terça-feira, setembro 01, 2009

AAC- SCP Mais do mesmo


Mais uma época, e conseguirmos ver uma vitória sobre o Sporting em casa começa a ser cada vez mais difícil, já lá vão 33 anos sem os sócios terem o prazer de ver a Briosa ganhar em casa ao Sporting, resta a satisfação dos ultras que viram recentemente a vitória da Briosa acontecer em pleno Alvalade XXI...



Depois de um jogo em casa contra o Paços de Ferreira onde as férias se fizeram sentir de uma forma agreste no sector, desta vez contra o Sporting ainda se sentiu a falta de muita gente ou não… será também esta uma nova realidade para este ano da Mancha, quem sabe se o afastamento generalizado à Académica também já não atingiu a Mancha...
No entanto embora com menos gente do que em anos anteriores a nossa Fé e garra no apoio à equipa não tem nada a apontar, não somos um grupo que apoia somente quando estamos com resultados vantajosos, apoiamos sempre embora neste jogo o segundo golo do Sporting, tenha dado cabo da moral toda. Essa falta de apoio fez-se notar mais porque coincidiu também com o período de apoio dos visitantes. De realçar que mais uma vez no Estádio Cidade de Coimbra o Apoio à nossa querida Briosa se deve em exclusivo à Mancha Negra.
No inicio do jogo tentou-se fazer uma coreografia, mas esta saiu mas com o efeito completamente alterado do que foi projectado. Mais uma vez o atraso da entrada das pessoas para o sector e também pela falta de gente leva a que as coisa não surtam o efeito desejado.

A coreografia concistia no seguinte, na parte de cima da bancada aparecia 3 silhuetas de 3 monumentos da Cidade de Coimbra, Igreja de Stª Cruz, Torre da Cabra e Sé Velha, acompanhada de plásticos pretos. No sector surgiam 2 frases gigantes: COIMBRA TEM MAIS ENCANTO, VESTIDA DE PRETO E BRANCO. Entre estas duas frases estariam bandeiras pretas e brancas ficando o sector dividido a preto e branco, a já referida falta de gente no sector cortou completamente este efeito.
Durante a primeira parte o apoio foi sempre forte diminuindo claramente na segunda parte principalmente após o segundo golo.

De Lisboa vieram os grupos do SCP, mas em número bastante reduzido para o que costuma ser habitual, ficando o apoio muito aquém do que costumam dar...


5 comentários:

João Francisco disse...

Apesar de não ter estado cheio o sector, longe disso, bom apoio do primeiro minuto ao segundo golo do Sporting. Eu e um colega, no que nos coube, nunca nos calámos. Não filmaram?

Briosa até morrer!

Anónimo disse...

Cá está um video (:

Saudações.
Ricardo

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=0LWTHDU4n7Y
*esqueci-me do link

Anónimo disse...

Obrigado Ricardo :)

Cumprimentos Académicos

PS: Sou o João Francisco

Anónimo disse...

Próximo jogo há mais :)

FORÇABRIOSA!
Ricardo tutti