quinta-feira, dezembro 07, 2006

Somos Mancha Negra...

Apanhei este video no youtube,por acaso, mas logo em mim se criou uma sensação de enorme nostalgia. Comecei a lembrar-me das grandes viagens "turisticas" que se realizavam a quando da presença da Briosa na segunda liga. Viagens essas que permitiram que eu desenvolvesse grandes laços de amizade que ainda hoje preservo. Glamours, restaurante Exótica Fugitivo, Jaguar, são nomes que muitos dos ultras da Velha Guarda certamente se lembrarão. Como a vida de cada um de nós está diferente e as viagens turisticas estão mais dificeis de se realizarem, além do mais Chaves, Campomaior e Algarve já não constam dos calendários da Briosa, resta-nos a Viagem de 3 de Março... ou quem sabe o nascimento de mais um filho de alguém da VG. Não vale ir de saparos de sola de madeira...

Somos Mancha Negra
Vamos contigo para todo o lado
Onde quer que jogues lá estaremos
sempre a teu lado a teu lado
Onde houver Cerveja e bares de Strip
lá estaremos
Na rua ou no Estádio cantaremos
Juntos Venceremos

113 comentários:

Anónimo disse...

É verdade JP, muito se modificou na vida de cada um. Ainda assim jamais a malta da VG esquecerá as aventuras e desventuras da segunda divisão. Tempos inesquecíveis e dificeis de repetir...

Um abraço
Matos

P. S. - tudo farei para este ano me deslocar uma vez mais à Madeira e lá festejar o aniversário da Mítica...

Anónimo disse...

só podia ser teu o primeiro comentário gd matos...boas jornadas de convivio ke todos tivemos..um abraço
VIAGRA

Anónimo disse...

Pessoal so uma pergunta:Kal é ao certo a vossa data de fundação...Eu sei que o ano é 1985 mas o dia e o mes?

Abraços

Velha Guarda disse...

3 de Março de 1985

Anónimo disse...

És de um clube com projecção gostas muito dele nós damos-te essa oportunidade junta-te a nós. Discutem-se resultados, opiniões, árbitros, adeptos, mas tudo com a maior correcção e moderação possíveis. Tudo isto em www.jornalsodesporto.pt.vu

Anónimo disse...

Gostava de saber se o jp e o camoes, ainda apoiam o seu Presidente.
Tudo bem que ele ainda não foi considerado culpaddo, mas para quem quando era presidente o coroa, estava sempre a criticar, agora esta muito calado.

A a MN não se manifesta!

Anónimo disse...

quanto e que e a viagem a alvalade??

Anónimo disse...

Jp tudo isto deixa de fazer sentido quando se abre o diario de coimbra e se lê aquela noticia referente à viagem da MN de regresso de Braga...comigo dificilmente voltarão a contar numa viagem!É muito triste realmente, mais tristes ainda são as declarações do Carraça!Tenham vergonha e libertem a Mancha!

Anónimo disse...

Postem aqui a noticia sff!!

Anónimo disse...

A Mancha Negra não tem que se manifestar nesta situação. Só o tribunal poderá acusar o JES após todas as pessoas envolvidas serem ouvidas, serem apresentadas provas da culpa ou inocência, etc. Até lá, não há nada a fazer. Pessolmente acredito que o JES é culpado de tudo o que é acusado, mas a justiça é que o julgará, não eu nem ninguém de nós.
Os sócios da Académica não poderão tomar uma posição sem saber se ele é realmente culpado ou não...

Anónimo disse...

A notícia do Diário de Coimbra era basicamente as queixas do motorista do autocarro que não parou em antuã. Quem lá ia deve saber quais foram. Além disso, acusa o responsável do autocarro de tentativa de suborno para esquecer o que se passou. Espero que internamente as pessoas sejam chamadas à razão porque, com o tempo que estava, podia ter acontecido um acidente e seria obviamente algo ainda mais grave.

Anónimo disse...

Quem la estava dentro do autocarro sabe quem metade das declaraçoes que ele fez sao a mais pura mentira.... mas enfim....

Anónimo disse...

É sempre mentira,nunca são culpados de nada...são uns anjinhos...tenham vergonha!isto não é a Mancha, isto não é a Académica!Eu estou fora...

Anónimo disse...

Se realmente for confirmado o que veio a publico, é uma vergonha para todos os elementos da claque...Na qual me incluo!! (In)Felizmente não fui ao jogo a braga e não presenciei essas cenas tristes...Mas não é nada de novo...Há condutores mais marretas, há outros mais acessiveis...Mas a malta tem que ter calma e moderar os comportamentos!!Quem está de fora fica com muito má impressão de uma claque que para mim NADA, repito, NADA tem de mau!!

Anónimo disse...

Como é óbvio ninguém é anjinho, mas também como é óbvio, o motorista que começou a viagem a implicar com o fumo do tabaco e que não estava com paciência para aturar a malta jovem que faz barulho e bebe, também exagerou, ou nem sequer puseram essa hipótese? Ou acham que lá por ele ter dito aquilo ao DC, basta para ser verdade? Mas repito, ninguém é anjinho e a fumarada é obvio que é verdade, o ambiente de tensão entre o pessoal e o motorista também, pois ele não facilitou de inicio as coisas. Mas porra, abram os olhos, ou ao menos não condenem sem ouvir ou saber os factos.
Ninguém é culpado sem que seja provado o contrário. Ou acham que o motorista esteve mesmo 3 dias com os olhos a arder?

Anónimo disse...

E párem de vir para aqui falar mal e dizer "estou fora" e "já não é o que era"! São sócios? Se sim, vão ter com o presidente, digam o que acham que está mal na MN, o que deveria ser feito! É so falar mal falar mal, atitude nada!
Há muita coisa mal, mas sejam homens foda-se! Falem com as pessoas! Ajudem-nas a pensar melhor e a tomar atitudes! Deixem o teclado!

