terça-feira, maio 04, 2010

Viagem à Figueira da Foz


Mais uma vez a Briosa-Naval coincide com o cortejo da Queima das Fitas...
Desta vez a Briosa desloca-se à Figueira da Foz, para muitos dos ultras a Queima não diz nada, mas para outros diz muito e provavelmente terão de faltar ao jogo.
Para quem a Briosa é tudo ou quase tudo a viagem à Figueira + Bilhete 10 euros para sócios MN
15 Euros para não sócios


Saída da sede da Mancha às 15H30

Inscrições até quinta-feira, para mais informações 966001141

81 comentários:

Anónimo disse...

bus ou comboio?

Anónimo disse...

vamos la pessoal!!!

ultimo jogo e é na figuira...é pa ir!!!1

siga BRIOOOSA

João António disse...

BraveHeart - BriosoCoração
(ver com as legendas/anotações activadas):

http://www.youtube.com/watch?v=ESmzNwnQ57I&feature=player_embedded

Anónimo disse...

Nao sejas mauzinho JP para mim a Briosa é tudo mas este ano vou no carro.

A minha cabeça vai tar com voces... E espero bem o o Malfica nao ganhe o campeonato prk senao o cortejo vai virar outra coisa que todos sabemos e já avisei qui vai dá merda isso!

LUIS S.MARTELOS

Anónimo disse...

Qual vai ser o meio de transporte?

Anónimo disse...

Está implícito... é de autocarro, senão obviamente era dito.

Anónimo disse...

esta semana e com muita pena minha tambem nao vou poder estar presente pois vou no carro. e concordo com o luis, se aquilo vira festa de campeonato vai dar merda

Anónimo disse...

vamos ao jogo mas se o slmerda ganhar o campeonato e haver festa os reforços vão estar no queimodromo com voces companheiros, coimbra é nossa!

Velha Guarda disse...

Será que a comissão de festas da queima deixariam o Bus da MN quando regressar ir tb no cortejo, lool


JP

Anónimo disse...

era lindo ahahah

Anónimo disse...

lolol...vamos meter a colonia de ferias em estado de sitio....

ja se abria era uma tocha no sector...nao jp?

Anónimo disse...

concordo,nestes ultimos anos nunca abrimos tochas,podia ser no ultimo jogo na colonia,nao jp?

Anónimo disse...

uma da mais problemas do que uma serie delas porque dá para ver logo quem a acendeu, portanto, por mim era uma fumarada á velhos tempos..

Anónimo disse...

e arranja-se isso?

Anónimo disse...

vamos la festejar na praça caralhooo!!! briosa sempre

Anónimo disse...

pra bem tb deviamos ir no cortejo lool

Anónimo disse...

quem conseguia os fumos á uns anos ainda os deve conseguir arranjar agora..

David Carvalho disse...

Que asneirara que para aqui vai... desde quando o código da praxe impede os estudantes de Coimbra de serem de outros clubes. É uma questão de respeito e fidelidade à Academia, e não uma questão de código. Mais digo, a quem está constantemente a defender o afastamento da AAC/OAF dos estudantes, não lhe fica bem, nem deve, querer "educar" os estudantes acerca de por quem gritar.

João António disse...

"Coimbra é história, cultura e tradição, cabendo aos estudantes que fazem a sua vida estudantil na Universidade de Coimbra a defesa de tão grandioso património."

João António disse...

Não se defende o afastamento da AAC/OAF dos estudantes, defende-se é o afastamento da AAC de estudantes como o David, traidores que não conseguiram entrar na Universidade de Lisboa nem do Porto, mas vêm descarregar a sua diarreia mental para a Universidade de Coimbra. A AAC/OAF faz parte da AAC. O mal é que existem alguns Davids que querem usar a AAC-SF para se pensar o contrário.

