quinta-feira, fevereiro 11, 2010

FC Porto - Académica de Coimbra- taça da Liga






Hoje não consigo ter grande inspiração para escrever um post verdadeiramente digno desta grande deslocação e do grande jogo que a nossa Briosa fez no Dragão.
Se por um lado estou extremamente frustrado por ver uma final fugir por entre os dedos, por outro lado estou extremamente orgulhoso pela deslocação que fizemos ao Dragão e sobretudo pelos excelentes 90 minutos de apoio à mágica Briosa.

Também mostrámos a esse mundo limitado de ultras de Portugal que quando se tem sucesso Desportivo é fácil haver deslocação de grandes massas adeptas, já muitos clubes o têm feito, mas chegar a um estádio visitante com muitos adeptos e dar o show que ontem demos é que já não é assim tão fácil. A grande mentalidade do grupo dos "mesmos de Sempre", da malta da Velha Guarda e de muitos dos que habitualmente e mais recentemente andam a viajar com a MN, vulgarmente apelidados de nova guarda, conseguiu que todos os restantes adeptos, muitos eram pessoal que já passou pelo sector e por alguma razão da sua vida se afastaram da bola, dessem um excelente apoio, dos melhores dos últimos anos.

Uma viagem complicada já por si, meter todas esta gente em 19 autocarros não é fácil, quando mais em hora de ponta em plena Solum. Para ajudar, os Autocarros chegaram extremamente tarde, mas tudo se conseguiu pela melhor forma e em cima da hora do jogo toda a gente estava a chegar ao Estádio do Dragão, algumas revistas mais apertadas levaram a que alguns entrassem já com o jogo a decorrer...

Uma grande jornada de mentalidade ultra, onde a Mancha Negra demonstrou que está bem viva, quer seja com poucos menbros,como aconteceu no Sábado em Alvalade, quer ontem no Dragão com centenas. A atitude e a mentalidade Mancha Negra é o elo mais forte, e com a garganta rouca regresso a Coimbra alucinado


Um agradecimento especial, a todos os elementos da VG e alguns amigos da MN, que deram donativos para ajudar a pagar o prejuízo dos autocarros e a todos os membros presentes na Viagem que responderam ao apelo da direcção do grupo e deram um elevado contributo para também ajudar a suportar esse mesmo prejuízo


Vocês são grandes


Domingo dia de namorados, todos ao sector ultra, 2 bilhetes (namorados, ou simplesmente amigos) por 5 euros, passa na sede da MN e compra já o teu, antes que esgote, agora com a febre de quarta-feira nunca se sabe…

25 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez a Mancha Negra deu uma lição de mentalidade aos grupos da casa, que só se ouviram uma vez, no golo, de resto caladinhos a ouvir o fado de coimbra!

Bruno Correia disse...

Sou um dos que já passou pela MN, por motivos pessoais e profissionais já não consigo ser um Ultra. Não existe mais nenhuma claque que agrega a uma só voz ultras e adeptos "normais". Ontem foi um dos melhores exemplos disso. Agradecia que colocassem em alta resolução essas fotos, para download, de forma a conseguir fazer WallPaper no meu PC. A todos um obrigado pelo sentimento que ontem senti.

Anónimo disse...

Nem a deslocação à Marinha Grande há uns anos para jogar com o Leiria...ou a ida a Chaves...A melhor deslocação e apoio das bancadas de que há memória!!! Continuo no Grupo, embora não indo aos jogos com a mesma frequência de antigamente...Mas sempre que posso, pico o ponto!! Muito bom apoio!! Boa união...não eram so meia duzia a cantar, eramos todos!! Fizemos estremecer as bancadas!!! Simplesmente Brutal!!! Coloquem as fotos para download!! Senti a Mancha como antigamente... Força Briosa!!

João Brandão

Sta.Clara

Anónimo disse...

Malta, toca a divulgar o jogo com a Olhanense, esta claque não merece estar com meio sector como tem estado , prova disso é o show que demos no dragão ontem. Um jogo a um Domingo ás 16h não há desculpa.
ACORDA COIMBRA!!

Mancha Negra Santa Apolónia.

Anónimo disse...

Brutal, foi de loucos, já quando foi para o campeonato o pessoal dizia "imaginem se fossemos 200 tínhamos calado aqueles gajos", ontem foram bem acima dos 1500 e só se ouvia as nossas vozes, parabéns a todos pelo o apoio, os que organizaram e aqueles que conseguiram estes preços.
E para o ano temos que acreditar novamente.
Agora domingo estica Briosa

Tanque Silva disse...

Deu gosto ver. Tembém me lembro bem dessa deslocação á Marinha Grande, também ela memorável. Fantástico Grupo , os meus Parabéns !!!

