segunda-feira, maio 03, 2010

AAC - Nacional



Num domingo de Portas abertas, mais uma vez ficou demonstrado com que não está a cidade de Coimbra... Pelo que se viu, a cidade não está com esta Académica, não está ao lado do seu clube mais representativo, não está ao lado de um ideal, a cidade está completamente afastada desta Académica. Para os que defendem a Estudantada, onde é que eles estiveram? o argumento de poupar para a Queima, não cola pois era tudo à BORLA...
A Malta do secundário ainda apareceu e se calhar é nestes e nos mais pequenos que se deveria apostar de modo a criar neles o gosto e o amor pela Académica...
O Sector da MN este melhor que em jogos anteriores e sobretudo com vontade, pois com 30 segundos de jogo e já estar a perder torna tudo mais difícil, mas pelo contrário os ultras mostraram porque são ultras, somos mais do que … e na bancada é que se viu, fomos mais fortes no apoio, somos mais fortes na dedicação, somos mais em tudo e cada vez somos mais, porque o resto dos adeptos estão mortos e apáticos com esta Briosa.


Sempre em crescendo no apoio à Briosa, a equipa correspondeu e deu a volta a um resultado negativo, tendo os 5 minutos finais abalado a grandeza do esforço dos jogadores e dos ultras para que a vitória sorrisse no último jogo da época em Coimbra. Mais um golo nos minutos finais ditou um empate que me obrigou a ir comer bacalhau em vez de lagosta... e mais uma vez o Machadinho consegue um bom resultado em Coimbra

Da madeira estiveram presentes alguns irredutiveis


Resta sonhar que para a próxima época seja melhor...

Domingo pelas 18H00 há jogo na Colónia de férias, à mesma hora dos jogos do título

22 comentários:

Ricardo Goucha disse...

Sempre foi o meu apelo...
Quais borlas aos estudantes de capa e batina, que estão em Coimbra há poucos anos e que não sentem a Académica verdadeiramente.

As borlas (ou promoções) devem abranger essencialmente os putos até ao secundário, maioritariamente de Coimbra e que têm maior probabilidade de sentir o clube da sua terra.

Anónimo disse...

Eu acho piada a certos posts e comentários. Mas desde quando é que a Académica é um exclusivo da Cidade de Coimbra? Assim sendo, pq nao abrangem as borlas os estudantes do secundário de toda a zona centro??? Falam mal da "estudantada" mas a verdade é que muita gente sente a Académica na Academia, não vão ao estádio mas é por falta de condições financeiras e apoio de uma direcção eficaz. Já se esqueceram daquilo que o JES fez aos FANS???
Existe muita gente que tem a memória curta....
A ACADÉMICA sempre foi e será o clube dos Estudantes de Coimbra, o que não invalida que quem a queira apoiar, efectivamente o faça, seja estudante ou não!

Saudações Académicas. João Paulo

Anónimo disse...

Sou estudante e concordo com post, fui a este jogo.
Académica tem que ser de coimbra e alargar para os lados, adémia, eiras, condeixa, miranda, lousã, souselas, penacova... Temos que dar borlas aos putos ou então como se faz no estrangeiro, todos os adultos podem levar até 5/8 crianças até 14 anos, temos que mexer com associações que lidam com crianças desfavorecidas, temos que dar condições a todos adeptos de ir a bola. Bilhete de época deveria ser só para não sócios a 45€ daria 3€ por jogo, os sócios entradas a borla para 12 jogos os restantes 3 era dias do clube e arredores e muita divulgação pela cidade, pelas associações de estudantes do secundário e pelas escolas do 1º, 2º e 3º ciclo nos meses de Julho, Agosto, Setembro e Outubro é assim que se leva pessoas...

Anónimo disse...

Chegas a ser ridiculo..
"por falta de condições financeiras" e depois pagam 50 euros de bilhete geral e andam em jantares todas as semanas...

Anónimo disse...

É ridículo o jogo ser no domingo às 18h! Sem comentários.

Anónimo disse...

Cada um com as suas prioridades sou estudante e vou de carro ver o jogo saio do cortejo por volta das 5 horas, só há o inconveniente de não poder beber mas vale a pena o sacrificio!

Anónimo disse...

Sais do cortejo às 17h???
ahahaha
às 17h ainda mal começou.
O jogo devia ser ao sábado.

Anónimo disse...

Realmente jogo em dia de cortejo é um pouco chato. Em relação á discussão de ser a briosa dos estudantes ou não, a verdade é que a Académica e Academia estão cada vez mais longe, tal como a cidade, e o problema não é de agora, tem sim vindo a agravar-se, e a olhos vistos. Na realidade, a mística dos estudantes/clube acabou, hoje ja nada é tão tradicional, tudo é mais efémero e global. Apesar disso, penso que ainda será possível reverter um pouco as coisas, e acima de tudo trazer pessoas ao estádio, sejam elas estudantes, o lá o que for, de todos os quadrantes da sociedade. Mas será necessário uma boa política por parte da direcção, aproximando Coimbra e a região, e será,caro está, necessário resultados que possam cativar as pessoas, para que voltem e permaneçam, voltando a recriar aquela mística do clube e da cidade. Não podem ser invariavelmente os ultras, a mancha negra, a fazer as despesas da casa, como se fossem os unicos academistas, uns mais fervorosos e verdadeiros que outros, mas são os unicos que dão o corpo ao manifesto pelo clube. Se é verdade que há 10-20 anos atrás era mais fácil arranjar pessoas para ir à bola, o domingo era dia de bola, não havia shoppings para passear as gajas, playstations e merdas do género, nem a merda dos 3 grandes a dar na tv de 15 em 15 minutos, como se fosse algum esquema de salvação nacional para a crise, continua a ser possível fazer no ECC de 15 em 15 dias uma bao festa de futebol, com o estádio bem composto, fazendo tambem crescer a mancha negra, e fomentando também os nucleos desaparecidos. Porque para ser esta contínua miséria, mais vale partirmos o estádio (sempre se alivia o stress), fazer daquilo um outlet, e jogar no Sérgio Conceição, cabemos todos e há mais emoção porque não se está quase a 1km do relvado. Não depende decisivamente de nós, mas todos podemos ajudar, trazendo os amigos, a família, putas, qualquer coisa.

