quinta-feira, janeiro 24, 2008

FIM DE SEMANA gastronómico...

No fim-de-semana do jogo com o SCP, os ultras da Briosa puderam desfrutar de um belo fim-de-semana gastronómico, na sede da Mancha Negra.
Começou no Sábado após o jogo do futsal, com a realização de um belo repasto de cozido à Portuguesa, com o Revistas a mostrar os seus dotes de cozinheiro...
No Sábado aproveitando a divulgação que a confraria da Chanfana fez por ocasião do jogo com o SCP, o Carraça que é sobrinho da Confrade, conseguiu arranjar 4 cacoilas de chanfana para a Malta de deliciar após o ainda muito saboroso empate com os lagartos...
Foi um bom fim de semana o qual aqui deixo algumas imagens....



8 comentários:

Anónimo disse...

ja jantam com largartos? k vergonha!! assim nnguem vos leva a serio.. 100% briosa???!!! pois pois
se fossem ultras, eram todos so da academica, mas afinal sao so meninos sem coragem para limpar a casa..

Anónimo disse...

olha este é mesmo ESTUPIDO xD

se não sabes a história da MN com a JV CALA.TE LOOOOL

sempre houveram jantares com as duas claques..

Anónimo disse...

pra ti deve ser 1 orgulho ter 1 gajo da jl na mancha, eu tenho vergonha mas como quem manda n tem tomates, a palhaçada vai continuar.

Anónimo disse...

Deixem la essas coisas...ninguem tem de andar a lamber o cu as outras claques (o que nao tem nada a ver com isto que estão a falar...) mas tambem nao vale a pena viver estas coisas como um estado de guerra, em que todos sao inimigos, ate porque o importante é apoiar a briosa e "rivalizar" com os clubes que nos sao mais directos na tabela classificativa, pois ha "guerras" (dentro e fora das quatro linhas) que obviamente nos será sempre dificil vencer! Alias....saudosos tempos em que o movimento ultra, com as rivalidades inerentes a ele, e que sempre existirão, era uma familia que tinha em comum a paixão pelo futebol e pelo movimento,onde havia verdadeiras amizades por todo o país, e onde até os proprios rivais tinham um enorme respeito entre si (nao digo que hoje tambem nao haja alguma destas caracteristicas mas é totalmente diferente)...e não tanto como hoje se vê..à base da minha claque e a minha picha é maior que a tua! Bom seria ir a todo o lado (com excepção de 2 ou 3 sitios...pois está claro) e fazer gandas jantaradas com a malta adversaria, dormir (salvo seja) pelas cidades deles e comer la as gajas enquanto eles pagavam a cerveja....depois quando cá viessem a malta retribuia :)

saudações

Anónimo disse...

Desconheco jantar com lagartos...alias estes dois jantares foram na sede da mancha com pessoal da mancha...é so gente a falar de cor....meninos

Anónimo disse...

Não houve jantares, mas houve cervejas e sabem bem quem levou os lagartos para a sede e por que é que não obrigam essa pessoa decidir se é dos lagartos ou da briosa, porque é que essa pessoa queria bater em meia-duzia de miúdos da mancha depois do jogo com os lagartos?Ninguem se importa que esteja lá só que escolha.

Anónimo disse...

Anónimo 25 Janeiro, 2008 18:03:

Até se vê na foto o cachecol e o boné verde... mas isso não interessa.
Para alguns a Mancha tem que conviver só com a Mancha.
Eu pra mim, gostava que fossemos uma claque com os objectivos da sua fundação... apoiar a grande Briosa, e ter boas relações com os restantes grupos nacionais.
E porquê? Porque é uma estupidez as pessoas que tanto têm em comum, hábitos comuns, problemas comuns, em vez de se unirem quando os problemas o pedem, ou festejarem em conjunto a alegria que é esta vida de ultra, cada vez que se encontram asneira. Porque começou? Ninguém sabe, só se sabe que houve alguém que viu uma pessoa com um cachecol diferente, e como se derepente deixássemos de ser pessoas e de conseguir viver no mesmo mundo, coisa que se faz há milhares de anos, entrassem numa luta pelo domínio ou sobrevivencia.
Esquecem-se que as claques têm um papel muito muito importante, que com o evoluir destas cenas não será possível concretiza-lo... tornar do futebol uma festa, mesmo com as adversidades que o futebol tem hoje em dia, e as dificuldades que nos impôem.

Paz... aos verdadeiros ultras.

Rafa disse...

A chanfana e´ da lousã :D

Abraço
rafa