segunda-feira, abril 17, 2006

Afundem a Esquadra Naval


Era sobre este lema que a Mancha Negra incentivou a Briosa para alcançar mais uma vitória, para desse modo conseguir sair de mais uma situação difícil na tabela classificativa. E assim foi, mesmo sem jogar bem a Briosa à meia hora de jogo já estava a vencer por 2-0. Mas um golo completamente fora de jogo alterou por completo o estado psicológico dos jogadores e do público. Uma arbitragem completamente infeliz, roubalheira, podemos mesmo dizer, levou a que a Briosa acabasse sem menos 3 jogadores e com treinador e médico castigados. No final do jogo a mesma passividade de sempre, de uma massa associativa que se diz Diferente. Embora se aglomerasse umas quantas centenas se não perto de 2 milhares de adeptos da Briosa a passividade foi total, talvez tenhamos ficado totalmente amorfos tal a roubalheira.

Da mancha umas bocas umas tentativas de resposta a provocações do Peixeiros, nada de especial. Uma saída das claques da Naval não muito hostil, mais a frustração de quem perdeu a possibilidade de ficar bem na tabela classificativa, do que outra atitude qualquer de ajuste de contas, com já vi escrito.
Uma coreografia simples mas com mensagem para um derby que surpreendeu pela boa mobilização de adeptos figueirenses, para quem não chega a sociabilização dada em plenas férias de verão, ainda vieram cultivar-se a Coimbra mais um pouco…

Da Figueira vieram 2 grupos de Apoio, o Colectivo Maravilhas, à moda antiga, velho estilo dirão uns, malta do garrafão dirão outros ou ultras dirão ainda mais alguns…Muitos bombos e fizeram a festa à moda deles… Squadra Verdi, para um grupo novo mostraram uma mentalidade muito espanholada (IG) provocaram e só de quando em vez apoiaram, sobretudo quando estiveram empatados.

A Malta demorou a pegar e nem os 2 golos ajudaram a um arranque com mais potência, agora uma coisa é certa quando todos os que ficam no sector se deixam de snobismos, e vão para ser verdadeiros ultras e cantam, realmente ninguém nos pára...

Como sempre somos os únicos a acreditar, Força Rapazes vençam por nós…

11 comentários:

Anónimo disse...

Como já aqui tinha sido referido salvo erro pelo branco, de facto as coreografias a virem do anel de cima teêm mais impacto porque se tornam mais visíveis.

Anónimo disse...

OTÁRIOS

Anónimo disse...

De facto, o pessoal chega muito tarde aos jogos, eu próprio me penetencio por isso. Esta situação prejudica, decisivamente, a apresentação e o efeito destas. Temos de começar a chegar mais cedo ao estádio.
Cala-te e mama puto estupido da colónia de férias!

Anónimo disse...

Olha JP anormal, somos peixeiros mas tu és de cá. Segundo ao menos não somos ULTRAS da pedra, como voces. Quem se excede mais aí sao as gajas pk de gajos é so merdas.
Podemos ser colonia de ferias, mas no verão tão cá todos, porque não têm mar?? ou não têm noite??
JP pode ser que da proxima vez que cá venhas não saias de cá. Porque os campeões hoje não tão vivos pa falar. E dizes que n era ajuste de contas, então porque aquela espera. E repito PEIXEIRA É A PUTA DA TUA MÃE..
Quando kiserem peixes vão a pesca ao xikeiro..

Fodass que otarios..

Morram na segunda animais.

P.S. Cá vos esperamos nos Verão palhaços.

Anónimo disse...

Eu keria koexar por dixer k sou da figueira dd novo k ouço o meu pai falar da Académica e k foi um grande clube e dd novo k ouço falar da naval(klaro sou da figueira), pratikei remo durane 5 anos na naval, e mts vexes em provas e estagios, senti k havia uma certa rivalidade entre os 2 nada de xpecial pk no final ate eramos amigos. Sendo da figueira e kuando fikei mais velho alem do meu klube do koração k n interessa dixer, apoiava a naval gostava d ver os jogos(mm sendo na 2ªB e na liga d honra), kuando um grupo de amigos formou a "green force"(kambada de putos pa alguns), fui um dos 1º's a alinhar na ideia, durante um ano apoiei td's os jogos em kaxa e uns tantos fora, perto desta desparecer (inicio da squadra), senti a falta d apoiar o clube da mnha terra e mudei entao para a squadra, muito diferente do k e hoje... . Neste momento xtudo em coimbra(ensino superior) e gosto muito de ka estudar mt diversao mt malukeira... kom isto tudo kero dixer k a académica pa mim signifika alguma koixa(n tanto komo a naval) e k na mnha opiniao e mt xtupido haver estes xtrilhos td's, entre dois klubes k deviam ser amigos visto k s formos a ver sendo ou nao a figueira uma colonia d férias e coimbra isto ou akilo, temos td's amigos, familiares, etc... em kada lado. Bem dispexo-me deskulpem o testamento mas tinha k dixer alguma koixa, xpero k pa proxima n hajam betas d coimbra a xamarem putas as peixeiras da figueira e estas a dixerem k as betas e k vendem a "paxaxa" pa pagar o kurso ou perguntas goxonas komo(beta:onde e k e a univ da figueira), resposta (peixeira:e mm ope da praia de coimbra), kd no final a figueira tem univ e koimbra tem uma praia fluvial, receioek ja seja tarde pa mudar alguma koixa... . Na figueira não a peixeiros so no mercado komo em td's os merkados do país, apneas ha peixeiros e peixeiras em buarcos... é so pa elucidar kem xama peixeiros aos figueirenses sem saberdo k fala abraço[[[]]]

Anónimo disse...

filhos da puta este verao vao todos levar no focinho e dps bem vindos a terra dos professores.......gandas cabroes....Acabem com a especie coimbrinha.......Seus porcos de merda.........

Anónimo disse...

é impressão minha ou tá ali malta cá de guimarães?

Anónimo disse...

Uma coisa é certa, a mim não me apanham no verão na figueira, nos ultimos 5 ou 6 anos fui lá meia dúzia de vezes e quase sempre devido ao futebol, e não tenho saudades dessa terrinha! Tenho é pena que o pessoal de Coimbra se desloque em grande quantidade para esse grande polo cultural que é a figueira, mas se tivermos em conta que metade da população de Coimbra é uma merda, e que pelo menos metade dessa gente se desloca para lá, temos um bonito e redondo número de 25%....Solução : ficarem lá pela figueira...não se notará a diferença, e adaptação será perfeita! 2ª solução : S. Pedro de Moel, Nazaré, Praias do Oeste, Costa Vicentina, Turismo Rural...tanto belo sítio nesta ocidental praia Lusitana! 3ª solução : Ficar e casa...ou caso não se tenha muito dinheiro, mas se ache que é chique ir para o algarve, pedir empréstimo, e seguir viagem! 4ª solução : ir para a figueira!! =)

Saudações

Barata

Anónimo disse...

puta puta puta que vos pariu merda preta e branca

ACA- MÉR- DI- CA
ACA- MÉR- DI- CA
ACA- MÉR- DI- CA

Anónimo disse...

a ler estes comentários de pessoas ditas da squadra verdi(ate o nome é apaneleirado)só me dá vontade de uma coisa...rir...cambada de fdp.NAVAL ODEIO-TE

Anónimo disse...

briosa?o q é essa merda?tenham juizo!!ñ sao ninguem e cada vez mais as clakes de todo o pais estao a começar a odiar vos