segunda-feira, novembro 05, 2007

Académica - Estrela da Amadora

A Estrela da Sorte não esteve com a Briosa. Para mim este domingo foi o melhor jogo que a Briosa realizou nesta época, onde a obtenção de 3 golos ficou como marca de registo positivo. Negativamente deixamos a ressalva que, uma equipa que pretende realizar classificações com outra projecção não pode sofrer 3 golos da forma como a Académica sofreu neste jogo.


Com o sector quase deserto, a Mancha recebeu as equipas com uma última homenagem ao Ex. Presidente da AAC, Dr. Fausto Correia. A forma escolhida para esta homenagem concistiu numa colocação de uma panal com a silhueta do Dr. Fausto Correia e com a abertura de várias frases onde se podia ler uma sua citação sobre o que sentia sobre a Académica "Se não a tivéssemos (AAC), quanta orfandade, quanta tristeza, quanta frustração, Seríamos uma enorme "Mancha Negra" de lágrimas...", Fausto Correia 1951-2007.

Para não variar a entrada dos ultras da Briosa é feita já com o jogo a decorrer, enfim uma situação que não compreendo e me custa a aceitar, será que chegarem por volta das 15H30, 15H45 seria uma grande esforço???

Se calhar seria, até pela forma de estar de muitos de vós durante o jogo, pois cantar e apoiar a Briosa é difícil... tem de se colocar a conversa em dia, pois bem cheguem mais cedo e já a metem em dia e durante os 90 minutos somente os passam a apoiar.
Na segunda parte a recepção à equipa foi feita com uma coreografia alusiva aos 120 anos da AAC, tendo-se aberto um panal com o símbolo dos 120 anos e uma Frase: "Em 120 anos de luta, sonho e tradição. É com orgulho que vivemos esta paixão", acompanhada pelo cântico dos parabéns a você…

A segunda parte o apoio já foi melhor, o resultado e as incidências do jogo também ajudaram, mas entendo que está a faltar muito sangue nas veias à malta mais nova e a malta mais velha parece que realmente estão a ficar velhos sem chama...
Será que a companhia dos petizes os leva a estarem calados, olhem que é o exemplo que fica para o futuro…