terça-feira, fevereiro 17, 2009

Sócios da AAC na Academia


Depois de mais uma vergonhosa derrota em Setubal, cerca de 40 elementos sócios da Académica afectos à claque Mancha Negra esperaram os jogadores pela noite dentro na Academia Dolce Vita com o intuito de pedirem explicaçoes aos jogadores e treinadores de porquê tão fraco desempenho fora de portas e tão fraca atitude em campo durante o jogo e no final no agradecimento aqueles que tantos esforços fasem para os ir apoiar.
Algumas frases de protesto foram penduradas na rede da Academia e uma palavra gigante a dizer VERGONHA foi colocada por cima do portao principal por onde a equipa entrou.

Em 23 anos de história da Claque várias foram as vezes que elementos da Mancha Negra marcaram presença nos treinos a exigir explicassões aos jogadores/treinadores e em muitas vezes a apoiá-los em momentos difíceis, mas desta vez temos de salientar o forte contingente policial que abordou os elementos da Claque que se encontravam na via pública. Embora percebamos a medida de prevenção o passado nada deveria levar as pessoas a temer... alguem "CHAMOU" 5 viaturas da PSP onde se incluiam elementos das brigadas anti crime que estiveram no local de forma bastante intimidatória, alguém não está de consciencia tranquila com o trabalho que vem a desenvolver e temeu pela sua integridade...
O que nos ressalta à vista é que pelos vistos hoje em dia é CRIME os ASSOCIADOS DA ACADÉMICA quererem explicaçoes mas o que é certo é que mesmo com ameaças a MANCHA NAO RECUOU!! ACIMA DE TUDO A ACADEMICA É DOS SOCIOS!! E NAO DE QUEM PENSA QUE É DONO DA ACADÉMICA...

Da parte dos elementos da Mancha Negra os jogadores podem esperar apoio durante os 90 minutos, mas podem estar certos que também têm de ter respeito, agradecimento e empenhamento para com a instituição ACADÉMICA e para quem os apoio incondicionalmente.
Por mais azia do resultado que tenham, não é mais que a nossa, um sinal de agradecimento pela nossa presença e apoio deveria ser sempre dado, jogo após jogo.

5 comentários:

Anónimo disse...

A frase do próximo jogo deveria ser "queremos uma atitude vencedora para todos os jogos", só isto e até poderia ficar por cima da faixa durante todo o jogo.
E já agora todos ao jogo, para o bem ao para o mal estaremos sempre do lado do símbolo que amamos.

Anónimo disse...

Andam a precisar de levar uns caldos.
A começar no presidente

Anónimo disse...

VOCÊS NÃO PODEM TER PUTAS E BOLA,
VOCÊS NÃO PODEM TER PUTAS E BOLA,

VAMOS LÁ A JOGAR
A MARCAR E GANHAR
E HONRAR A CAMISOLA

VOCÊS NÃO PODEM TER PUTAS E BOLA,
VOCÊS NÃO PODEM TER PUTAS E BOLA

SÃO 90 A CANTAR
SEMPRE SEMPRE A APOIAR
SÓ A MANCHA VOS CONSOLA

Anónimo disse...

ultras no apoio e na contestaçao...quem da tambem tem o dever de exigir....o apoio, esforço e devoçao deve ser "pago" com entrega, luta e respeito...continuem mancha, o futebol somos nós...
desnorteados1990.pt.vu

Anónimo disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/academica/academica-mancha-negra-claque-protesto/1043679-1469.html