Anónimo disse...

nao sei quem é o editor dos textos, mas so fala em individualidades....uma claque é o geral...
nao é o grupo dos "os mesmos de sempre", a velha guarda, etc...

por esse caminho ficam so voces...

como aconteceu ha uns anos...andavam com esse paleio e passaram de 2000 a 200..

Anónimo disse...

tenho mais fotos do grupo. quem quiser que mande email para dadas@aeiou.pt

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=n5XSHfEa_Ns

EU TE AMO BRIOSA.......
SE TIVESSE-MOS GANHO A CASA VINHA ABAIXO.......MAS O K É CERTO É K A CASA VEIO ABAIXO NA MESMA.......

A GANHAR OU A PERDER SOU BRIOSA ATÉ MORRER......

TENHO ORGULHO EM TER TODOS VOCES AO MEU LADO A CANTAR PELA NOSSA MENINA......
TENHU ORGULHO EM DIZER K SOU ACADEMISTA.....

ABRAÇO A TODOS

MARCITO O "AMALUKADO"

Anónimo disse...

Para quem falou de o autor ter falado dos mesmos de sempre e das velhas e novas guardas. Penso que foi um tributo merecido porque são esses que nunca falham, a ganhar ou a perder , para as taças ou para o campeonato, a 30 ou 500 km!

Anónimo disse...

Sinceramente, acho que os mesmo de sempre são todos aqueles que pertencem ou pertenceram a mancha.
Ontem foi bem referenciado isso, a mentalidade, a forma de estar única neste país, só é possível pelos mesmo de sempre, com mentalidade desde 1985.
Temos é que manter esta forma de estar e união a volta da briosa

Anónimo disse...

Boas foi muito bom aquela deslocaçao sem duvida!

Briooosa..

Gostaria que disposeçem as fotos se possivel na melhor qualidade possivel e mais se for possivel .
Cumps

Anónimo disse...

Isto é apenas a minha opinião:
"os mesmo de sempre" é a MN! A velha guarda é os elementos que já têm alguns anos de casa. A nova guarda é os elementos recentes.
E sim concordo, em parte com a critica, pois o que ali estava era ACADEMISTAS BRIOSOS e não os mesmos de sempre nem velhas guardas ou novas guardas. Tavam lá todos ao molho. Tava lá o espirito que torna a AAC completa e não fracturada! Viva a Malta!

Anónimo disse...

Permita-me discordar, mas na minha opinião os mesmos de sempre são os que lá estão SEMPRE, os da velha guarda são os miticos da mancha, os que fizeram dela o que é hoje em dia a claque que muitos consideram como a mais importante no panorama Ultra nacional e que por vezes não podem acompanhar a Briosa como gostariam por obrigações ligadas a familia ou profissão e a nova guarda é a parte dos estudantes que têm começado a viajar com a mancha negra ultimamente e que são o futuro da claque.

Anónimo disse...

opa os mesmo os de sempre pode ter varias interpretaçoes mas o que interessa é que é algo que esta dentro da mancha e a mancha somos todos nós! nem mais uns nem menos outros...
mas o meu comentario nao era para falar nos mesmo de sempre mas sim da viagem ao dragao, queria dar os parabens a todos os que foram e tornaram possivel esta deslocaçao...de realçar um bom trabalho das pessoas que conseguiram mobilizar amigos ou conhecidos para ir a bola..
fomos gigantes a nivel mundial! grande orgulho tambem!
abraço revistas85

Filipe Duarte disse...

Simplesmente de outro Mundo ...

Na vida da MN houve 3 grandes deslocações que estarão para SEMPRE gravadas na sua história ... CHAVES ... MARINHA GRANDE ... e DRAGAO 2010 ... kk um de nós jamais esquecerá o que sentiu ... a nossa mentalidade está bem presente e desde 85 muitos foram os ultras que passaram pela nossa curva ... Parabens aos à direcção em especial ao Camolas e ao nosso CAPO, na verdade os Mesmos de Sempre são todos aqueles que hoje continuam a marcar presença com o seu apoio, ... sempre que a briosa joga, sejam 4 ou 2000 ...
Sem palavras este nosso amor
http://www.youtube.com/watch?v=n5XSHfEa_Ns
Jamais esqueceremos o grande jogo que a nossa briosa fez ... o Villas-Boas é a nossa perola Obrigado por dignificarem este nosso emblema desde 1887

Spray

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=n5XSHfEa_Ns

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=k3RVxcFUFDI

Anónimo disse...

Penso que a venda de bilhetes, se possível devia continuar nos mesmos locais da deslocação ao Dragão. Desta maneira estava mais perto do "público alvo". :-)

Velha Guarda disse...

