quinta-feira, março 01, 2007

É bom sonhar... mas a realidade é cruel...


Pois é todos nós gostamos de sonhar, quer seja a dormir quer seja acordados, se bem que acordados podemos comandar os nosso sonhos e definir como queremos que eles corram. O mais cruel é quando somos deparados com a triste realidade, e bem cruel que ela foi em Alvalade. Muita fé e dedicação foi demonstrada pelos ultras e adeptos em geral da AAC, com perto de 1000 a marcar presença numa quarta-feira no reduto dos Leões. Mas a realidade foi que aos 10 minutos o sonho já estava destruído, com o encaixe de dois golos que resultam de uma deficiente abordagem técnica a este jogo. Nós adeptos nada percebemos de tácticas, não sabemos nada de futebol, mas porra será que tem lógica andar com uma defesa toda remendada com laterais adaptados, com constantes mexidas no sector intermediário. Será que a Máxima em equipa que ganha não se mexe tem alguma lógica na Académica, ou será que não se gosta de ganhar???
Nós adeptos gostamos imenso de ganhar, esforçamo-nos imenso, quer faltando ao trabalho, aulas, quer berrando pelos jogadores, pagando viagens e bilhetes, marcando presença ao lado da equipa, e sobretudo saindo de Alvalade completamente frustrados e com uma enorme azia.
E como é que damos a volta a isso??? Por incrível que seja é chegar a Coimbra às 4H00 da manha, dormir um pouco, ir trabalhar e de madrugada pegar na troucha e ir novamente para Lisboa para ir à Madeira apoiar incondicionalmente a nossa equipa.

Mancha Negra uma forma de estar na vida.... ultra como ideal de vida



Na bancada a palhaçada de Alvalade, aos grupos visitantes é impedida a utilização de megafones mas aos grupos da casa aparelhagens sonoras são 3, expliquem lá isto. Eu sei que devido a guerras internas entre os grupos o medo dos dirigente Leoninos era que a Mancha tivesse uma prestação de grande nível e ajudasse os jogadores de negro a eliminar o SCP, enfim… Pode ser que na segunda parte aconteça o mesmo aos grupos verde e brancos e megafones e tambores fiquem igualmente à porta. Mesmo assim os ultras da Briosa não se deixaram ficar e mesmo com o resultado adverso foram bastante audíveis. O Grupo da noite da noite acabou por ser os Divertidos XXI que mesmo com um cheiro azedo a leite estiveram com atitude no apoio ao seu SCP. A ganhar é sempre mais fácil.
Mais uma vez os adeptos da Briosa saíram dignificados e a história de 22 anos da Mancha Negra ficou honrada. Tristes por mais uma vez não podermos chegar ao Jamor e demonstrar a Força da nossa massa adepta.

Força Briosa vence por nós

36 comentários:

Vítor Ramalho disse...

Foi realmente uma pena. Também não compreendi a “táctica” para este jogo.

Anónimo disse...

Seja como for, tivemos enormes, todos os académicos e não só a MN! Sai de cabeça erguida pela potência dos A-CADÉ-MI-CA a perder 2-0 e com menos 1!!!

Anónimo disse...

Concordo coma maioria das tuas palavras "capo", contudo o sonho certamenente continua lá o sonho que nos faz como referes fazer as malas e sair mais uma vez e Viseu para ir para o aeroporto deixarmos mulheres e no teu caso filhos, gastar os euros que tanta falta fazem para outras necessidades... mas é pelo sonho de sermos livres, pelo sonho de conquistar algo..pelo sonho de dignificar um grupo.. pelo sonho de estar a teu lado e ao lado de tantos outros numa situaçao de aperto.. pelo sonho do nosso lema entre tantos outros sonhos que penso que continuo a ser crente o suficiente para que um dia o sonho se realize.
Abraço e até logo a noite no aeroporto .

ROger Sousa
MN Scd

Aguiar disse...

Grande show na parte final...
os lagartos tremeram todos..

kd

abraços da firma de viseu...

Anónimo disse...

Ha certos jogadores que enquanto nao levarem um apertao fdd nao aprendem... mas o treinador e um burro. excelente presença e apoio apesar de tudo.

Anónimo disse...

