segunda-feira, abril 05, 2010

AAC - UD Leiria um Derby em tempo de Quaresma


Numa altura em que muita gente parte para umas mini férias da Páscoa, os estudantes fazem as suas viagens de finalistas, o campeonato profissional de futebol, não parou.
Ditou o calendário que calhasse nesta altura um dos Derbys do Centro, AAC-Leiria, e como é hábito para os grupos do centro este é o jogo da vida deles, e vir a Coimbra é uma questão de honra, mesmo que passem muitas jornadas sem acompanhar a sua equipa. Mas Coimbra é para marcar presença, como Capital que é, pelo, menos dos conhecimento, há que ir beber, aprender algo. Assim na minha opinião é bom, pois o futebol deveria ser sempre assim, com dois grupos preocupados em apoiar as suas equipas, com muitos adeptos de ambos os clubes e com preços que levem a que todos tenham possibilidade de ir ao futebol.

Com um Estádio deserto o Leiria pareceria que estava a jogar em casa, já estão habitados a ver muita cadeira, e pelos vistos nós temos de nos começar a habituar também. A campanha nas escolas foram um sucesso... Claro está, depois de hostilizarmos em primeira instância uma escola, vamos depois dar um chocolate para limpar a imagem. Na minha modesta opinião campanhas assim sem ser minimamente pensadas e executadas leva a isto, fiasco…
Um sector da Mancha com pouca gente, e sobretudo com muitos dos que foram ao jogo a entrar muito tarde, na entrada das equipas o sector era um deserto completo. Volto a frisar a minha opinião, que é um cenário que não motiva ninguém, nem quem está em campo e entra e vê a bancada deserta, quer quem já está na bancada que olha para o lado e perde a motivação completamente para cantar…
No entanto e apesar dos atrasos o apoio durante o jogo foi razoável, embora muita gente ainda esteja no sector sem atitude e a muito custo lá mande uns canticos e umas palmas, atitude e mentalidade é o que deveria ter toda a gente de forma a contagiar a equipa e sobretudo os mortos vivos que se espalham pelo resto do Estádio.
A manutenção, pois infelizmente parece que não conseguimos almejar nada mais, está ao virar da esquina, por isso todos a Setúbal um jogo muito importante para ta desiderato


De Leiria uma boa presença dos membros da claque do Liz

21 comentários:

Anónimo disse...

Nao basta dar bilhetes para se ter mais gente.é preciso muito mais e isso esta direcção não sabe fazer as coisas.

Anónimo disse...

João Francisco avança com a candidatura por favor, senão não sei onde isto vai parar...

Anónimo disse...

Nem sequer um outdoor apelativo têm na cidade...só fazem publicidade no estádio, como se toda a gente passasse no estádio todos os dias. Só se preocupam com os estudante, quando o concelho de Coimbra tem quase 300 mil habitantes. Enfim... falta muito olho nesta gente do marketing da Académica.

ULTRAS BRIOSA BOYS 2010, brevemente num estádio perto de si. disse...

E se tivessem aproveitado para roubar a faixa dos de Leiria ? Isso sim, era atitude.

Não têm gente na curva porque não sabem fazer a propaganda devida nas faculdades, só metem bilhetes a 2 e a 3 euros quando são jogos fraquíssimos, e a juventude conimbricense cada vez está mais distante da AAC/OAF.

Para além disso, muitos dos que experimentam ir para a curva num ou noutro jogo são olhados com desconfiança, como se fossem estranhos que para ali andam.

Assim não havemos de ir longe, meus amigos.

Em Setúbal, lá estarei. Mais uma vez.

Anónimo disse...

LOL " ULTRA BRIOSA BOYS 2010 " - Se isso significa que estás a pensar criar uma nova claque pensa...
Porque has-de criar outra claque e não juntar-te a uma com mais de 25 anos respeitada por muitos e com mentalidade e ajudares a lutar contra o que se anda a passar? Para ti ter atitude é roubar faixas a grupos inofensivos de 20 pessoas? Provavelmente nem és do tempo em que roubar uma faixa dava pica... Agora o mais importante é todos os grupos unirem-se e lutarem contra a repressão policial, preço dos bilhetes , horários dos jogos etc.. Mas essa mentalidade pelo que percebi não é a que te interessa.. Cresce criança!

Anónimo disse...

