terça-feira, fevereiro 16, 2010

Académica - Olhanense



Depois de uma grande jornada no Estádio do Dragão para a Taça da Liga, com um grande jogo realizado pelos nossos bravos jogadores e pelo excelente apoio dado pela grande Mancha Negra, que infelizmente culminou com a eliminação da Briosa nas meias-finais dessa competição, voltamos ao Campeonato e sobretudo à triste realidade do ECC com bancadas vazias e com um sector MN a meio gás. Foi triste de ver que os adeptos da Briosa voltaram a não marcar presença no estádio para agradecerem a boa prestação dada na Taça da Liga. Jogo realizado a uma hora execelente, 16H00, preços deveras acessíveis, 2,5 euros, a Académica a jogar bem e um jogo muito importante para a classificação da Académica, com oportunidade de passar a olhar para cima.

Começo por mais que tente a não encontrar justificações para o que se passa na nossa Académica.
Da malta da MN que costumamos marcar pela diferença e por uma atitude devas positiva, desta vez e estranhamente tivemos pouca gente neste jogo, mas sobretudo o que mais me desgostou, apesar de estar muito frio, foi a pouca atitude, muita gente com as mãos nos bolsos e com pouca vontade de cantar e apoiar. Canta que isso aquece, é o que costumamos dizer muitas vezes. Na primeira parte poderemos dizer que demos um apoio razoável, mas na segunda deixou muito a desejar, ainda por cima numa altura do jogo em que a Briosa mais precisava, até porque estávamos a jogar com um jogador a menos, era quando deveríamos ter dado mais. Parecíamos aquelas equipas que não conseguem realizar jogar dois jogos numa mesma semana.



De Olhão alguns adeptos marcaram presença mas sem sinal do grupo organizado Mosh side
Às vezes são os mais novos que no meio da desilusão de um resultado menos positivo nos conseguem através da sua inocência darem-nos alguns alentos mostrando que felizmente o amor à Mágica Briosa está lá, sendo o primeiro a levantar a moral das tropas levando-nos a ter vontade de ir a a Belém buscar mais 3 pontos, pena que o jogo não seja também ele a uma hora e dia decente para se ver a bola...

5 comentários:

VR disse...

Por muito que possa parecer um pequeno pormenor, um grupo compacto é muito mais unido e tem bastante mais força.

Por essa razão, julgo que a faixa "Académica 1887" devia ser colocada a meio do sector para obrigar o pessoal a ficar todo daí para cima.

Anónimo disse...

pois é

Anónimo disse...

Depois daqueles briosas no dragão, acho que era de ter aproveitado neste jogo de bancada a bancada.

Anónimo disse...

Concordo com o vasco!

Anónimo disse...

estou completamente de acordo, acho que essa faixa devia ser utilizada no sector ou colocada nesse sitio que o vr disse ou colocada na bancada superior