quarta-feira, novembro 22, 2006

FC Porto - ACADÉMICA

Não foram muitos os Ultras que embarcaram no passado Sábado em Direcção ao estádio do Dragão, mas pode-se dizer que os que foram, sabiam para o que iam... e foram para cantar e apoiar o máximo que pudessem a Mágica Briosa.
Eram cerca de 150 os ultras presentes no Sector Visitante, uma super apertado. Realmente nos novos estádios dos candidatos ao título os sectores visitantes não podiam ser piores... Ao menos em Coimbra ninguém se pode queixar...

Chegados mesmo em cima da hora os ultras da Briosa não mais se calaram, metendo muitas vezes os dragões a assubiarem durante largos períodos do jogo tal era o ritmo que punhamos nas gargantas. Sob uma forte atitude e sobretudo a mostrarmos que Amamos a Briosa estivemos sempre no apoio à mágica Briosa, com qualquer resultado...
Alguns estadartes e bandeiras foram dando cor negra e alegria num estádio bem composto e pintado de azul.

Na Sul estiveram OS Super Dragões, em menor quantidade do que os temos visto em anos anteriores. Muitas bandeiras deram um bom colorido à Sul.
Na Norte um colectivo cada vez com menos gente, mas aqui deixo uma palavra de incentivo para aquele grupo, piis têm tido uma lutra brava e tem sufrido imensas perseguições por parte dos elementos da SAD, sendo mais dificil irem aos jogos em casa do que fora.

Nota negativa para atitudes cobardes, que estou certo de elementos não pertencentes aos grupos organizados, que a quando da nossa chegada ao Dragão nos partiram vidros dos autocarros, ferindo alguns membros... Atitudes que nada dignificam ninguém...
Depois de uma boa jornada de bancada foi pena o resultado, ainda por cima depois de termos chegado ao empate, foi mesmo uma frustação.

Para o jogo com o Beira Mar a mesma atitude a mesma dignidade, 90 minutos sempre a dar-lhe.
JP74

6 comentários:

Anónimo disse...

Um bom jogo de futebol(pena o resultado) e um grande, mas grande apoio da nossa parte. Agora que venha o beira-mar, para mostrarmos quem é a melhor claque deste país, que nunca se cala.Só peço uma coisa se mts aqueles putos estivererm calados como costuma estar nos jogos em casa, só espero que os façam acordar, nem que seja emporrando.

A ganhar ou perder sou BRIOSA até morrer.

Anónimo disse...

É de ver o filme que está no www.academicacoimbra.com

Arrepiante !

Anónimo disse...

"Nota negativa para atitudes cobardes, que estou certo de elementos não pertencentes aos grupos organizados, que a quando da nossa chegada ao Dragão nos partiram vidros dos autocarros, ferindo alguns membros..."

Não estás certo, estás é mesmo redondamente enganado. Esses cobardes de que falas eram dos super e nem é de admirar que façam isso.

Abraço.

Anónimo disse...

Pode ser que no jogo da 2ª volta levem troco a partir da mealhada... Ca estaremos a vossa espera porcos!

Anónimo disse...

O que teve mais piada foi um grupo de crianças que gritavam Briosa em resposta ao repto colectivo que emanava da Mancha, muito embora fossem da região do Porto!
Os putos estavam mais empolgados que muitos elementos da Mancha!

Anónimo disse...

Antes de mais quero dizer que reprovo eses actos, mas...
Têm a certeza que eram elementos dos SD?
Talvez...
Mas do que voces se esquecem foi do que tentaram fazer à 2 anos...
Muitas dessas coisas acontecem sem o "aval" do grupo, partem de nucleos ou pequenos grupos que actuam de forma autonoma.
Porcos?? 2ª volta??
aí estaremos !