Eu so queria era o mail da menina q apareceu na tv (a morena) XD

Anónimo disse...

eu tive la k xelente apoio!! o final da partida um dos momentos + altos! com o A-CA-DÉ-MI-CA a calar por completo alvalade! e o gozo k levaram akeles directivos armados em parvos! xelente so faltou mm a vitoria da nossa académica! nom minimo mereciamos a vitória! BRIOOSSAA!!

Anónimo disse...

Quantos é que para lá estavam no meio da vossa pocilga que eram SD, NN e dissidentes dos Diabos, os Warriors 1982?
Escusam de negar porque é sabido que vocês tinham lá gente dessa estirpe. Já nem sozinhos se aguentam. Mancha a caminho do fim.

Anónimo disse...

Já agora, n havia lá ninguem da mancha só de outras claques, ou seja o pessoal combinou ali um encontro, em vez de ir para um café, vai para o estádio, até tem uns ecrans maiores, também tem um bom policiamento, uma boa aparelhagem sonora, n se fica com fumo na roupa e n se apanha muito frio, só falta saber se tem lá net e tomadas para da proxima vez levar-s os portateis e ver no youtube alguns videos de claques de merda que como por exemplo são os divertidos e para o pessoal se rir um pouco n achas FDP!!?
Agora falando de coisas serias, k tal levar uma faixa no proximo jogo contra o passos a dizer, "boas condições, ordenados em dia, publico invejavel, claque incansavel, o que vos falta para se motivarem e ganharem?Mostrem do que são capazes." e outra poderia ser "400km na karta-20€
.....km no domingo-310€
só tem em comum o nosso amor por esta bandeira e a vossas derrotas.Lutem pela nossa camisola"

Anónimo disse...

o jogo contra o paços nao é a altura ideal para esse tipo de frases dirigidas à equipa. é mais o momento de umas frases para a direcção...

Anónimo disse...

MAMEM CARALHO!!!!!

RUMO Á SEGUNDA MENINOS!!

SV ALHADAS

Anónimo disse...

já cá faltavam estes palhaços...

Anónimo disse...

Gostava que no domingo nem sequer houvesse direcção para mostrar frases.

Ó anónimos drogados: Vao meter posts nos vossos blogs. Isto é um blog de academistas.

Anónimo disse...

Por acaso acho que até era uma boa altura, para eles verem que estamos sempre com eles, mas que a nossa dedicação em apoiar o nosso clube, também tenha recompensas e por um lado estavamos a puchar as orelhas por outro estavamos a incentivar a fazer melhor.
O alhadas obrigado por terem ganho ao beira-mar, foi simpatico da vossa parte.

Anónimo disse...

este fim de semana se calhar vou ter de tirar o meu lenço do bolso!!!

Anónimo disse...

Allez Nacional oh oh oh!!

AHAHAHAHAHAHAHAHAH

Tambem lamberam rabos ao pessoal da Madeira?? Oh so lamberam os rabos às putas das vossas mães depois de terem vindo do trabalho de rua??

MAMEM LAMBE RABOS!!

Claques Portugal disse...

Roubadinha que a Briosa foi. È dos apitos as cores...

Claques Portugal disse...

Só uma perguta. Alguem me sabe precisar o dia do AAC vs SCB de 1985? Tou com duvidas aqui no dia de formação da vossa claque! Obrigado!

Anónimo disse...

O dia do jogo foi 03/03/1985

Anónimo disse...

E chapa 4.eheheheh

Anónimo disse...

AHHAHAHAHHA

MAMEM NA CONA FILHAS DA PUTA!!!!!!!

Em coimbra so gosto da placa que diz FIGUEIRA DA FOZ e da cona das vossas namoradas que são papadas por nós...pa nem falar das mães!

BEM BOM!

Anónimo disse...

oh pessoal da colonia de ferias...remetam-se a vossa Insignificância e contentem-se de nos ter ai nas ferias...se nao a fig nao passava de uma aldeia dos suburbios da gande Coimbra....finalmente a net xegou a fig usem-na de forma inteligente e comentm nos vossos blogs(se e que os tem)
As vossas alegrias sao as nossas derrotas...
obrigadinho por terem ganho ao beira-mar...são uns Fixes :P
Eu sei que em Coimbra e que existem gajas boas...mas voces sempre tem o peixinho pa terem algum prazer!

Anónimo disse...

