segunda-feira, janeiro 25, 2010

Leixões - AAC; Briosa nas meias finais da Taça da cerveja



A Mágica Briosa conseguiu Domingo o acesso às meias-finais da Taça da Liga com uma vitória sobre o Leixões que a juntar à vitória sobre o Estoril e empate com o Porto, conseguimos ser o melhor segundo ficando desta forma apurado para as meias-finais.

Num Domingo Gélido para os lados de Matosinhos cerca de 80 ultras rumaram ao Norte cheios de fé na obtenção de um bom resultado que permitisse à Briosa chegar às meias-finais da Taça da Liga. Pelos vistos para os demais sócios excepção feitas a uns cerca de 20 que se juntaram à Mancha nesta deslocação ao norte apoiar a equipa a ultrapassar esta fase pouco lhes diz... preço do bilhetes não era desculpa desta vez (5 euros para sócios da AAC), qual é a desculpa que vão arranjar agora, esta Taça não interessa!!! oxalá se consiga e se tenha capacidade para ir à final e vamos ver os adeptos de vitórias a aparecerem como se dos mais fieis se tratassem, cá estaremos alegremente à espera que se dignem a apoiar a Briosa

Resta dizer que foi um grande ambiente vivido no MNBUS, no Estádio foi 90 ,minutos sempre a dar-lhe e os ultras a mostrarem a sua raça, mas sobretudo a demonstrarem o enorme amor ao clube seja em que competição for.
Neste momento gostaria de realçar uma aspecto positivo que é o reactivamento de alguns núcleos que passavam por uma fase de menor fulgor, a manutenção de alguns núcleos sempre empenhados em levar gente quer em casa quer fora e que esperemos tenha consequências positivas no regresso de muita gente à bola, por isso se o núcleo da tua zona residencial está menos activo e pretendes reacender a chama contacta as direcção da Mancha e mete mãos à obra

Meias finais da Taça da Liga com os 4 grandes do futebol Nacional, resta a todos marcarem presença na unica mão que vai ser a meia final, resta saber onde vai ser,na terça será o sorteio e saberemos onde vamos eliminar o próximo

O Sporting vai jogar em casa nas meias-finais da Taça da Liga. Os «lagartos» foram a melhor equipa da fase de grupos, e por isso jogarão sempre na condição de visitado.

O sorteio será puro, mas é a classificação da fase de grupos que decide quem joga em casa (os finalistas decidem-se em apenas um jogo). O Sporting jogará sempre em casa, e o F.C. Porto só não joga no Dragão se calhar com os «leões». Mais uma vergonha destes regulamentos proteccionistas dos 3 Estarolas. A Académica vem desde a primeira fase da Taça da Liga a trepar fase após fase, pergunto eu não deveria ser benificiada, ou em última instancia os jogos seriam em campo neutro...
O Benfica só não vai a Alvalade ou ao Dragão se calhar com a Académica, que receberia na Luz. A Briosa, como foi apurada como melhor segundo classificado, jogará sempre fora de casa.
Os jogos das meias-finais estão marcados para 10 de Fevereiro, há que meter dias de férias arranjar atestados médicos para faltar às aulas, enfim todos devem estar presentes.

9 comentários:

Anónimo disse...

Segredos desta claque levo comiigo pra vida..

Anónimo disse...

Sendo a MN uma claque contra o Futebol Moderno, existe melhor exemplo que esta taça da liga?

Que orgulho podemos ter em chegar as meias finais desta competição que à partida nada tras de novo para os adeptos e muito menos para os clubes dito "pequenos".

Anónimo disse...

Em qualquer competição, seja ela digna ou não de respeito, desde que a mágica vença é sempre um orgulho!

Anónimo disse...

Temos que ter orgulho, porque os jogadores e os adeptos que lá estiveram deram o seu máximo. O futebol moderno está por todo a parte, seja no campeonato, seja até dar menso relevo do que aquilo que ela tinha e tem a taça de portugal, os media e a merda dos estarolas é que controla este futebol.
Se querem acabar com o futebol moderno, tinha-se que acabar com o ganha pão de algumas claques e essas não se vão mexer, por isso acho que temos que adaptar, abstrair e gastar toda a energia que temos em apoiar académica, ou vês disso convocar uma reunião geral de claques preparar formas de luta e tinham que ser todas as claque, em que por exemplo forma de protesto fosse, a claque visitante estar no sector da claque visitada ambos lado a lado e que com uma tarjada unidos, a lutar por uma causa.
Agora o que importa, parabéns ao reaparecimento de alguns núcleos continuem, reparei na faixa de cernache e santa apolónia que a muito não via, mesmo sabendo que alguns elementos costumavam ir aos jogos, temos que chamar novos e velhos elementos, temos que acreditar nesta briosa.

Anónimo disse...

Como alguém disse num jogo desta mesma competição em casa, já estivemos " a bater no fundo " , mas mais uma vez demonstrámos ser capazes de dar a volta por cima visto que 80 ultras num jogo para a taça da liga é uma boa deslocação dentro do que ultimamente se tem registado, e tenho o feeling de que vamos voltar a ter sectores cheios e transfertas com muita gente cheias de espirito!

"Somos nós os Ultras da Briosa(..)"

Santa Apolónia!

Anónimo disse...

Concordo com o que foi dito, nós últimos 3 post.
Tragam é mais amigos, até em casa já estivemos bem pior, vamos dar a volta por cima, como alguns núcleos fizeram.
Parabéns Santa Apolónia pelo regresso.

Anónimo disse...

Penso que quem regressou foi o nucleo de Cernache, o nucleo de Santa Apolónia é relativamente recente, tem menos de 1 ano de actividade embora alguns dos Ultras já frequentassem a Mancha e por enquanto felizmente ainda estamos muito activos, levando sempre Ultras a todos os jogos. Desde já aproveito para felicitar os nucleos que voltaram ao activo.

Rafa SA

Anónimo disse...

O pessoal de cernache tem ido aos, jogos.
Sinceramente não interessa, o que importa é que é sempre bom o pessoal voltar e trazer novo pessoal.
Vamos dar a volta por cima e mostrar que os grandes somos nós, pois a mentalidade permanece igual desde 1985 só falta um crescimento sustentado em termos de número.

Anónimo disse...

Foi uma bela vitória da briosa, e uma viagem porreira. Os nucleos são importantes para trazer mais malta para a macha, por isso é que voltamos com a cena do núcleo de cernache...é tentar ir aos jogos que se possa. Acima de tudo, briosa e mancha negra.

Barata

saudações