Anónimo disse...

Eu estava na camioneta e uma boa parte do regresso vim nos lugares da frente...fumo?! Houve algum por isso vinham janelas abertas,mas agressões eu não vi e sinceramente duvido que tenha havido;enquanto aos insultos foram só as que o homem merecia ouvir(Assassino e nomes do genero),,,ninguem no seu perfeito juizo para 2(DUAS) vezes na faixa de rodagem da auto-estrada e atravessa 2 ou 3 faixas nas portagens...este homem além de mentiroso e um perigo ao volante!Gostaria de ter lido resposta diferente ao DC do nosso presidente mas tb compreendo que ele tente minimizar os"estragos" pois kk dia n temos autocarro para as viagens..Ao contrário de uns eu n tou fora (nem tao puco contra o presidente)....ainda quero ir mais jogos c a MN pois tou farto de ler injustiças a nosso respeito!
e como n me escondo atras do teclado......
Abraço a todos
Nando

Anónimo disse...

Não sei se por acaso vocÊs sabem que é proibido fumar e beber dentro dos autocarros.Por esse mesmo motivo é que se tem tentado controlar essas coisas um bocado este ano,mas como o responsavel por aquele autocarro era o grande presidente......n havia problema nenhum...foi no que deu!Sinceramente eu tou farto e tb estou fora, não quero de maneira alguma ver o meu nome conotado com atitudes desta estripe e com gente deste calibre!A Mancha já não existe e dificilmente voltará a existir!

Anónimo disse...

Olha lá ó rapagão! Tu estás a condenar todos os que foram naquele autocarro sem saber o que se passou lá dentro?? Sem veres?? Só com base no que disse aquele motorista ao jornal? E fala-se bem por aqui, era um AUTOCARRO e não uma CAMIONETA, se calhar por ter tão más condições é que se gerou isto tudo. Já pensaram nisso? Eu ia no AUTOCARRO e sei bem o k se passou, agora este senhor anónimo nã sabe por isso não fala!!!!
Abraço a todos,

João do Link

Anónimo disse...

Não sei se sabem, mas quando o responsavél fez o pagamento dos autocarros não houve nenhuma queixa da direccao da Joalto, convem tambem referir que o motorista, 1 minuto depois de ter arrancado com o autocarro deitou uma placa de sinalização abaixo!! (não foi pelo fumo de certeza!!) Tambem é estranho a noticia aparecer 10 dias depois do ocorrido, mas enfim... Quem não gosta do estado actual da mancha pode, e deve, dirigir-se á sede ou no dia de jogo falar directamente com os responsaveis da claque, dar ideias e ajudar, todos queremos melhorar a claque e o clube, meia duzia de pessoas a fazer tudo nem sempre dá...
Estamos cá para vos ouvir, não sejam cobardes, nem tenham medo, podem falar abertamente, se quiserem até vamos á carapinheira beber um café com o motorista que foi a Braga que devido ás declarações que fez até foi suspenso!! Isso não vem para os jornais...

Á vossa disposição!

Anónimo disse...

A proposito... TODOS A ALVALADE!! Ver a magica Briosa repetir o que fez o ano passado. Viagem e bilhete 25 euros.. Inscrições na sede até sexta á noite.

Anónimo disse...

Julgo que a direcção devia fazer um comunicado para defender a sua honra perante os meios de comunicação social e repor a verdade dos factos. Se este tipo de situações ficar sem resposta, fica em causa o bom nome da Mancha Negra e qualquer dia só viajamos a preços exorbitantes.

Anónimo disse...

Se n tivermos camionet tb n há problema a meu ver a sempre outros meios, há comboio, há carrinhas de 9 lugares, carros, há camionetas mais antigas k todos juntos e acontribuir podem pagar, até os pezinhos, agora não é por falta meio de transporte que aqueles que gosta e amam a briosa deixam de ir!Agora uma coisa é certa eu ia no autocarro e aquilo que eles diz é a pura das mentiras. Quem é que no seu prefeito juizo sabendo que vai a 35km de braga e que a outra camioneta vai a 20km de braga diz que quem vai a 35km é que está afrente da outra???Quem é que no seu perfeito juizo pára na auto-estrada duas vezes uma para dizer para pararem de bater nos vidros e outra a dizer que estava muito fumo ao menos k chamasse atenção do responsavel da camioneta.Quem é que no seu perfeito vem do ic-2 e para ir para a sede vai por santa-clara, rua do brasil em vez de ir pela circular externa??Quem é que no seu perfeito juizo nas portagens antes do porto em direcção a braga vai por cima das luzes verdes da via verde e sabendo que essas luzes acabam num bloco de cimento, quem é que atraveça 3 fachas da portagem para acertar na via verde??? Quem não sabe não critique, sem saber o outro lado e é pena que este senhor não tenha apanhado outra claque do genero super dragões que ele haveria de ver o estado em que estava neste momento ai sim teriá razões para não abrir os olhos durante 3 dias, a única coisa k fizemos foi chamar assacino ou algo do genero nada mais.

Anónimo disse...