De resto em relação ao incumprimento do código referia-me em particular ao uso de acessórios diferentes dos especificados (Artigo 76º do código da PRAXE)

Mas para Davids que queiram gritar a sua diarreia, pode-se sempre invocar o Artigo 173º (que certamente não consegues atingir por não saberes o significado de Honra):
- Todo o “animal” que tiver dado a palavra de honra em falso pode ser rapado à revelia durante todo esse ano lectivo

Anónimo disse...

ó joão antónio, o david aka laserman que eu saiba é estudante da UC, sócio da MN e aposto que vai a mais jogos fora e em casa que tu! Acho que percebeste mal a frase dele. . Vês como não foi preciso insultar?

Anónimo disse...

esse david é um palhaço

João António disse...

Pois o David Carvalho aka Laserman não sei quem é, até pode ser de facto exemplar, ou não.

Mas quando disse Davids referia-me ao protótipo de estudante que confunde a Torre da Universidade com o Centro Comercial Colombo. Aquele do tipo de vestir a camisola de Portugal e gritar Viva la España!

Anónimo disse...

João ás vezes acho que mais vale tares calado do que dizer merda ...
Será que ainda nao percebes-te que essas moralidades que dizes e tentas incuntir que ninguém liga? não estou a dizer que nao tenhas razao em algumas que dizes, mas as vezes mais vale nem abrires a boca, faz la esse favor á malta :)

Anónimo disse...

E se quem ganhar o campeonato fôr o Braga?
Também se vão chatear com o pessoal que andar a festejar, independentemente de serem do braga ou não?

Respeitem as pessoas, e quem festejar é porque o seu clube mereceu.

Preocupem-se mais é com a vergonha que nosso clube anda a passar esta semana!!
Nesse assunto ninguém fala.
O "suspeito" no banco dos réus e andam aqui todos preocupados com a festa dos outros....
Continuem assim....

Anónimo disse...

LOL Joao esconde-te! "davids" tomara tu algum dia fazeres metade pela briosa do que o david faz!! É um exemplo a seguir, sabees lá do que falas e senão sabes limita-te a ficar calado!

Anónimo disse...

E mesmo p vcs verem bem!Covardes de merda atacar a casa do benfica pelas costas,onde e qd vcs kizerem...

No Name Coimbra
Sem Medo

Anónimo disse...

NENUCOS....nao meteis medo:)

João António disse...

Ao anónimo1 ou anónimo2 ou simplesmente anónimo:
isso do "ninguém te liga" está errado, porque sejas 1, 2 ou quase todos a não ligar, basta "incutir" uma pessoa para que tenha sido bem sucedido, e tens que chamar a esse caso Alguém em vez de (Zé) "ninguém".

De resto falei do tal protótipo do estudante, não foi do David que não conheço. Mas da mesma forma o anónimo não pode dizer "tomara tu algum dia fazeres metade pela briosa que o David faz", porque de igual modo não me conheces.
(E não é tudo uma questão de ir ver os jogos fora para deixar dinheiro na Brisa, na Galp e nos cofres do clube visitado.)

Mesmo que eu diga algumas coisas erradas, também foi dum erro que foi descoberta a penicilina. E foi por um conhecido Alexander Fleming, não foi por um "Anónimo".
Mas se para ti a troca de ideias é negativa, então é preferível aceitares o convite do "No Name Coimbra".

Anónimo disse...

conversa de merda.... olha la oh joao antonio la por teres dito umas cenas e ate serem aceites nao te armes em campeao aqui a dar liçoes de moral pk para isso vai la falar pos teus colegas ou namorados...tem calma a falar de pessoas MN... quanto aos nenucos de coimbra metam-se no seu lugar antes que comesse a cair um a um..nao custa nadinha so ainda nao comecaram a cair porque os meninos andam-se a portar bem mas mal estiquem a corda cuidado..ainda sou do tempo que os vossos maiores (presente) eram os nossos mais pequenos (passado)..mas isto é so para quem percebe... mas volto a repetir nao respondam a provocaçoes de nenucos..deixem-nos falar que nos vamos a colonia de ferias acabar a nossa epoca na boa e cuidado com os festejos na cidade de preto...
ah... e luis fazes bem em ir no carro! aproveita e fode a ervilha todinha!
abraço
trinca cabeças 85

David Carvalho disse...

