porque se temos pernas é para andar e o pessoal ainda é novo e pode andar bem, só não leve a carrinha, acho k n é boa ideia.

Anónimo disse...

E acho que o mais importante não é trazer mais ppl pro sector, é manter os que estão e recuperar os que já foram.

Anónimo disse...

agora tirem de lá a MALTA JOVEM
á pois já me esquecia....já não temos malta jovem na nossa bancada...FOMOS NÓS QUE OS TIRAMOS!!!
andavamos a dizer mal deles....mas muitos ainda puxavam
=(((

vou lá estar a cantar:
sporting é merda...porto é merda...e o benfica é igual....somos de COIMBRA da MANCHA NEGRA somos orgulho NACIONAL

MN1985
(puto com 17 anos)

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras de alguém que aqui disse... "A MN é algum tribunal?" E realmente, alguma inteligência agradece-se, pois é claro que a MN não é ninguém para julgar as pessoas por crimes, baseado no que lê nos jornais.
Quem gosta continua lá. Aliás, não dou pela falta de muita gente que fizesse falta. Porque será?
Mas vão ver que segunda-feira muitos reaparecem. Porque será? Quem gosta e acredita muito em algo, fica e luta, Caso contrário fazem como os que aqui falam... desistem e afastam-se. Já agora, porque é que se afastaram da MN, mas continuam aqui a vir ao blog? Afastem-se da MN até nos meios electrónicos foda-se!