ASSACINO

Anónimo disse...

eu nao fui a Braga mas ás deslocaçoes que tenho ido ao longo dos anos(e nao sao poucos) nao tenho nenhuma razao de queixa de qlq motorista...é certo que ás vezes havia alguma algazarra dentro do autocarro,fumo,pessoal em pe etc...mas penso que nunca fizemos algo que pusesse em perigo a conduçao do motorista!sp houve grande espirito de camaradagem e respeito entre motoristas e membros da claque!este motorista deve ser daqueles q ta habituado a fazer a carreira ate á carapinheira...continua carraça,apesar de os mesmos de sp estarem constantemente a criticar penso que tens feito um bom trabalho á frente da MN,nao tens ficado nada aquem do tempo do JP...

nuno

Anónimo disse...

opá mas para quê vir á comunicação social limpar o nome da MN!!!
nós não precisamos disso...QUEM ACREDITA ACREDITA...QUEM NÃO ACREDITA NÃO ACREDITA!!! já parecemos os gaijos do norte que querem aparecer em tudo o que é por jornais!! DASS SOMOS DIFERENTES PÁH
cada vez tenho mais pica de cantar e apoiar com estas coisas que vão para aqui dizendo =S faxam o mesmo!!!!

MN1985

Anónimo disse...

A questão é que a MN sempre teve força e respeito no seio da massa associativa da Académica-OAF, e estas merdices que vêm nos jornais descredibilizam-nos um pouco.
As pessoas acreditam em tudo o que os jornais dizem.

Anónimo disse...

"assacino"?!o que é isto meu Deus?!isto é um dos milhares de erros do rapaz ou rapariga que fez o relato dos comportamentos do motorista. Por amor de Deus, mais do que os maus comportamentos que os elementos da MN têm enquanto membros da claque tenham mais atenção ao que escrevem...isto sim dá uma imagem de analfabetos!Ao rapaz ou rapariga qu escreveu esse texto mais acima peço-lhe por tudo o que é mais sagrado neste mundo que escreve no word com corrector e depois faça um copy/paste

Anónimo disse...

ASSACINOS

Anónimo disse...

Tu estás ai falar, mas o rapaz ou rapariga que escreveu se ter enganado ou escrito mal, mas a mensagem que ele queria passar não a percebeste? E tu que escreves “que” assim “qu” tu que escreves copy/paste, que eu saiba estamos em Portugal não em Inglaterra, já agora a tua última frase está sem pontuação no fim. Deixem-se de merdas que não tem interesse, uma pessoa quando escreve aqui normalmente escreve o que vem a cabeça ou que está a ler e a responder o que está mais acima, o que interessa é o conteúdo e o que deves criticar é o conteúdo não a forma.

Anónimo disse...

Mas porque é que ainda te escondes?? Se tens tanto a dizer, porque só atrás de um teclado? Agora que não tens argumentos viras-te para a escrita das pessoas? A mim pareces-me um gajo sem inteligência que nem devia meter-se por aqui a dizer as merdices que lhe saem da boca, perdão, do teclado!!

João

Anónimo disse...

ASSACINOS

Anónimo disse...

Por favor, nao escrevam mais nada que nao seja realmente interessante. Venho eu aqui todos os dias a ver se vejo algo interessante, queimo uns minutos a abrir pagina, ler comentarios e etc, pra ler isto, quando tenho tanto que fazer. Ainda por cima conseguem fazer-me perder ainda mais tempo a comentar-vos.

Anónimo disse...

Estou apenas a tentar dar algum nivel a este espaço sua cambada de burros!

Anónimo disse...

Ei primo....kem tem nivel(ou pensa ter) indentifica-se,primo!!
abraço
Nando

Anónimo disse...

Burro és tu o palhaço, porque nivel não se escreve assim, mas é assim nível, se ainda não percebeste vai ver no "i".Vai chamar cambada a outro, porque em Africa é que se chamava cambada aos pretos, não é que seja racista, mas é esta a verdade!Pelos visto nem és bom a compreender os que os outros dizem mesmo com erros, nem a escrever!Estou farto de responder a este tipo de merdas, vê se para a próxima pões qualquer coisa relacionada com a mancha ou com a briosa, mas deixa o português!

Anónimo disse...

lol...burros do caralho,drogados de merda!a mancha neste momento resume-se a isto: a um bando de deficientes mentais com graves problemas com a sociedade!

Anónimo disse...

Identifica-te ou tens medo?Para tua informação a mancha é mais, mas muito mais do que isso, a mancha é doutores, engenheiros, pedreiros, educadoras, patrões, empregados de mesa, ao contrário de ti que deves ser um betinho de merda que não faz nada na vida se não figir que estuda e comer as pitas.Quem não conhece não fala por isso vai para o caralho o palhaço de merda.Se não gostas, não vás para a mancha nem venhas aqui, nem vás a nenhum lado onde exista a mancha ou esteja relacionado com a mancha.BURRO, MAS MESMO MUITO BURRO, és tu, que tentas-te dar uma que és superior aos outros e depois por duas vezes mostrei que és muito burro.Já não respondo a mais bocas tuas, porque como diz o ditado os cães ladrão e a caravana passa.

Anónimo disse...

ao ponto a que chegámos...sinto-me envergonhado por pertencer a uma claque que os seus membros começam a discutir por um simples erro ortografico...assim nao me espanta as atitudes que aconteceram em alvalade! fds tenham RESPEITO e reflictam o que é q andam p aí a fazer e a dizer sempre protegidos pelo nome da Mancha!!!

nuno

Anónimo disse...

PA TENHAM CALMA CARALHO!!!!!!!
A MANCHA É GRUPO ULTRA... nao PROFESSORES!!!!!!!


FORÇA MANCHA
FORÇA BRIOSA

TODOS VER A BRIOSA CONTRA O VITORIA DE SETUBAL!!!
LA ESTAREI !!!
" Se jogasses no céu... MORRERIAMOS PARA TE VER" LEMBREM-SE DISTO!!! LEMBREM-SE!!

Abraço!

Anónimo disse...

Meu grande burro, deixa a droga e o alcool e explica-me lá que ditado é esse : "os cães ladrão e a caravana passa"!!!! há algum cão que seja ladrão? roubou algum bife no talho?és mesmo ignorante...provavelmente reflexos da droga e da 4ª classe...

