segunda-feira, maio 25, 2009

Guimarães - Académica, sempre a olhar para CIMA!!!

Última Viagem da época, um período largo de 1,5 a 2 meses que vamos ficar sem bola já estavam a começar a deixar ressaca na malta, 150 ultras rumaram a Guimarães. Com a chegada em cima da hora do jogo 16H45 e com uma revista demasiado apertada, todos os ultras foram revistadios um a um à saida do Bus, será que os restantes adeptos também assim foram revistados?, levou a uma entrada demasiado tardia no Estádio.
O facto de a malta que vinha nos autocarros estar a participar num projecto da Mancha Negra que visa a reciclagem de vidro,levou a "interpretações deturpadas por parte dos agentes da autoridade".

Esta campanha criou uma imagem deturpada levando os agentes da autoridade a terem a intensão de levar toda a gente a suprar no balão para entrar no Estádio, felizmente o bom senso imperou, e foi só por amostragem, e pela amostragem, ainda bem que se ficou por aí mesmo...

A entrada foi demasiado tardia deixando a malta um pouco enervada e com o pavoi demasiado curto, reagindo intempestivamente a tudo e todos, mas com a Briosa a Ganhar 0-1 deixando a malta de guimarães ainda mais a espumarem-se, levou a que assim que os ultras entraram no sector visitante a sua raiva foi para ái dirigida.
Grande Apoio que a Mancha Negra deu durante todo o jogo, percebem, é que é este o principal interesse de ter uma grupo organizado de apoio, não é para se passar o jogo todo sentado sem apoiar a equipa... Mas como para participar nas intifadas há que estar fresquinho, pouparam-se nas gargantas...

Para a malta do balão e senhora solidária, há sempre a Sport TV com as repetições do jogo, mas não sentem a emoção de estar 90 minutos a vibrar pela mágica Briosa,90 é como quem diz, desta vez foram só 60 minutos, para a próxima um pouco menos, lol.

O resultado não foi o mais desejado, perdemos 3-2 no entanto ainda conseguimos acabar em 7º lugar o que foi muito bom... Para o ano deseja-se igual ou se possível melhor.
No Estádio estranhei a pouca assistência, "somente" 7 mil e poucos adeptos que no entanto muitos gostarima de os ter sempre que jogam em casa. Na primeira volta, houve quem aqui comentasse que no Estádio Cidade de Coimbra a Mancha era que dava vida ao Estádio, muito fortes mo apoio, e que a massa adepta da Briosa era fraca. Infelizmente tinham razão pois mais uma vez sem a MN a Briosa caminhava sozinha... Os mesmos de sempre lá estão a teu lado depois do céu até ao fim do mundo vamos.
Uma saudação especial às primeiras pessoas que vi no sector visitante, 3 gerações um avô, o seu filho e netos, de Preto vestidos, passar a mensagem da Nossa grande Briosa é preciso, e de pais para filhos é mais fácil, mas de visinho para visinho também.
Para a próxima época há mais, agora há que recrutar novo pessoal e velho também, que pelo que vi muitos deles ainda estão em grande forma...

Velha Guarda, 1985

6 comentários:

Anónimo disse...

ao gajo que se declarou no relvado desejo-lhe, do fundo do coraçao, um valente par de cornos à boa moda vimaranense!!

Saudaçoes para OS MESMOS DE SEMPRE, para o ano mais viagens destas..

N.

Anónimo disse...

500 cervejas depois ...devo dizer que a viagem foi brutal !! E que num proximo livro esta vai seguramente figurar lá ...
Um Abraço especial aos meus companheiros de porta e à psp que fazia teste de alcoolemia e não sabia que a taxa não era 0.5 mas sim 1.2 ...nada de novo portanto !!!

Um Abraço a todos

Agente Prata

Já agora alguem tem o resumo da Sportv hehehe

ps - MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Anónimo disse...

Senhora solidária é absolutamente fantástico!!
Mais uma vez obrigada aos dedicados defensores da minha franja que não deixaram que nada de mal lhe acontecesse!!

Maria

Anónimo disse...

VIAJEM FANTASTICA ... a deixar saudades de outros tenpos ... apenas a alteração do percurso dos autocarros no regresso nao foi bom ... faltou aquela emoção!!!

Bem começar a manha a ir buscar 22 grades de cerveja ja ajudou a despertar o dejeso de ver tanta beer freca ...

Prazer imenso ... acmopanhar esta viagem com alguns miticos meus amigos e com gente nova tao interessante de conhecer ... aquela parte de tras is linda ...
Agente Prata ... 1ª viagem esta epoca wue fiz ktg ... foi o a partilha ... e quanto ao qashai deixa la isso .... epa aquela saida junto a esquadra e saber do golo da nossa briosa epa .... oh vilela passa la esse video

Estivemos em grande esses filhos da puta estiveram para levar nos cornos no inicio? nem me apercebi ... com a intençao de fugir ao teste do alcool ... fdx tava todo fddo

pa terminar a sayuri essa vaquita ... fogo o jimbo viste a gaja a levar kmg e com o carrca aquilo é de quê?

abraço
SPRAY

Rafa disse...

Os vídeos do jogo

mnlousa.blogspot.com


Um abraço, Rafa :)

João Francisco disse...

Boas,

Primeiro quero dizer que não falto a um jogo da Briosa em casa. Fora só fui mesmo ver a Briosa à luz, mas deu-me um gozo enorme estar no meio dos gajos todos inchados a verem o Benfica só fazer porcaria.

Claro, tenho para já que dizer que tenho só 14 anos, vou passar agora para o secundário, mas vos garanto, se alguém puxa no lado dos associados da Briosa, sou eu, um colega meu e um primo que vamos sempre ver a grande Briosa. Não me canso de gritar, ao ponto que até o Sougou já me mandou um beijo :)

Para acabar e chegar onde mais interessa, gostava de saber como é que me posso inscrever na grande Mancha Negra. Eu gostava de estar nos Ultras aí sim, efectivamente, a puxar do principio ao fim do jogo.

Se alguém me puder dar as informações de como o fazer, deixo o meu email: jonhy174@hotmail.com

Saudações Académicas,

João Francisco