Saudações

Barata

Anónimo disse...

A ACADÉMICA É DE QUEM A APOIA, NÃO É DOS ESTUDANTES!! Poucos são os estudantes a apoiá-la e a segui-la para todo o lado, conheço miudos do secundário e trabalhador não estudantes que vão a mais jogos durante a época do que todos os estudantes juntos..

Anónimo disse...

isso é agora porque a tendencia e para que assim seja , infelizmente longe vao os tempos que iam milhares de estudantes ver a academica fosse onde fosse , longe vao os tempos das fans da fanfarra , pena que tudo esteja a desaparecer e se os habitantes de coimbra para ajudar nao aparecem igualmente para apoiar , nao sei onde e que isto vai parar!

Anónimo disse...

1 pergunta!

Pk e k alguns elementos da mancha negra foram roubar a faixa k dizia reservado da casa do benfica de coimbra???
Sera k a JL Coimbra tb tem alguma coisa haver com isso???

Abraco

Anónimo disse...

niguem responda a este comentario da faixa reservado!!...desprezo...querem é conversa...

Anónimo disse...

mete-te na TUA vida

Anónimo disse...

Vanessa vamos nessa? Olha que o comboio só passa uma vez (em alfarelos)!

Cumprimentos do joaozinho

Anónimo disse...

Havia uma faixa a dizer reservado na casa do benfica de coimbra? Porque e onde? Como assim? Reservado a quê, a sócios? Mas o que é reservado? Como se reserva e quando? Não respondam a esta sem responder à anterior. Mas casa do benfica de COIMBRA? O que é o benfica? Bem fica? Mas fica bem onde? Nao tou a perceber, podem falar português? Mas em COIMBRA há casa do benfica? Mas que raio, tanto polémica e ainda não percebi o que é o benfica. AHHHHHHHH..... COIMBRA - B - BRIOSA....AHHHH agora sim estou a perceber.

Agora que me certefiquei da lógica estou-me a lembrar que ouvi falar qualquer coisa, tipo, que tinham o dragão reservado também mas acho que não correu muito bem essa gaita e ficaram-se pelo golf...
Mas nepia, essa faixa quem a tirou cheira-me que foi o Calado que jogou no benfica, por isso é que voces pa compensar ficaram co MELÃO!!!

L SMB

David Carvalho disse...

Cheira-me é que és é um cabrão de um lampião que anda no meio de nós infiltrado como se fosse um verdadeiro, mas depois vem para aqui mandar bocas. Ao pé de nós não as mandas não.
Vai pra puta que te pariu! Assume-te ou desaparece atrasado mental!
Uma delas até fui eu que a tirei.
Em Coimbra ninguém reserva coisas públicas como pontes ou praças, para festas de clubes de lisboa ou do porto ou de outra cidadezeca! Têm a casa do benfica? Tudo bem, assume-se como uma embaixada, onde são o que quiserem ser e fazem o que vos der na cabeça. Já a ponte pertence a Coimbra!

Anónimo disse...

O problema é que Coimbra está infestado dessa gentalha...quer se queira quer não, eles são a maioria, e vão fazer a festa. Mas que assim seja, ainda reforço mais a minha dedicação à briosa e me afasto mais dos 3 pseudo-grandes. Nem que sejamos cada vez menos, jamais me vou resumir a uma patética matriz cultural que impinge os clubes que nem chulos a "vender" putas! Seria fantástico uma reviravolta nestas mentalidades tugas, sobretudo tendo o modelo inglês nestas matérias como referência, mas a verdade é que não há grande volta a dar. De agora em diante sou do flamengo, que tem 10 vezes mais adeptos que os 3 estarolas juntos, e daqui a um anos serei de um clube chinês que vai ter 500 milhões de adeptos. Só apoio clubes grandes.

Saudações

Barata

Anónimo disse...

Até podia dizer alguma coisa mas o luis o david e o barata ja disseram praticamente tudo! Querem festa vão para lisboa aqui o unico adepto que tem legitimidade para festejar é o academista!

Anónimo disse...

Para além de que essas merdas a dizer reservado, é uma falta de respeito para com os outros clubes (essencialmente com o braga). Se o Braga ganhar, vai haver mtos melões.

Em relação à faixa cá em cbr, primeiro tá a 200 metros da esquadra distrital.

E cá para mim tinha sido fixe, por lá uma a dizer "Espaço não cedido!"

Anónimo disse...

Filhos da puta esta cidade e vermelha n sao uns manchinhas k nos vao fazer frente...atacar a casa do benfica pelas costas,covardes! Onde e qd voces quizerem!

No Name Coimbra
Sem Medo

Anónimo disse...

esta cidade é vermelha? atacar pelas costas? vai mas é jogar gta miudo não sabes do que falas.

Anónimo disse...

em relaxao ao penultimo comentario: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. K ATAQUE DE RIZO MEU DEUS