Anónimo disse...

Não dá para explicar és muito burro.E tu deixa de pensares que és melhor que os outros que um dia fodes-te a custa disso.

Anónimo disse...

e desta k alguem toma uma posicao?

Anónimo disse...

ladrão é o que rouba-e ladram é o que os caes fazem. os caes ladram e a caravana passa.FODASS!

mas estamos para aqui a discutir o portugues?essas merdas discutem-se nas escolas e nas salas de aulas,nao em blogs desportivos.deixem.se de merdas e vamos apoiar em força a mágica briosa !!!

Anónimo disse...

Aposto que o ignorante, burro, alcoolico e dorgado que disse que os "cães ladrão e a caravana passa" nem sequer é sócio da AAC. É muito mais provável que seja do Sporting, Benfica ou Porto. Um gajo que descobriu na MN um sitio onde se podia drogar e beber uns copos sem pagar, roubar umas merdas a uns putos e mandar uns murros em alguém de vez em quando. Esta é a MN que temos...

Anónimo disse...

Continua a ladrar, que aqui o pessoal do fórum de certeza que vai falar, de qualquer coisa haver com a briosa, mancha ou velha guarda, ou seja a caravana continua. Já te disse para falares de algum destes temas, mas tu continuas. Para tua informação a muitos anos que sou sócio da Académica e só a poucos anos é que sou da mancha, só existe um clube para mim é a briosa, nunca roubei soube alçada da mancha e nunca, mas nunca bebi a conta da mancha e sou contra todos aqueles que fazem isso. Só te volto a responder se tiveres alguma coisa de jeito para dizeres, por exemplo em relação a viagem alvalade, ou recepção ao marítimo, ou viagem a braga.

Anónimo disse...

Escreve em Português para ver se eu te consigo entender e discutir um pouco contigo a Académica e a MN. Torna-se muito complicado compreender os teus textos...os tempos verbais estão muitas vezes incorrectos o que pode levar a que eu compreenda coisas diferentes daquelas que tu queres exprimir. Segue o meu conselho e escreve primeiro no Word e depois "Copy/Paste" ou se achares melhor "Copiar/Colar". Por exemplo , não consegues acertar num "A" com H e num "A" sem H... é incrivelmente assustador. Penso que não estou a falar com uma criança do ensino básico, ou será que estou?

Anónimo disse...

Para se ser sócio da Mancha Negra tem de se ser sócio da Associação Académica de Coimbra, ok amor?

Anónimo disse...

És patetico, continua a mostrar que sabes escrever portugês, já sei usas o word antes de colar o teu texto!Pensas que és o maior e melhor, mas um dia vais-te foder a conta disso!Esquece os meus tempos verbais e pensa no futuro, porque quando tiveres um aperto sem bófia numa delocação com a mancha eu quero ver onde te vais esconder, decerteza que vai ser atrás dakeles que chamas bebados, drogados entre outras coisas.Fica bem e vê se cresces e como já te disse vê se começas a falar de um tema relacionado com este forum.

Anónimo disse...

"decerteza";"delocação";portugês"...continua a saga do burro que só quer discutir no forúm...mas que forúm meu boi?

Anónimo disse...

Aqui está aquilo que se chama uma conversa de merda, mas será que quem gere o blog não corre com estes anormais, apaguem comentários desnecessários e que não dizem respeito à MN, sou um dos muitos que vêm aqui diariamente ver como anda a "vida" da MN e só vê merda atrás de merda. Um post muito muito interessante e que podia dar para divargar sobre imensas histórias vividas nos últimos anos e aceitam com esta indeferença que palhaços venham discutir se à erros ou não nos comentários dos outros. ACORDEM..... Esta não é a MN que comenhi, acompanho regularmente a Mancha à 8 anos e sou sécio à 26 anos, e nunca vi tão no fundo como agora. Não á influência nem qualquer pressão sobre a Direcção da AAC-OAF, elementos "metidos" nas direcções, são situações evitáveis e que vieram a criar facções na MN.

Gonçalo Rodrigues

peço desculta a todos que cometi algum erro ortográfico.......(palhaçada)

Anónimo disse...

Vá continua a ver os erros.K eu continuo a rir-me, palhaço.Já te disse para falares de alguma coisa relacionada com este blog (já gostas mais:)))) ), ou n tens nada para dizer, em relação a este blog ou a tua vida na mancha???

Anónimo disse...

Gonçalo, não podia de te fazer uma chamada de atenção para a tua escrita. Também tu não consegues utilizar de forma correcta o "A" com e sem H. Quando te queres referir a uma questão temporal deves sempre utilizar o "A" com H. De ti Gonçalo não esperava tantos erros e uma escrita tão rudimentar, já do drogado anónimo que passa a vida a querer falar no forúm mas que também não discute nada de jeito...não se pode esperar outra coisa!

Um abraço Gonçalo e revê lá essa escrita...

Anónimo disse...

Um pouco estranho falares do anónimo drogado quando não tens coragem de te identificar, portanto eu revejo a minha escrita e tu ganha coragem para te identificares...

Gonçalo Rodrigues
quanto ao "À" ou "HÁ" já verifiquei o erro, os restabte são erroa a teclar... abraço

Anónimo disse...

Lol, é só rir com vocês.

