segunda-feira, fevereiro 04, 2008

AAC- Maritimo



Um jogo de extrema importância para a Nossa Briosa, depois do desaire de Leiria. O dia começa extremamente chuvoso em Coimbra, na hora do jogo caiu uma grande bátega de água deixando os indecisos certamente no conforto do lar...
Mesmo assim ainda foram perto de 3500 os adeptos presentes no Estádio. No sector ultra a redução também se fez notar, no entanto pela forma como os ultras se colocaram no sector não dá para precisar quantos estávamos, mas também a quantidade não interessa, o que há a ressalvar deste jogo com o Marítimo foi a atitude dos ultras que estiveram sempre no apoio à equipa, se derivado da colocação mais acima do sector se do jogo, o facto é que o apoio foi bastante forte.
O facto de estar toda a gente colocada na parte de cima do sector, aproveitando melhor a acústica da bancada, ajudou, se bem que visualmente é extremamente penoso ver a faixa "abandonada". Mas o que eu acho que levou realmente a um forte apoio foram dois factores:
1- Quem lá estava, foi determinado a apoiar, o facto de os jogadores (Pavlovic, Ivanildo e Vinha sobretudo) sentirem o apoio e solicitarem ainda mais esse mesmo apoio, ajudou e motivou ainda mais os ultras a darem tudo
2- O Facto de a malta estar toda junta, de não estarem espalhados pelo sector ajudou e de que maneira a que todos cantassem.

Resumindo em cima ou mais a baixo o facto é que o grupo deve manter-se o mais junto possível, estando todos no apoio e quem não vier com esse intuito que fique noutro sector do estádio.


Força Briosa vende por nós...

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que devíamos manter-nos na bancada tal como estivemos no último jogo para precisamente aproveitar ao máximo a acústica do estádio.
De referir ainda que tal acústica levou a que outros adeptos como os que ficaram na superior se juntassem a nós no apoio no final do jogo! Julgo que isso pode ser muito benéfico para todos e como tal sou da opinião de nos mantermos assim.
A faixa nunca estará abandonada.
Abraços

Anónimo disse...

E protestarmos todos com a merda dos torniquetes que nos fizeram estar há chuva e de certeza a alguns perder o golo

Brunito disse...

De facto penso que em termos de apoio vocal dado que não estávamos muitos, penso termos estado bem.
Tivemos picos muito bons mesmo.

Uma garra e união, a manter e preservar.

Anónimo disse...

Força Briosa vende(?) por nós....

ah? LMAO.

Atenção à gralha.

Anónimo disse...

ahahah, tambem so reparei agora, lol

A culpa é dos teclados made in china!! :D