Saduações Ultras
Sou o autor do texto e sou tb o autor da faixa "os mesmos de sempre"
Começo por explicar a ideia desta faixa:
Esta faixa tem 2 significados, 1º a mancha negra apesar de ir completar 25 anos entendo que continuamos a ser os mesmos de sempre quer em atitude, mentalidade e sobretudo amor à Briosa, em 2º porque nos jogo fora que é sempre onde a faixa aparece (já a viram em algum jogo em casa?) são os mesmo de sempre a estarem ao lado da equipa seja em que circunstancias for ou seja a Mancha Negra.
Embora haja sempre quem diga que os mesmos de sempre são o grupo restrito de 50/75 que andam sempre na claque a ideia da faixa não era essa de valorizar alguém, a prova disso é que este ano surgui material para venda a todos os membros da MN com a frase os mesmos de sempre.

Relativamente ao texto não enteno o que está particularizado, pois abrange todo o espectro da claque, os mesmos de sempre, os que fazem com que a mentalidade perdure ao longo de 25 anos, a VG que é quem ao longo dos tempos é o veículo da passagem da mensagem aos novos membros, a dita nova guarda que são os novos membros do grupo e fala tb dos restantes adeptos, por isso não consigo perceber onde viram que se estava a individualizar.

Mas se querem individualizar, passemos a isso então, agradeceria a todos os que deram dinheiro para que estes preços fossem possíveis eles sabem quem são e não vou referir nomes pois não é esse o espírito, a todos os que ajudaram a formar os seus autocarros, com esta envolvência e preços claro está poderia ser quase sempre assim.
por fim onde estarão esta gente toda no jogo com o olhanese e demais jogos onde eu e muitos como eu marcamos presença??
Nós não somos mais que os demais, somos somente ultras e fazemos da MN e da AAC uma forma de vida, por isso não nos leves a mal pensarmos que somos mais que... porque este sentimente de ser mais que... está somente relacionado com o facto de sermos ultras e ser ultra é ir mais além é ser... um verdadeiro Mancha Negra...
Não dou nem recebo lições de moral de ninguém, mas não há niguem que tenha visto mais jogos da AAC ao vivo nós ultimos 15 que eu, Camões, Roger e Rui Gonçalves (profissional da Estrutura do futebol da AAC)a pagar do nosso bolso viagens bilhetes e demais despezas. Poderei estar a esquecer mais alguns nomes, certamente rmãos da MN, a quem peço desculpa, mas que certamente não enchem as minhas duas mãos
Por isso antes de passarem a criticar seja o que for metam a mao na consciencia e limitem-se a admirar o momento, que infelizmente não se repete muitas vezes
Força Briosa vence por nós

JP74

Anónimo disse...

Grande JP
Grande Lider
Grande Pessoa
Para bom entendedor meia palavra basta, mas quem nao perceber o que escreveste nao percebe nada desta merda...


Abraço aos verdadeiros
FORÇA BRIOSAAAA

Anónimo disse...

Grande deslocação, grande ambiente, é certo, mas vou desvalorizar tudo isso para as pessoas sentirem-se picadas para podermos através desta deslocação voltar a ter muita gente...

Será que agora muita gente vai ver que o ambiente foi fabuloso e vão contra o Olhanense, por exemplo??? Ou será que era por ser barato contra o Porto???

Vou ficar a espera que me façam engolir em seco ao encherem o sector no Domingo...Uma coisa é certa, tamos a jogar bem...

Anónimo disse...

LUIS SMB, já me esquecia

Anónimo disse...

Luis SMB
como é que tens o descaramento de afirmares grande abiente, foi pelo que te contaram ou pelo que não te lembras? a santa sangria deixou-te de rastos a ti e ao laserman

lololol

Sr. Jeremias disse...

na verdade são os mesmos de sempre. é só olhar um bocadinho para a frente e para o lado.

os que apareceram por acaso quando os jogos eram em taveiro viam.nos lá em baixo.

os que por lá andavam em 2004 também os viram no estádio em obras à procura do melhor lugar para o sector novo.

quem foi à marinha voltou a ve.los e a ouvir um "se jogasses no céu..." de arrepiar

quem pode ir a alvalade, também a uma quarta feira com as bóias pode imaginar de quem foi a ideia, dos mesmos de sempre.

quem um dia quis ir a braga e não tinha dinheiro, sabe a quem o pediu, aos mesmos de sempre.

quem foi para longe fazer vida sabe quem costuma ver nas fotos ocasionais e são os mesmos de sempre.

e quem foi agora ao dragão, sabe que os mesmos de sempre, continuam a estar lá, seja qual for o dia e a hora, e mesmo que lá não tenham o corpo nem a voz.

e quem regressa ocasionalmente e traz um qualquer amigo tem um certo orgulho a dizer "tas a ver porque é que vale a pena?"

e é por isso que apesar de longe, sabe bem voltar de quando em vez, quando se pode, ao domingo ou à quarta.

porque os mesmos de sempre continuam lá.