O que o ultras briosa boys 2010, não é de todo errado, tirando o facto de ir roubar a faixa e algumas coisas mais. Criar uma nova claque também não concordo, se não depois dá igual a muitos outros clubes alguns com maior número de adeptos por jogo que nós, é que a força esta na união e não na separação. Poderias criar um novo núcleo, trazeres mais pessoas, tentar mudar atitude de algumas pessoas dentro da própria claque isso sim é atitude, mas acho que a tua ideia não era uma nova claque nem um novo núcleo.
Concordo quando falas das promoções, e acho que as promoções não deveriam existir, acho que preços baixos deveria ser regra e não excepção. Julgo que também que deveria haver uma comissão ou algo do género de um grupo de associados, para rectificar e melhorar o markting da académica, onde tivesse um e-mail para que chegassem as opiniões de todos os associados, não venham cá com assembleias ai é que se deve dar ideias, mas infelizmente hoje em dia académica é que tem que entrar pela casa dos adeptos/sócios e não o inverso.
Melhorias que poderiam ser feitas:
-Todos os sócios com cotas em dia tinham direito a ver os jogos.
-Bilhetes de época a 45€(3€ por jogo) para não sócios que gostem de ver a briosa.
-Todos os sócios poderia levar um amigo com bilhetes mais baratos.
-Todas as semanas visitar escolas, concursos entre turmas
-Divulgação do desporto de Coimbra em todas as paragens de autocarros.
-Todos os adultos sócios teriam direito a levar até 5 crianças com até 12 anos. Os não sócios e bilhete de época só 3.
-Recolha de email e número de telemóvel de sócios para avisar dos eventos desportivos.
-Em todos os jogos 2 Bilhetes ficarem mais baratos por bilhete que um só bilhete, por exemplo 2 bilhetes 7€ e 1 a 6€.
São algumas ideias como muita gente também as tem, mas que têm em comum ser trabalho de anos e de persistência.

Anónimo disse...

Ultras Briosa Boys 2010 uma nova claque??????

Anónimo disse...

o ultra briosa boys 2010 só tem razão no facto de algum pessoal da MN , assim que ve malta com "sangue novo " , começa logo a olhar de lado e a mandar bocas , como se fossem os donos da claque e tivessem 10000000 de adeptos .
Já tive a oportunidade de ver estudantes de capa e batina na MN a levarem bocas , o que so demonstra o porque de serem uma claque do OAF e nao uma claque da ACADÉMICA!
Mudem essa mentalidade retrogarda e pode ser que ao inves de terem 10 gajos a ir a leiria tenham 20 , sempre e mais alguem !

Anónimo disse...

vale mais 10 com atitude do que 20 sem ela...se teem tao boas ideias envolvam se no seio da claque vao a sede conheçam bem as pessoas e deem criticas construtivas...olhar de lado n mata...usa a capa e batina e vai ver a secçao na 1 distrital...

Anónimo disse...

e por essas e por outras k nos vamos a qq lado ver a briosa e nos atiraram logo a cara cuidado k veem ai um doutor...mas cbr e a briosa n sao so doutores

Anónimo disse...

Olha... ó jovem, se queres criar uma nova claque, primeiro tens que ter estofo, mentalidade e gostar demasiado da Académica. Segundo, se vais-te virar para "as faculdades", não duras muito. E gostava de saber como conseguirás vender bilhetes a 2€ e 3€ nos jogos "não-fraquíssimos". Sabes que te digo? Não fazes ideia do que andas a falar. Primeiro aproxima-te da Mancha Negra, compreende como as coisas funcionam e quais as limitações, e só depois terás formação para saber como se move uma claque, como se organiza jogos.

Anónimo disse...

Este jovem criador de claques provavelmente nao sabe sequer a diferença entre a AAC e a AAC/OAF

Anónimo disse...

pára de insultar a capital do centro ou seja LEIRIA.para kem gozava de estadio vazio olhem o vosso agr e para kem dizia k era uma grande claque no sabado viu-se.tao a ficar piores k os de leiria.kuanto ao miudo sonha em roubar faixas mas é nos jogos da ps!xD

Anónimo disse...

Pronto já ca faltavam os herois, se queres entrar em comparaçoes compara os 30 gatos pingados que vieram a coimbra com os nossos 250 que estiveram em leiria, e de uma coisa podes ter a certeza se ainda estivessemos a lutar por um lugar na europa estariamos bem mais que voces fosse onde fosse. Com essa esse português adulterado nao te dou mais de 15 anos

Anónimo disse...

Mas que doutores? O facto de existir pessoas que usem a capa e a batina no seio da claque , nao vejo efectivamente qual e o teu problema , so vem a provar o facto de nem saberes em que moldes a Académica foi criada .
Com essa maneira de estar é que podes ter a certeza que daqui a menos de 5 anos a claque já nao terá ninguém !
Eu sou disse que era a unica coisa em que o ultra 2010 tinha razao o resto sao de alguem que nao tem noçao !
E caso nao saibas a verdadeira academica e a que esta a jogar na distrial nao esta !