Abram os olhos...!!!
pediram-vos o vosso numero de socio da Mancha quando abriram este blog? O numero do BI? Identificação por scanner de retina? Algo do género? É que nem registando pedem! Isso de "identificar-se" é muito lindo, mas eu identifico-me como sendo quem eu queira! E quem vos disse que quem escreve aqui são sócios da Mancha, para estarem com a puta das lamentações do "Ai a N não era assim", "Ai que é só putos e pitas e drogados e gajos que escrevem mal", "Ai é só gajos que não se identificam e que só são ultras da net".. eh pa, isto é isso mesmo, é a net! Isto é a Internet! OK? Cada um faz o que quer, cada um é quem quer ser! E como é obvio, o gestor deste blog deve ter mais que fazer que cá vir todos os dias apagar posts!!
Crescam também vocês!
Feliz Natal para todos sim? Continuem a chamar-se burros uns aos outros, até nesta época. Amor e paz é o que é preciso!

E como eu sou o maior, eu identifico-me sem medo!

Ass. Pedro Álvares Cabral

Anónimo disse...

Com quem vão andar à cabeçada no próximo jogo?

Ass. Gago Coutinho

Anónimo disse...

Cabeçadas só em quem não cantar.
FORÇA BRIOSA!

Ass. Sacadura Cabral

Anónimo disse...

ja era tempo d um postzito novo


ass:Gelson

Anónimo disse...

ate tu com a tua barriguinha...

Anónimo disse...

ouvi dizer que o filipe teixeira vai sair em janeiro! alguem confirma?

Anónimo disse...

a saída esta iminente...fala-se para o substituir o Fajardo

nuno

Anónimo disse...

Já se colocava aqui um novo post e penso que não haveria melhor tema do que atitude dos elementos da mancha fora do estádio ou como era essa atitude antigamente, por tudo aquilo que tem acontecido nos últimos tempos.

Anónimo disse...

Já te calavas mas era e ias pedir postas mas era de pescada. Novo post espero só depois do proximo jogo.

Anónimo disse...

SIGA TODOS DIA 7 VER A GRANDE BRIOSA!!!
PESSOAL TUDO LA!!!




MNsolum

Anónimo disse...

Exerto de ABOLA:

"O facto de a massa associativa assistir, impávida e serena, ao processo, é sintoma do grau de degradação a que chegou a Académica."

António Marinho


Continuem calados.....

Anónimo disse...

Pois postas de pescada, continuem impávidos e serenos a ver aquilo que se passou por exemplo no sport a cerca da uma semana atrás. Quando começarem a ver que elementos que iam a todos os jogos deixam de ir por causa destas atitudes, talvez ai ponham um post.Eu não estou a pedir nada de mais só, já que se critica aqui as atitudes dentro do estádio acho que se deveria fazer o mesmo para fora do mesmo.

Anónimo disse...

Vamos antes falar aqui da tua atitude dentro e fora do estádio. Vamos? És tipo as mulheres. Gostas de picar, meter veneno e quando o fogo já estiver bem atiçado saltas fora.

Anónimo disse...

MAS QUE ATITUDES?!?!?!eu vejo é uma mancha SEM atitude e SEM voz activa no clube!o problema do pessoal da mancha é mesmo este: A FALTA DE ATITUDE!!!

tenham vergonha na cara

Anónimo disse...

Meus amios!!Infelizmente tenho que dar razão a alguns anónimos quando dizem que alguns elementos se escondem atrás do nome mancha negra e os incidentes aconteçem....e o que mais desgosto me dá é que ninguem é capaz de respeitar nem os proprios "companheiros" de viagem e até conhecidos de alguns anos...pois bem...antes de ter acontecido algo no sport café e logo após a saida do jantar de natal da claque alguns elementos vieram ao meu café.O que ao principio foi satisfação por se terem lembrado de nós acabou com um prejuizo de cerca de 50€,clientes cuspidos pelas costas,cadeira partida,desinfectante do WC partido ao murro,um sem numero de chocolates roubados e copos atirados para a rua....Passadas quase 2 semanas ainda ninguem me procurou para minimizar os estragos ou até tentar provar que foi uma noite sem exemplo....Agora deixo a pergunta que mtas vezes me passa pela cabeça....Será que devo continuar a pertencer a claque visto que n houve o minimo respeito por mim?Não acredito que me volte a sentir bem na claque sabendo que a 1ª opurtunidade voltam-me a roubar....

Abraço a todos e um bom ano
Nando

Anónimo disse...

Pelos vistos não é veneno, mas sim uma verdade.

Anónimo disse...

Já pensaram que talvez esteja na altura do FIM!!!

Anónimo disse...

O fim nunca, só acho que se deve reflectir sobre este tipo de atitudes, por isso achava bem um post, só isso.

Anónimo disse...

Mas qual fim??? Eu também sou dono do café acima descrito, acho que são atitudes irrefletidas com a bebedeira e que não são de facil desculpa mas agora falar em FIM isso não!! Pensem melhor naquilo que escrevem e naquilo que fazem...

João

Anónimo disse...

com as pessoas que estao á frente da mancha o fim nao esta muito longe...

Anónimo disse...

Fim, isso é o que muitos queriam, mas não vai acontecer, o que se deve é reflectir, minimizar os danos causados e não voltar a repetir este tipo de atitudes.

Anónimo disse...

Isto que se passou no café é muito grave...talvez assim se perceba porque tantos "miticos" da MN falharam ao jantar de Natal.

Anónimo disse...

a mancha nao vai acabar porque os bilhetes para esse sector ficam mais baratos...ainda para mais como nao ha controlo nenhum no estadio pode-se assistir ao jogo na bancada central!assim vale a pena ser da MN!

o verdadeiro espirito é que ja se acabou ha muito tempo!é triste mas é a verdade...a mancha esta entregue a uma cambada de arruaceiros que têm como unico objectivo andarem a embebedar-se,roubarem e andarem á pancada sempre com a protecção da mancha.se houver algum prejuízo,a mancha paga,se andarem á pancada e alguem tiver de ser identificado é o carraça ou outro da direcçao que provavelmente nem têm nada a haver cm o assunto que apanham por tabela.cada um tem que assumir os seus actos crlh,se querem andar sempre em confusoes e armar merda a torto e a direito ou vao p selva ou entao ponham-se nas putas lg daqui!

volta jp tas perdoado=)

andré

Anónimo disse...

