segunda-feira, abril 16, 2007

AAC - FCP



Depois de uma semana onde a comunicação social só falou da grande invasão que se previa de adeptos Portistas ao ECC, os ultras da Briosa já vinham à 3 semanas e meia a trabalhar para este jogo preparando uma Mega coreografia de bancada inteira. Desta vez foi um Mega Panal que ocupou toda a centra B. A ansiedade no meio dos ultras que tiveram um trabalho bastante árduo era grande, será que o panal vai ficar bem, se que se vai rasgar, a tranquilidade e experiência de malta da VG dizia-lhes com clama que ia sair tudo bem e que tivessem calma porque o trabalho deles ia ser recompensado, e foi…
Para mim foi o melhor da noite a central B toda coberta com o mega Panal da Mancha, que consistia em ter o logo da AAC numa ponta o da Mancha noutra e os dizeres AAC ao meio. Este bem aberto durante bastante tempo, mas infelizmente poucos ou quase nenhuns meios de comunicação deram o devido destaque. Foi preferível dar destaque a quem anda super motivado pela luta do título e que coincidentemente à 15 dias tinham só feito merda em pleno Estádio da Luz. Agora os ultras da Briosa que fizeram uma das maiores coreografias de Portugal, tirando os 3 que lutam pelo titulo, nada se falou… enfim preferem dar noticias ridículas que os ultras da Briosa estavam à espera do autocarro do FCP para o atacarem e por isso este teve de sair do estádio por sentido proibido (in JN de 16/4/07).
Mais um motivo de orgulho a união que alguns ultras mostraram no final do jogo. Acho que é um aspecto a rever por todos de modo a terem isto em consideração para o futuro da própria Claque, só assim unidos é que a Mancha Negra chegará a algum lado, deixem-se de mesquinhices...


Durante o jogo como seria de esperar tal era a quantidade de ultras portistas se estes cantassem se fariam ouvir bem, o que não aconteceu regularmente.
A mentalidade da MN este bem presente a defender bem o seu território, além do grande tifo, cantámos durante todo o jogo mesmo com o resultado adverso. Somente nos períodos de grande entusiasmo tripeiro o sector ultra visitante se fez ouvir em grande nível. De resto poderemos dizer que estivemos bem… ao contrário da equipa de arbitragem.

O sofrimento vai ser terrível até ao fim do campeonato, onde teremos de estar ao lado da equipa.
Todos a Aveiro em mais um dia de Futebol Moderno

15 comentários:

Anónimo disse...

continua JP!penso que com a tua (re)entrada como speaker tem feito crescer o entusiasmo no seio da claque durante os jogos...na segunda la estaremos!abraço

nuno

Anónimo disse...

Grande JP de volta à liderança da Bancada, algo que poucos fazem como tu em Portugal.

Que saudades que tenho da MN de à 3 anos atras. Ai que saudades!

Obrigado Amigo.

PS: Bot ai fotos ou videos da coreografia.

Anónimo disse...

parabéns aos bravos que despenderam do seu tempo na coreografia, muito boa.
um abraço
Tiago Branco

Anónimo disse...

JP, assim que tiveres posta ai fotos da coreo!

o que se passou durante e no final do jogo, para mim, foi um exemplo que, apesar de andarem ai rumores e "ultras net" com opinioes diversas, o nosso espirito estava la e a uniao de grupo reinou!

quem la nao esteve que nao volte a meter isso em causa!

saudações ultras

Anónimo disse...

é uma vergonha a tendencia da comunicação social só para falar dos grandes. Não sei porque razão não mostraram na televisão (pelo que me têm dito)como deveria ser a coreografia, uma trizteza. Está tudo feito para os grandes e assim é normal que na esmagadora maioria das cidades os adeptos não apoiem o clube das cidades. O futebol português é quem perde com tudo isto. Mas como o nosso principal objectivo não é obter realce da comunicação social mas sim apoiar a Briosa, INVASÃO A AVEIRO!!!

