domingo, fevereiro 21, 2010

Solidariedade para com o povo Madeirense

Este fim-de-semana imagens como estas ficaram certamente na memória de todos nós. A Madeira tem funcionado para os ultras da Briosa como uma viagem especial, quer pela envolvência da própria viagem, quer pelo fim de semana especial que lá passamos, quer pelo que lá se passa pelo bom ambiente de amizade e camaradagem. A beleza natural da ilha é uma certeza para quem se desloca à ilha no entanto ao ver estas imagens em locais que bem conheço deixa-me a pensar qual irá ser a resposta dos Portugueses a esta tragédia. Quando foi Timor grandes causas e mobilizações, Haiti a mesma coisa e agora que nos tocou bem perto, como vai ser???

Daqui a 10 dias alguns de nós estaremos lá na ilha, qual será o sentimento reinante naquela gente? Da minha parte resta-me deixar uma mensagem de alento e ajudar no que posso. Nunca colaborei em contas ou o que quer que seja por achar que em Portugal havia muita gente a necessitar e ninguém olha por eles, agora chegou a minha hora de ajudar. Todos os que puderem colaborarem, podem fazê-lo através de várias contas de ajuda que entretanto estão a ser criadas.
Deixo aqui uma conta onde todos podem ajudar, que é a conta bancária, com o NIB 00380040 50070070 771 11, tem o título de “Conta Banif Solidariedade Com as Vítimas da Madeira”, e vai permitir “a todos os cidadãos expressarem, através da oferta de donativos em dinheiro, a sua solidariedade para com todos os que foram afectados pela tragédia”, lê-se no comunicado enviado pelo BANIF



6 comentários:

Pedro disse...

grande atitude! dia 7 lá estarei! Força briosa

Anónimo disse...

vou la estar.. nem sei bem qual vai ser o cenario que vou encontrar.. estou chocado

Lsr disse...

Até eu vou lá estar. Parece que nem me sinto bem em ir fazer turismo para um sítio onde a tragédia assolou há tão pouco tempo. Espero que consigam retomar a normalidade o quanto antes, apesar do difícil que será.

Até amanhã!

Filipe_Duarte disse...

Sem comentários ... ainda dia 20 de dezembro qd regressámos de mais uma mitica transferta tds nos trouxemos na memoria e no nosso coração a beleza daquela ilha, bem como a forma acolhedora em que normalmente somos recebidos, para a Mancha, para todos nós e em especial tb para mim este fim de semana estive de coração nas maos por razoes sentimentais, bem como pelas inumeras colegas que la se encntram, ver estas imagens, tomar conhecimento com esta tragedia é sem duvida algo impensável, ... pensamos que só lá fora acontecesse isto e depois ... a mae natureza manifesta-se!!! Os meus pesares ... à minha cara metade, aos amigos, a todos os familiares que perderam alguem e viram os seus bens totalmente destruídos
Sim JP, a mancha tb prima pelas causas sociais que ja vem defendendo, esse tb é o nosso papel e mto nos orgulhamo-noss das causas que desde 1985 defendemos no panorama ULTRA nacional.
Dia 05 ... certamente iremos sentir esse sofrimento in loco.
Questi in Cuore
Spray

Anónimo disse...

Caros amigos,foi com enorme tristeza e pesar, que no sábado quando liguei a televisão, observei a tragédia que devastou a ilha da Madeira. Daqui a aproximadamente uma semana, vamos viajar para a Madeira e certamente viver um clima de grande amizade e convívio, que certamente irá contrastar com a devastação e tristeza,que muito provavelmente, ainda vamos encontrar. No entanto, com certeza vamos fazer da nossa união e amizade uma forma de alento e de apoio ao povo madeirense. Força Madeira! Força Briosa!

André Pereira

Anónimo disse...

Ora ai está, os nossos irmãos compatriotas madeirenses precisam destes gestos.

Viva a Portvgal!