Ainda bem que o ultimo anonimo filho da puta mostrou que precisava das nossas vitórias .. se não já tinham ido de sopa..ahah

O Gordo ja encontrou os dentes??..ahahha..

Sempre bem-vindos à Figueira, se não a quem fodia-mos a tromba?

Anónimo disse...

Não respondam a estes atrasados. O nosso silêncio é superior à parvoíce dos posts deles.

Anónimo disse...

Dentes..qué deles?????

ahaha .. GORDO!

Anónimo disse...

Tu estás a precisar de vir a Coimbra, mas é para começares a aprender a escrever. "Fodia-mos", qual é o significado desta palavra?é um verbo novo?

Bem sei que para vocês é complicado ir às aulas e aprender, avida no mar é complicada...mas se não sabes escrever...n escrevas.

Até acho que tu deverás ser sempre um pessoa cheia de orgulho, é que hoje em dia já ninguém será peixeiro como tu, todas as pessoas provenientes desse bairro de Coimbra têm de vir nascer aqui...mais tarde então serão enviados para nos termos peixe bom e fresquinho nas nossas mesas e para nos servirem nas esplanadas no verão e até para partirem os dentes ao Gordo!!!

Abraço

Anónimo disse...

Figueira da Foz:
32500 habitantes.

Estádio Cidade de Coimbra:
30000 lugares


LOL... cabem lá todos (as restantes 2500 crianças ficam ao colo)

Cromos.

Anónimo disse...

Parabens Mancha Negra.

Abraço da Firma Viseu

Mocash

Anónimo disse...

Onde é que fica a Figueiroa ou Figueira, ou lá que merda é essa?

Anónimo disse...

JP tenho pena de que este ano nem no sitio da Mancha nem aqui se tenha feito um post sobre o 22º aniversário da Mancha!
Eu sei que é preciso tempo mas podia-se ter escrito qualquer coisa.
Fica para o ano!

Anónimo disse...

oh rapazinho da colónia de férias vai-te deitar que amanha e dia de pesca!!!!!!
MN-22 ANOS
SV- 3 ANOS
Queres comparaçao???

A apoiar a briosa com o coraçao conseguiremos a manutençao!!

Anónimo disse...

Betos tocas e filhos da puta

MANCHA NEGRA ON TOUR!!!!!!



A APOIAR A BRIOSA COM TESAO CONSEGUEMOS A 2ª DIVISAO

Anónimo disse...

O ideal é apoiar a académica sempre e em qualquer lado, mas tambem considero que os adeptos da académica em geral e a MN em particular sempre foram demasiado brandos e permissivos em relação aos jogadores e direcção (nao obstante as vezes em que a MN se revoltou foi a sério...lembro-me por exemplo do pessoal a tentar invadir a sede do moreirense...)! Contudo nao deixa de ser a maneira mais respeitosa de estar no futebol, intervindo sim mas com civismo!

Quanto aos labregos da Figueira, nao vale a pena dizer muito, vocês sao uns cromos da pior espécie, têm sido sempre um passeio dominical a visita ao vosso galinheiro! Bateram no gordo ?!? Entao mas isso sao os gajos da naval ou os miudos do skate ? Ou é a mesma merda ? Voces sao tantos que fazem sorteio ao domingo...uns vao ao estadio e outros ficam a andar de skate, deve ser! Mas ja agora que falam nessa história...mas porque é que fugiram todos?? (todos...os skaters ou claqueiros ou gajos do berlinde, nao sei bem) Ah vao dizer que é mentira...mas nao conseguem enganar quem foi atrás de vocês :) Ignobeis...

Grande prestação em Alvalade...MN e briosa sempre! Abraço ao pessoal!

Barata

Anónimo disse...

O JP como devem saber, tem andado com a cabeça demasiado fodida pra postar aqui cenas. Ele ainda tentou na 2a feira, mas a net não deixou, entretanto... basta ler as noticias. O sitio oficial da Mancha Negra é que deixa muito a desejar, em termos de actualização.

Anónimo disse...

o que fizeste tu para mudar para melhor o site da Mancha?

Anónimo disse...

eu sou da FL, nao temos muito boas relaçoes, mas eu queria dar-vos os parabens na mesma. e de louvar uma claque com a vossa idade. acho que devem continuar assim ou melhor. esperemos que no futuro nos possamos dar melhor. rumo ao fair-play.
PARABENS
alguem da FL