P.S. Quantos autocarros estão previstos para ultras e quantos para adeptos normais? Sãode 70, 50 ou de 30 lugares?

P.S.2 Acho que podíamos ter tentado PELO MENOS uma vez Briosa para o outro lado da bancada. No outro dia, convidei um amigo meu que não vinha há algum tempo ao jogos e ele perguntou-me: "Quando se gritava BRIOOSA de um lado para o outro é que era bonito"
Acreditem ou não, eu acho francamente que o grito BRIOOSA BRIOOSA traz mais gente ao estádio; e se às vezes a outra bancada não responde, é uma ques~toa de insist~encia e tentativa e gestão dos timings para gritar Briooosa para o outro lado!

Anónimo disse...

INVASÃO A AVEIRO

Inscrições online em mn85polo2.com (ou na sede, claro)

Anónimo disse...

Não importa quantos autor«carros vão, quantos estão previstos...a presença deve la estar na mesma...toda a gente pergunta primeiro quantos vão (seja por aí ou pela sede)...o que é que isso interessa??? Se forem muitos há mais gente que vai? Infelizmente as pessoas pensam dessa maneira mas não pode ser esse o espírito!!! Mesmo qu só vá uma pessoa temos que alinhar sempre porque o que está em causa é o apoio à nossa BRRIOSA...

SAUDAÇÕES ULTRAS

Luís MN ORG./ MN S.M.BISPO

Anónimo disse...

Parabens a MN pela sua postura neste jogo

Anónimo disse...

Parabéns Mancha pela mentalidade...

Anónimo disse...

Parabens pela coreo.


NÓS SOMOS OS DRAGÕES !!!

Anónimo disse...

tifo razoavel, pela dimensão.

Continuem a dar cobertura aos vossos amiguinhos lampiões, que nós continuamos a caça-los mesmo à vossa frente!

ainda se dizem com "mentalidade" ?!?!? mentalidade tutti fruti!

PORTO!

Anónimo disse...

tifo razoavel pois se fossem voces a fazer já era melhor do mundo, pk tinham todas as tv a dar.Pois e voces tem k esperar 1h para vir ter conosco, n tinham tomates para vir logo a seguir ao jogo kando estava lá o pessoal todo da mancha é essa a vossa mentalidade cobardolas, mas temos k começar a fazer como voces kando vierem cá irem se um ou dois vidros como fizeram conosco ai??
Kem vem para aki dizer k anda a caça depois de um jogo de futebol, tb tem muita mentalidade, do tamanho de uma ervilha, crece e aparesse.

Anónimo disse...

tifo razoavel lol...mas olha k isto n foi feito em cartolinas....cartolinas toda a gente espalha pela bancada...e esta cm foi feita? é tao facil axim??? pensa um bocado e deixa as manias de lado...

SAUDAÇÕES ULTRAS

LUIS MN ORG./ MN S. M. BISPO

Anónimo disse...

Mas qual e a dificuldade de colocar numa tarja GIGANTE 3 letras!? AAC (lol) muito dificil! vá la, sempre tinham 2 simbolos + elaborados.. Agora tornar isto numa mega coreografia super complexa.. é de rir! Se quiserem bons exemplos de tifos complexos..

Para o tutti frutti + novo, caso nao saibas as claques ficam retidas nos estadios determinado tempo por ordem da policia.. uns joguitos fora faziam-te bem! Depois, tb nao deves saber, mas pergunta ao teus amigos o que se passou em 2005 em coimbra, FORA e DENTRO do estadio!

PORTO!

Anónimo disse...

Qual é a dificuldade? Vai tu fazê-la.....admiro-te...és muita bom pa...o grau de difículdade para fazeres as merdas não existe...gostava de ser como tu...um bem haja senhor artista...

LUIS MN ORG./MN S.M.B.