Eu acho chocante dque, ao fim de dezenas de coment a pedirem um post, uma atitude da velha-guarda e da Mancha Negra, os editores deste blog estejam calados. Continuem assim que vão ver como e que vai estar a Mancha no jogo da Taça
cambada...

Anónimo disse...

Eu sei quem é que não vai estar na MN no jogo de Domingo...EU!!!

Anónimo disse...

Quando é que abandonas carraça?quando a mn forem 20 agarrados?

Anónimo disse...

carraça põe-te no caralho!putas com esta merda...vergonha de merda!todas as semanas há queixas da MN! A Briosa está no charco e não se vê uma atitude desta direcção da MN!Mas lá beberem copos,assaltarem cafés,andarem à porrada...isso sabem vcs fazer bem!

Tenham vergonha, ponham a mão na consciencia e vejam o mal que estão a fazer à MN!

Antigamente a Briosa andava na lama, mas a MN resistia, marcava uma posição firme, irreverente, critica, activa!Agora andam lado a lado com o clube...na merda!

Anónimo disse...

FODASE!!!!!!
SÓ SEI QUE NO JOGO DA TAÇA VOU LÁ ESTAR.....NA MANCHA SIMMMMMMMMMM A CANTAR E A BERRAR
DEIXEN_SE DE MERDAS

Anónimo disse...

É so para lembrar que o carraça e presidente da MN pq o Jp e o outros precisavam de um boneco para continuarem a mandar na MN, quando ele começou a pensar por ele, ai começaram as intrigas e todas as merdas que se estão a passar.
Para aqules que querem o jp de volta, acho que o seu trabalho na Direcção da AAc isso justifica, até porque o futsal está para descer e o nome do clube nunca foi tao mal tratado, Jp ainda te lembras quando a MN criticava o que tu estas a defender nestea direcção da AAC, Sim porque quem cala consente!
Quanto à MN, quem tem o culpa não é o carraça mas sim quem o lá meteu, SABEM QUEM FOI?

Paulo

Anónimo disse...

"a mancha nao vai acabar porque os bilhetes para esse sector ficam mais baratos...ainda para mais como nao ha controlo nenhum no estadio pode-se assistir ao jogo na bancada central!assim vale a pena ser da MN!"
Desde quando a MN é feita desses gajos? Quando se fala da MN não se fala desses! Fala-se dos que fazem a MN, não dos que pagam as cotas!
Quando é que a Mancha é feita de arruaceiros? Os arruaceiros que vocês tanto falam, são basicamente 2! Querem nomes? Moka e puto revistas. 2 pessoas são a MN?? Foda-se, eu também tenho cartão! Sabiam? Afinal não são só 2!! Se as atitudes deles não estão bem? Claro que não! Se o carraça os devia defender? Claro que não! Mas sabem... eles são iguais a vocês! Não contribuem para nada!
Já pensaram que se calhar a MN está assim, porque muitos de vocês cagaram nela? E quem ficou? Ficou os que gostam dela pra fazer merda.

Se todos fossemos ao jogo no domingo, e enchessemos o sector, a finalidade da Mancha, a razão da sua existência, não seria concretizada? DEIXEM-SE DE MERDAS E VÃO AOS JOGOS, APOIEM E SEJAM ULTRAS DA BRIOSA, ULTRAS DA BRIOSA!

Anónimo disse...

E mais...
Vê-se no estádio quem realmente gosta da Mancha! Porque pelo menos nos jogos em casa, quem realmente sente, vive e ama ser Ultra da Briosa, está lá. No estádio não se passa nada das merdas que têm aqui falado, No estádio simplesmente canta-se, grita-se, bate-se palmas, apoia-se, seja que presidente for, tenha a MN os sócios que tiver, passe-se o que se passar durante a semana.

Anónimo disse...

eu n vou mais pra mancha enquanto a MN n tomar nenhuma atitude sobre a polémica da corrupção do JES e da mais que pedida suspensão do seu mandato.
Tenho dito

Anónimo disse...

O carraça pensa?!eu só o vejo é a engordar...

Em relação a resumirem os arruaceiros a 2 elementos é simples: quem é que lhes dá protecção?quem é que lhes paga bilhetes, deslocações e "fecha" os olhos a material emprestado?sou eu não...


A mancha acabou...é triste mas é verdade...fim!

Anónimo disse...

Já agora, não esqueçam que existem na direcção da MN elementos mais antigos como o viagra e vhs e joao francisco e que fazem eles paa mudar esta situação?

NADA!

Anónimo disse...

Não ir para a mancha por causa do JES, o homem já foi condenado? Imaginem que agora a mancha atacava o JES com uma frase neste domingo no estádio e ele passado uns meses era ilibado das acusações feitas, como ficava a mancha nesta situação? Eu só pedi um post para o pessoal reflectir sobre as atitudes tomadas e para que no futuro outros elementos não tomem as mesmas atitudes. Não era para atacar pessoas individualmente, era um post, tal como tantos outros que o JP faz aqui sem nomes, porque somos todos do mesmo grupo e para o bem ou para o mal somos Mancha Negra e por isso se um elemento do grupo erra todos deve ouvir por esse erro, para que ele não se volte a repetir no grupo.

Anónimo disse...

A Mancha acabou pra vocês? Óptimo! Pois para mim existe, e está viva dentro de mim! E vou libertar um mais um pouco dela amanhã no estádio! Vejam os resumos da sportv patos! Ou fiquem lá sentadinhos ao lado da MN (se calhar já o fazem regularmente). Repito... a Mancha não é o que se vê lá fora, é o que se vê dentro do estádio! E aí a culpa é de quem? VOSSA!

