sexta-feira, setembro 05, 2008

Sem grandes comentários

Num futebol Português cada vez mais nojento, fraco e corrupto, numa sociedade onde o crime está ao virar da esquina, os adeptos/ultras são sempre a grande preocupação dos nossos agentes desportivos. Clubes sem cumprirem as condições minimas, participam nos principais campeonatos, curruptos gerem os clubes sem que nada acontecesse, e continuam a lutar pelos titulos, enfim...
Tenho mantido este blogue um pouco parado, pois como todos sabem as relações entre a direcção da AAC-oaf e a Mancha Negra andam tensas, e de modo a que as minhas opiniões não sejam prejudiciais para o grupo tenho-me contido e tenho evitado postar.
no entanto o que se passou neste fim de semana em Itália em comparação com Portugal leva-me a voltar a postar. No Roma-Napoles é por demais conhecida a rivalidade entre as duas "tifoserias". Os ultras Napolitanios invadiram a Capital, tiveram comportamentos violentos e agora foram impedidos de viajar e de apoiar livremente a sua equipa do Coração. O presidente Napolitano condenou os actos no entanto como forma de protesto pela medida implementada demitiu-se, tendo ja a solidareiedade de Berlusconi presidente do Milan. Em Portugal o que acontece, e mais própriamente na Académica??
Cria-se dificuldades para se poder apoiar o clube, mais não me alongo...

Deixo aqui este video da chegada dos Napolitanos a Roma, simplesmente fantástico e que possa motivar os ultras da Mancha para esta época que se prevê de grandes gastos e sobretudo de grande luta...

8 comentários:

Anónimo disse...

mas afinal ainda nada esta tratado com a direçao??nao haverá bilhetes de epoca ??

Anónimo disse...

Motivaçao???E capaz de vos dar e medinho...sim a grande maioria dos meninos que la andam nunca viram uma tocha acessa,quanto mais uma deslocaçao deste calibre.
Segundo me diz a minha experiencia agora e que se vai ver quem sente a camisola,quem sao os verdadeiros ultras da Briosa...
Acabou-se a maminha dos bilhetes,sera que alguma vez vao voltar a encher o sector???secalhar nao mas vale mais poucos e bons do que muitos e ser so merda.
Abraço camaradas

Anónimo disse...

A maminha dos bilhetes? Tb deves ser dos que usufruiu disso entao, para saberes tao bem do assunto.... So faz falta quem la esta, o resto vem por acrescimo!!!

Anónimo disse...

"...Encher o sector!?"
O sector não digo, mas o Céu enchiamos de certeza!

"Briosa, se jogasses no Céu, morreríamos para te ver"

Anónimo disse...

é verdade k a académica vai tratar da legalização da MN?
como kerem mais socios se nao comunicam com os k tem?

Anónimo disse...

Estás a fazer uma pergunta, e já estas a mandar bocas sem saberes a resposta? Nunca a académica iria tratar da legalização da Mancha, pois são as claques que têm de o fazer. Além disso, nunca a direcção da MN iria fazer isso sem comunicar aos sócios primeiro da maneira mais correcta.

Anónimo disse...

E que tal combinar uma encontro entre o pessoal este fds antes da bola para melhor informarem o pessoal do que se esta a passar. É que eu por ex não devo estar cá na quarta devido a trabalho.
Abraço

Anónimo disse...

Sou da Briosa desde que me lembro de ser gente! Nesto momento estou na Arábia e mesmo assim sigo o que se passa com a nossa Briosa. A mim quer-me parecer que a 1ªMISSÂO devia ser estar-mos todos unidos, e nao andarem a discutir todos uns c os outros! Depois de estarem todos unidos então ai atacar c todas as forças e recursos esta direcção que não tem respeito pela HISTORIA grande da Briosa... os mais antigos de certeza que se lembram que antigamente os estudante vestidos de capa e batina nao tinham de pagar bilhete para ir apoiar a ACADEMICA e assim acabavam por ficar ligados e c o coração na Briosa para sempre! Agora isso acabou!
Como conseguem assim cativar mais sócios e mais adeptos, nao conseguem...
A direcçao tem de mudar de discurso, e tentar saber que a mistica da Briosa é ser um club de estudantes... e da cidade... Eu marcava uma verdadeira manif na cidade de parar o transito e apelava á uniao, mas sem desordem!
Força Briosa !!!!!!!!