quarta-feira, maio 12, 2010

Naval - Académcia, ainda bem que fui ao jogo...



Demorei mais que o normal a fazer esta crónica para libertar um pouco da azia que me atormenta nos últimos dias e para não vir para aqui libertar muitas das minhas revoltas, demorei um pouco mais, no entanto deixo aqui algumas ideias:
Mais uma vez a vergonha da Academia e da Cidade de Coimbra esteve demonstrada mais uma vez neste fim de semana.
A Academia de Coimbra que tanto reclama por entradas gratuitas no ECC deveria agora remeter-se ao silencio e mergulhar numa reflexão profunda sobre o seu papel e sobretudo sobre as tradições que tanto apregoa, e para quem dizia que a Queima das fitas de Coimbra era a verdadeira o resto é imitação... Um jardim da Associação verdadeiramente vergonhoso, onde muita da história da Academia e da própria AAC-oaf foi pensada e levada a cabo, esteve apinhada de gente trajada com os cachecóis de outros clubes ao pescoço, deveras hilariante e vergonhoso.
Um cortejo onde mais uma vez o Carnaval Imperou, pelos quartanistas, o respeito dos demais estudantes não existiu e mais uma vez as verdadeiras tradições que fazem de Coimbra uma Universidade Ímpar onde estiveram? Aos Duxxes e demais mentores das tradições que é feito deles??? Provavelmente estiveram em negociatas bem mais interessantes e a contar dinheiro dos bilhetes caríssimos que cobram quer a estudantes quer a não estudantes, e depois ainda se queixam que pagar 60 euros (quotização de estudante AAC-oaf) é caro…
A cidade mais uma vez demonstrou que o seu principal clube não é a Académica, o que me entristeceu muito. Coimbrinhas só são da AAC quando é para a festa…
Na Figueira esteve quem gosta da AAC e da MN e não tinha compromissos quer pessoas (ligados à sua actividade de Estudante) quer profissionais.
Um jogo com ambiente ainda pior que os jogos de pré época mas carregado de policia, era um jogo de alto risco. É de uma atrocidade o que se passa sempre que vamos à figueira e sobretudo a capacidade que aqueles agentes da figueira têm em compreender e interpretar as leis que regem a legalização das claques.

Durante o jogo cerca de 60 ultras marcaram presença num estádio deserto e a espaços foram dando algum apoio. Momento Mágico o do golo, não só pelo golo que daria a vitória, mas por este ter sido marcado por um jogador que esteve toda a época lesionado e que tinha acabado de entrar em campo, Bruno Amaro. Bruno Amaro em grande alegria veio festejar à rede com os ultras que ao longo da época sempre estiveram al lado da equipa, nos bons e maus momentos

Resta-nos desportivamente desejar uma melhor época para 2010-2011 e agora apoiar o futsal rumo à primeira

Sábado todos ao pavilhão pelas 16H00, concentração na sede a partir das 15H00

No final queria deixar as minha condulencias embora atrasadas ao irmao, familia e amigos do Vitor Carlos "PIT BULL" da JUVE LEO Coimbra

7 comentários:

Anónimo disse...

Podias ter barrido os benfiquistas todos da vossa cidade ..
mostrar q sao voçes q mandam na vossa cidade..

ultras guimaraes

Anónimo disse...

jp estou totalmente de acordo com as tuas palavras. Só quero acrescentar mais uma ou duas coisas, nomeadamente: esses chulos da direcção geral da aac só querem é tachos quando acabarem o curso.Vão lá ter com os vossos amiguinhos da js,jsd,jcp ou jp..é tudo a mesma merda. Essas pseudo juventudes são uma das causas de este país estar como está! Tradições, Cultura, Valores, Príncípios e Causas Nobres...isso já foi chão que deu uvas,infelizmente, já não passam de meras palavras!

Força Briosa, nunca estarás só!

Anónimo disse...

Obrigado

JLCoimbra

Anónimo disse...

Muito bom
grande MN a manter os velhos valoress

Honra & Tradição Ultra nacional

Uma saudação ao Pitt Bull também que partiu
RIP Guerreiro lusitano

Anónimo disse...

JP tens toda a razao!!!e k tal fazer uma frase e ir pó la no parkue da kueima!!

Anónimo disse...

so nao gostei de uma merda da viagem á figueira,foi uma senhora de cabelo vermelho k foi com o pessoal de bus ate á figuiera ver a briosa e kuando chegamos la saiu pa ir ver o jogo do benfica acho k isso nao é de uma verdadeira academista maas emfim!!!



BRIOSA PRA SEMPRE

Anónimo disse...

é verdade...uma vergonha...ir com a mancha para ir ver o benfica...

ao menos que coma a picanha...