Anónimo disse...

Ja se abordaram tantos temas de merda neste blog e agora tá tudo calado. Acho que já era altura de um novo post.
Quer uma pessoa queira quer não, o nome da Mancha está "manchado", infelizmente devido a meia duzia de pessoas. O que voces chamam espirito ultra, esse já se foi ha muito tempo.
As coisas não estão bem e tendem a piorar, mas será que há alguém disposto a pegar naquilo? Não me parece... Caso contrário acho que o Carraça já lá não estava há muito tempo, ou melhor, nem sequer para lá tinha ido.
Decidam-se... Ou fazem uma claque nova (o que me parece completamente desnecessário devido à baixa assistencia que os jogos da AAC têm tido) ou fazem alguma coisa pra melhorar.
A Velha Guarda que andava tão activa agora nem se vê. Não só acho que não é a atitude correcta como não é a atitude que a Mancha precisa neste momento.
Também estive no café do Nando no dia do jantar de Natal e foi verdadeiramente vergonhoso. Parece impossivel como é que ninguém da direcçao da Mancha foi capaz de lá passar depois e perguntar se era prciso pagar o prejuizo ou, pelo menos, pedir desculpa. Para estas coisas já nao ha dinheiro...
Independentemente destas confusões todas amanhã temos é de estar todos no estádio a apoiar a nossa Briosa que isso sim é importante.
Ahh... E já que está tudo tão revoltado com esta situação porque é que não começam por assinar os comments?!

Ana Dinis

Anónimo disse...

vejo aqui muita teoria,muito moralismo e prática 0! se os meninos que vêm p aqui mandar papaias se tivessem no estadio a APOIAR é q faziam bem.o problema da MN resume-se a uma coisa muito simples: FALTA DE ATITUDE POR PARTE DA MAIORIA DOS SEUS MEMBROS!!COMODISTAS DE MERDA!vÊm a MN afundar-se e a unica coisa que fazem é p aqui mandar bocas e criticar tudo e todos.NA mancha,como em todo o lado,existem pessoas "boas" e "más" e isso nao vai acabar quer queiramos quer nao,pessoalmente eu tou-me a cagar completamente p as pessoas que andam p aí a fazer merda e chegam ao estadio e tao encostados ao varao tds fodidos...para mim eles nao sao ninguem,sao uns frustrados que vêm na mancha um escape para as suas frustraçoes.FODASS é por causa dsta escumalha que a MN vai acabar???enquanto puder andar e tiver voz estarei a sempre no estadio a puxar pela briosa independentemente de quem esteja a meu lado!e voces?vao ficar em casa embrulhados na mantinha a ouvir o relato por causa de 2 ou 3 pesudo-mauzoes?EU NÃO!

nuno

Anónimo disse...

Vao para o CARALHO todos!!!!onde esta o espirito ultra??não valem mesmo nada....coimbrinhas de merda atrofiados.......enterrem se!!!bem fundo....

ass.alguem k vos fodeu!!!!!!!!!
muitas vezes filhos da puta

Anónimo disse...

Estávamos mesmo a precisar de um comentário assim para o pessoal se unir ainda mais amanhã. Agradecemos a ajuda...

Anónimo disse...

Está mais que visto que este é o fim da Mancha!

Anónimo disse...

atenção que alguns comentários mais agoirantes e provocantes do tipo "é um fim da mancha" podem muito bem vir da figueira, leiria e outros lugares.

e já agora
Para o jogo que a Académica disputará amanhã no "Cidade de Coimbra" com o V.Setúbal foi escolhido Jorge Sousa, da AF Porto.escriturário de profissão Jorge Sousa ascendeu à 1ª categoria em 2001/2002.
Na época 2005/06 apitou-nos o Académica 0 Belenenses 1, o Académica 0 Sporting 3 e o escandaloso Académica 2 Naval 2

Anónimo disse...

Ya.....a mancha termina aqui!

Anónimo disse...

Ya, termina aqui é a foda com a tua mamã. Amanha há mais.
Tenho pena que não consiga entrar no servidor da blogspot e mandar isto abaixo, senao já tinha bloqueado esta merda, assim brincavam com a pilinha em vez de virem dizer merda. Só quem não sabe nada de nada do que é ser ultra, é que consegue pensar que a Mancha poderá acabar tão cedo. Curem-se!

Anónimo disse...

Ya até a mancha cabar ainda faltam séculos. Mas isto está muito mal, n s faz nada em relação à corrupção do JES, e isto vai chegar aos 100 coments. 100 coments a protestar contra a postura da VG e da direcção da mancha em relação ao JES

Anónimo disse...

nao...
Nao vai chegar aos 100 por causa disso.. mas sim por causa disto
NOS SOMOS OS MAIORES CRL!!
GANHAMOS É O QUE INTERESSA
FORÇA BRIOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anónimo disse...

UMA AUTENTICA VERGONHA!!!estava mais gente na claque do setubal do que na MN...após os 2golos da aac o que teve como consequencia o (quase)total fim do apoio á equipa de setubal quase se ouviam o bater das asas das moscas que andavam por ali.1700 pessoas no estadio...ta td dito

Anónimo disse...

Há muita gente sem nada para fazer e que aproveita para vir aqui provocar confusão, mas a verdade é que este nunca foi nem será o local para se criticar, esse local é o estádio ou a sede. Conversas cara a cara e não escondidos atrás de computadores. A nossa luta tem de ser por uma académica e uma mancha negra cada vez melhores. Quando os tempos são de glória todos querem mostrar a presença, mas quando os tempos começam a ficar complicados muitos gostam de saltar o barco e voltar apenas quando os ânimos acalmarem, mas os verdadeiros esses ficam sempre e continuam fiéis ao amor que sentem.