Ó João António, com certeza não entendeste bem o que eu disse. Nem sei donde vem essa conversa.
Mas parece-me que esse artigo final que referes faz parte dos artigos acerca das trupes. Não sei portanto onde foste buscar isso nem o que tem a ver com a conversa. Quanto ao uso de acessórios não autorizados, concordo sim senhor, mas pra mim já é gritante usarem óculos dos marroquinos às cores e chapéus da sagres na cabeça enquanto envergam Capa e Batina, quanto mais cachecóis do slb.
Aconselho a reler o que eu postei. De qualquer forma resumo e repito: Não é violação do código da praxe gritar por outro clube. É uma questão de RESPEITO e FIDELIDADE. Não sei o que conseguiste entender daqui, mas acho que é claro.
Já agora, entrei na minha 1ª opção: Engenharia Electrotecnica na Fac. Ciencias e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Já agora, a 2ª opção era Eng. Mecânica, também na FCTUC. Engraçado, a 3ª era Eng. Informática, na FCTUC. A 4ª só por acaso era Eng. de Materiais! A 5ª com sinceridade já não tenho a certeza se era na UC.
Que eu saiba toda a gente quer é vir para Coimbra, não para lisboa.

Anónimo disse...

Oh NN nós atacarmos a casa do benfica? Deves andar um pouco enganado... Isso deve ter sido de outras cores foleiras tipo verde ou azul a juntar a tua vermelho.

João António disse...

Por acaso o artigo que referi está na secção das sanções, mas não interessa. Ambos nos interpretámos mal.

Bom bom era que alguém dissesse quanto custa só o bilhete para o Coimbra-B vs Coimbra.
(ou dois bilhetes, para o anónimo que gosta de namorados poder levar o dele)

Anónimo disse...

alguns dos nenucos de coimbra que se lembrem onde andavam á uns anos atrás, se se lembram sabem que é melhor não se meterem com avarias antes que se deem mal

Anónimo disse...

no name ide buscar a faixa original e vao ressuscitar o gullit ....... façam um blogue pa voces e pos pretos.... na 1 ou na 2 sempre briosa nao somos mtos so quando ganhamos....

Anónimo disse...

no name de coimbra lol matem as vossas maes e avos e façam uma grandiosa caldeirada de putas pa comerem todos no domingo .... mn cernache

Anónimo disse...

Esse comentario acerca do Gullit foi infeliz, a nao ser que tenha sido dito de forma a dar a entender o seu espirito, nao so como ultra mas tambem como amigo que era da malta de Coimbra.

Que descanse em paz

Anónimo disse...

querem comprar uma guerra?

Até um dia destes na vossa sede!

NN Coimbra

Anónimo disse...

querem comprar uma guerra?

Até um dia destes na vossa sede!

NN Coimbra

Anónimo disse...

LOL

Anónimo disse...

pois disses-te bem sede pk nos temos uma sede pa e voces? lool...ah ainda bem k disses k sao NN de coimbra pk assim é mais facil PINA preto!ahahah


BRIOOOOOOOOOOOOOSA

Anónimo disse...

Nao sei porque tao a nomear esse rapaz porque ele pode ser NN mas tem os colhoes demasiado apertados pa provocar alguem... iiiisso é outra gente.

Anónimo disse...

que discussao mais parvaa!!! fazem do futebol uma guerra!!! incrivel....
tenham calma criancinhas! pq nao jogam uns joguinhos de porrada nas playstations para aliviar o vosso stress?!?!?!?!?
gente parvinha que estraga o futebol!!!
que no domingo seja uma grande festa....com o cortejo com a malta de coimbra com a malta do benfica com toda gente como esta cidade smpre soube receber... desde que haja respeito....

lembrem-se duma coisa LIBERDADE !!
25 de Abril 1974, alguqm sabe o que foi!?!?

