quinta-feira, maio 27, 2010

E o sonho terminou em Pesadelo


Mais uma vez a Mancha Negra esteve fortemente ao lado da Académica, sobretudo no apoio como foi neste caso à sua equipa de Futsal. Cerca de 80 ultras marcaram presença em Chelas, para com a força do seu apoio ajudar os bravos guerreiros, que com muito orgulho e dedicação usaram e dignificaram o losango ao levavam peito, a lutarem para subir de divisão. Não foi possível, mas ninguém os pode acusar de pelo menos não tentarem. O empate soube realmente a pouco e deixou em todos uma enorme frustração. Sob um ambiente quente e pesadíssimos os ultras da Briosa nunca se intimidaram e ao longo de todo o jogo sempre estiveram a dar um grande apoio aos jogadores da Académica.
No final do jogo os jogadores com as lágrimas a correr pelos rostos agradeceram o apoio e como reconhecimento pelo apoio ímpar que esta claque lhes dá ofereceram as camisolas aos ultras presentes.

Resta-nos dizer que à chegada a Coimbra a comitiva da AAC tinha alguns ultras à sua espera com uma frase de incentivo, que para o ano o sonho será uma realidade. Esta frase era mais dirigida para os directores que muito agastados com toda esta época não saiam, resistam e não deixem o futsal desamparado. Sei por tudo o que passaram mas não dêem aquele gostinho que alguns querem sentir resistam e levem o barco a bom porto, subida à 1ª. Na bancada pelo menos com o nosso apoio irão contar

15 comentários:

Anónimo disse...

Lindo

Um Ultra... disse...

Da minha ainda jovem experiencia de mancha negra (cerca de 5 anos) nunca tinha estado com um ambiente assim, não era quente, estava mesmo a escaldar, mas gostei de ver que , até o pessoal mais novo não se intimidou e toda gente apoiou a briosa ao maximo, é mais um grande momento que fica na história deste enorme grupo. Pessoas como as que enfrentámos no sábado passam-me pelos colhões, seres inuteis que fazem deste país a merda que é, estranho é ver que os politicos têm pálas á frente dos olhos e não tomam nenhuma atitude contra este problema que é a comunidade africana em Portugal, já para não falar dos outros.. Não sou racista nem xénofobo mas se todos os imigrantes que chegam a Portugal veêm fazer com a criminalidade aumente que ninguém se admire de existirem cada vez mais extremistas de direita.
Sempre Briosa, Sempre Mancha Negra, Contra tudo e todos! O nosso amor pela Académica de Coimbra é muito mais forte que a ansia por parte de muitos de arranjar conflitos desnecessários como os de sábado.

Tenho dito, saudações e que para o ano toda gente consiga trazer mais malta para o grupo para que a melhor claque nacional, e para mim do mundo, tenha um numero de associados proporcional á qualidade que tem.

Rui Orlando Costa disse...

Era bom o regresso da Mancha aos pavilhões com assiduidade. Numa altura em que se tem notado uma redução de membros isso levaria certamente ao aparecimento de novos membros na claque - atletas das camadas de formação das modalidades amadoras...por exemplo - e levaria à criação de uma maior mentalidade Académica. Como antigamente - quando o basquete, andebol e hoquei estavam na ribalta - a Académica passaria a ser vivida ao fim de semana e não apenas no dia do futebol. Acho que isso era uma boa forma de mobilizar as pessoas e captar novos membros. Ainda para mais agora quando duas modalidades - basquetebol e futsal - actuam, uma ao mais alto nível, e outra procura atingir...e na próxima épova vai conseguir... a primeira divisão.

Abraços
Rui Orlando Costa

Anónimo disse...

Isto foi so 1 exemplo ainda vao pagar por vandalizar a Casa do Benfica de Coimbra!

NN
Sempre Presentes

Anónimo disse...

oh noname vai é bater punhetas à tua mãe...que medooo

Anónimo disse...

O problema de voltar aos pavilhões muitas vezes também é os horários coincidentes das várias modalidades, ou tipo o futsal jogar à hora que estamos em viagem.
Já vi a MN apoiar futebol 11, futsal, basquetebol, voleibol e hóquei patins.
Estou ansioso por irmos apoiar a secção de xadrez da AAC :D

Anónimo disse...

Ninguem vos diz que esse gajo é no name ou nao pa, caguem nisso... se for no name, paciencia... aquilo no pavilhao se desse po torto e sem armas ui ui... heheheheh

Anónimo disse...

Pessoal se querem voltar aos pavilhões, acho que podem mostrar a vossa vontade no domingo pelas 16h. Darão apoio aos juvenis de futsal que estão a disputar o camp. nacional.

MN para sempre,
saudações

Anónimo disse...

No name no seu melhor:

http://relvado.aeiou.pt/?st=90754

Anónimo disse...

quem é aquela gorda?

Anónimo disse...

Oh nenuco nós já estávamos á espera da vossa recepção no sábado e fomos lá na mesma não fomos? Não temos medo de pretos de merda que andam nisto á meia dúzia de anos

Anónimo disse...

tanta conversa,tanta coisa e afinal o que aconteceu?

Anónimo disse...

nada ah bom levaram no focinho da policia NN e so pretos

Anónimo disse...

Os nn não são só pretos como a MN não são só brancos, por isso nada de estar a generalizar e mexer com susceptibilidades, vamos é lutar pela nossa académica em todos os jogos.

David Carvalho disse...

Comentários racistas que independentemente das ideologias de cada um, nada têm a ver com a ideologia da Mancha, visto esta ser só e somente... Académica.
Se em vez de postarem comentários ridículos, deixassem de respondar a comentários "externos", é que faziam bem. Querem picar-vos, e conseguem. A melhor resposta é ignorar e continuar a falar dos nossos assuntos.