Deixem-se de conversas inúteis e lutem por aquilo que acreditam.

Anónimo disse...

Granda brunito, até parecias um homem agora a falar crl! eheh! Mais gente do setubal? Olha que não. Mas já se estava à espera. Taça de Portugal, inicio de saldos, bilhetes pagos à parte... ninguém no estádio, areas comerciais cheias.
Já aqui foi dito, mas eu repito... A MN não tem que se manifestar em relação ao JES. O homem ainda não é culpado ou inocente. É arguido. A MN não pode julga-lo (inocente ou culpado) pois não é ninguém para o fazer, e poderia errar severamente. Pensem um pouco.

Anónimo disse...

A MN nao se manifesta pura e simplesmente porque esta comprada...o JES comprou-a quando convidou o camoes e o jp para colaborarem na direcçao,como sao eles que mandam na MN a MN continua(e continuará) em silencio...para quê falar e ter voz activa quando a direcçao respira saúde, os resultados da equipa sao um espectáculo e a claque esta melhor que nunca?continuem calados e a pactuar com actual palhaçada... TENHAM VERGONHA

andré

Anónimo disse...

Para mim a mancha já morreu... Criem uma nova claque de apoio para a nossa briosa!!
Um ex VG.

Anónimo disse...

andre, demonstras ignorância nos assuntos da AAC.
O camões já nem está na direcção da AAC. Não digas asneiras. Nem o JP nem o Camões mandam na MN. Vai dizer isso ao carraça pra ver o que ele te responde.

Anónimo disse...

Os comentários anteriores que assinam andré, não sou eu (André das Aves).

André das Aves

Anónimo disse...

Gente,(miúdos,crianças, doutores, e restantes):
Isto é tudo muito engraçado e muito fácil...Mandar a bela da "papaia" na net é tão simples...Até nem é mau,exprimam Aa vossa opinião c/o s ñ houvesse amanhã...Agora quem
realmente gosta disto,(caso ñ se perceba, significa,quem gosta da Mancha Negra,logo obrigatóriamente da Académica) tem q dar a cara para o bom e para o mau...Falar por aqui é tão mais fácil!!
Se precisam mesmo de dizer alguma coisa, digam na cara das pessoas porque, para além de ser giro ver a reacção,sempre levam logo a resposta (pode não ser sempre agradável mas, tb sei q vocês sabem disso...)!E tendo em conta( penso eu!!!!), q sabem todos onde é a sede da Mancha Negra e, que têm o número do telemóvel do presidente parece-me bastante fácil qq tipo de diálogo...Aos q ñ percebem sequer o q é ser da Académica mandem por aí boquitas à vontade...Agora cá vou falar com alguns dos q assinaram..
Primeiro pra ti Fernando, proprietário do Link(pois este foi o meio q escolheste pra se discutirem as coisas...),se tens o número do Presidente Tiago para marcar lugares ao lado dos teus amigos,tb o tens p'ra lhe ligares p'ra falarem do q se passou sem, publicar coisa nenhuma na net...Mas foi seguramente mais fácil p'ra ti por este meio...Ligar é mais difícil...'tá assim demonstrado o q és...E ñ vou insultar...(Mas podia!!!)
Seguindo p'ra Ana Dinis,miúda q anda a passear por aqui a meia dúzia d dias e pensa q sabe alguma coisa...Com TODA a certeza tu ñ sabes sequer o q são amigos,mto menos, pertencer a um grupo q nasceu pra apoiar alguma coisa...Espero bem, q te lembres das bocas q mandaste no jogo contra o fcp(clube q apoias e onde vais buscar essas "grandes ideias...)e do q escreveste aqui...(deduzo q tb saibas ler caso n te lembres)...Como te disse no estádio, "tu ñ vales uma merda"(estou só a citar),pois o contacto do Tiago (q tanto criticas) tb o tens, nem q seja p'ra pedir boleia do norte p'ra Coimbra(apesar d só o fazeres junto à porta do autocarro).
Vou terminar por aqui,mas aviso a qq um dos citados em cima, q me vou encontrar no estádio municipal de coimbra no dia 15,relativamente perto (ñ posso especificar...)do megafone fixo...Podem sp ir falar comigo caso queiram esclarecer alguma coisa...garanto q ñ fugo embora, possa chegar um pouquito atrsada...
Ah. como nota, a boca do ser benfiquista ñ pega...
Assinado:GUADALUPE

Anónimo disse...

Uma senhora já de idade,...

Anónimo disse...

... GUADALUPE ALLEZ ALLEZ!!

Anónimo disse...

epa realmnte pessoas que foram dos no name e que vao a jogos do benfica, que ganham algum á custa da claque (que nem sequer é do clube que amam e a isso chama se chulagem)que andam á 500 anos a ver passar navios e que depois vem paqui mandar bocas chamar isto e aquilo blá blá blá cheios de peito relamnte é duma honra enorme os meus parabens ... deviam ficar na 7 maravilhas de portugal (visto que á 500 anos que andam a ver passar navios) ... metam é o valor da vossa insignificancia no bolso e a viola ao saco e segam na vossa vidinha pequenina ... e mais nao digo ...

Enigmatico _ 88

Anónimo disse...

"A ganhar dinheiro à conta da claque"...há que ter noção das coisas pa se falar nisso...noção de tudo como realmente é e não falar como os senhores da comunicação social...

LUIS ORG./ MN S.M.BISPO

Anónimo disse...

Ana Dinis,concordo plena e totalmente ctg! Espero mesmo que estas criticas possam ser construtivas, que sirvam para que a nossa MN melhore, para nos tornarmos um conjunto cada vez mais forte!
Diana