100% LEIRIA disse...

Uma coisa é certa, vocês, a jogar em casa no início do jogo, tinham 20 gajos no sector, o que demonstra uma tremenda falta de organização para um grupo que diz ter 25 anos de vida e igual longevidade de mentalidade.

Outra coisa é igualmente certa, foram entrando muitos elementos com o passar da hora, seriam uns 150, isto sendo amigo, com esse número, poderiam ter feito muito mais!

Agora dizer que do grupo forasteiro eram 20 ou 30, ganhem-me juizo!

Andaram a oferecer bilhetes pelas escolas, e não tiraram proveito disso no apoio!

Por fim esse bronco que apareceu aqui nos comentários, veio-se pôr aqui numa luta esperta, vir criar um novo grupo de apoio à aac/oaf, quando já tem um com 25 anos de existência, que acaba por ter mais a ensinar do que a aprender com a sua experiência com estes novos cachopos, e ainda vem falar em roubar faixas, deve andar aqui há meia dúzia de dias para pensar que isto é chegar aqui e seguir caminho!

A luta dos ultras hoje em dia é outra, por muito saudavel que seja a rivalidade dos ultras hoje em dia, foi bonito ver que poucas foram as picardias, mas sim a vontade de puxar pela equipa e sim, tentar ganhar a batalha nas bancadas, ser o grupo que mais puxou pela sua equipa!

Saudações unionistas!

Anónimo disse...

Ó anónimo das 09 Abril, 2010 02:29. Não digas asneiras! A SF foi expulsa da AAC, e formou-se o CAC que depois voltou-se a integrar na AAC como OAF. Se tens dúvidas qual o original futebol da AAC, vai ver onde está a taça de 39! Mas sinceramente não faz sentido dizer que um é mais verdadeiro que o outro.... Pois só existe uma AAC, e mesmo que esta tenha 20 equipas de futebol, elas vão ser sempre a AAC!
Um é futebol profissional, outro é futebol amador. Um complementa o outro.

Para os que falam do ultras briosa boys 2010, só digo o seguinte: Aprendam a ler e acima de tudo INTERPRETAR o que ele disse! O que ele disse, foi mais ou menos isto: Em Cbr há mtos estudantes de fora, mas há mais estudantes de Coimbra e do distrito. Enquanto se olhar de lado esses, que devem ser um dos públicos alvo da MN e da AAC (e tb os alunos de erasmus - Posso confirmar que já temos adeptos espalhados por toda a Itália!), o público no estádio vai continuar a diminuir e vocês sempre a queixarem-se que a cidade e a região não está com a Briosa.
E para o anónimo das 07 Abril, 2010 20:00, que vá meter a atitude pelo cu acima. Pela tua maneira de ver, qualquer dia tá só lá um porque é o que tem mais atitude. Quando tiveres a cagar a atitude que te enfiaram pelo cu acima, aproveita para abrir os olhos e ver que a AAC está a morrer (assim como todo o futebol que não seja os 3 merdas)....

100% COIMBRA 100% AAC, ESTUDANTE TODA A VIDA!

Anónimo disse...

meu caro anonimo do dia 11 de abril , a taça de 39 está efectivamente em posse da OAF, porque esta se apoderou da mesma , porque como sabes parecia muito mal a taça estar na seccao de futebol , e ver que a OAF esta reduzido a nada .
Para alem disso falas dessa tao celebre expulsao de 1974 do futebol da AC , isso basta dares uma olhadela na votaçao que foi feita para que efectivamente essa expulsao fosse feita e mais , ve so quem votou , mais nao digo.
De resto acho que tudo o que disseste esta bastante acertado, porem nunca te esqueças que a Académica sempre foi e sempre sera proveniente dos estudantes da Universidade de Coimbra , nunca digas o contrario , es uma pessoa que aparentemente sabe , por isso nao vas cometer esse erro.
Saudaçoes Academicas

Anónimo disse...

Confesso que ao ler certos comentários fico perplexo.
Mas afinal qual é o problema de ver a Briosa de Capa e Batina? E qual é o problema das certas bocas "cuidado que é doutor"? Então mas não faz parte da nossa cultura? não é uma identificação sui generis daquilo que é e representa a Académica? Não acham que quantos mais estudantes tivesse-mos nas bancadas melhor o apoio seria? Mas para isso é necessário chamá-los para a Académica e despertar-lhes o interesse. Nunca que se esqueçam que a Académica foi e é (hoje bem menos infelizmente) o clube dos estudantes.
Viva a Briosa!!

Anónimo disse...

Mancha Negra é mitica e sempre Fidelis ULTRAS
Força Académica!

Anónimo disse...

a mancha esta mesmo negra !