MN85

Anónimo disse...

Mas quem são os nenucos?

Anónimo disse...

por mim tudo bem desde que não tragam armas sejam homenzinhos para lutar com os punhos e vão aprender a respeitar quem devem respeitar

Anónimo disse...

vamos é estragar a festa aos parolos dos lamps, roubar e queimar cachecóis e mandar umas valentes cachaçadas nesses bimbos !

MN85

Anónimo disse...

o único problema do david é que lhe faltam os conteúdos...

Anónimo disse...

vamos é estragar a festa aos parolos dos lamps, roubar e queimar cachecóis e mandar umas valentes cachaçadas nesses bimbos !

MN85

ISSO É QUE É SER ULTRA????

EPA CRESCE E APARECE!!!!

Sócio MN

Anónimo disse...

Vamos para a praça mostrar de onde somos , honrar a nossa cidade e defende-la das doenças que para ai andam.
Briosa sempre

Anónimo disse...

Anda tudo doido?honrar as nossas cores, é ir a figueira, honrar as nossas cores é mesmo não podendo ir festejar os golos da briosa e ouvir o relato, honrar é dar tudo na bancada por ele, sinceramente que se foda tudo o resto desde que exista a Briosa...

Unknown disse...

isso mesmo! parem de dar importância a quem quer q seja! o importante é a académica. é para isso q existimos, pelo amor à briosa e nao pelo odio a terceiros.
FORÇA BRIOSA

Anónimo disse...

Domingo na praca ou no park kero ver qts e k vcs sao??? depois falamos melhor!

Tb podemos passar na vossa sede!
eheheeh

NN Coimbra

Sem medo

João António disse...

Qual praça ou park, vai para o centro comercial Colombo oh atrasado mental! Vai para a tua freguesia de benfica, provinciano!
Coimbra é de gente culta e inteligente, tu és apenas um pequeno pedaço de merda..deves ter saído do cú da tua mãe que era do benfica.
Se queres falar de Coimbra enfia as trombas numa sarjeta que é o único local onde há representantes da tua espécie.

FORÇA ACADÉMICA DE COIMBRA!

Anónimo disse...

Sem armas e quando tu kiseres oh filho da puta lampiao!!!Ve la e se te aleijas!!!Toda a gente sabe quem nos somos!!!E voces andam escondidos???claro so keres comedias na praça ou no parque pk ta mt gente pk sozinho nao vales nada!!!volto a dizer dia e hora quando quiseres!!!!Fico a espera...Cheio de confiança...So aparecem quando sao campeoes miseraveis de merda!!!!

Anónimo disse...

Nao sei para que é tanta paneleirice... tanto é que estasse a falar em nn Coimbra pela primeira vez... é sinal que têm muita importância e que andam sempre À VISTA... será que acabou o jogo das escondidas e querem-se realmente mostrar... uma valente LOLADA... Todos sabemos que os no name são a melhor claque do momento, e a mais perigosa também, mesmo quem não queira tem que o admitir, agora temos também que admitir que nunca se ouviu falar de no name Coimbra pois nunca se mostraram...

Anónimo disse...

domingo no queimodromo? Na boa. Não vão escondidos como costumam andar.

Anónimo disse...

Nem sabem com kem se estao a meter...
Talvez domingo seja o vosso primeiro aviso,mas aparecam!

David Carvalho disse...

Oh jovem, deixa de ser idiota e pára de comentar. E parem de comentar atrás dele.
Isto agora é a grécia antiga onde se combinam lutas na arena? Crescam e apareçam. NN, mete-te na tua vida e deixa este blog conversar coisas de jeito. Que mania de vir para aqui.
Se tens uma casa do benfica, refugia-te lá na embaixada. Com o que fazemos cá fora na cidade nada tens a ver!

Anónimo disse...

amanha estamos na vossa sede, se não abrirem não se preocupem a gente entra na mesma.
Os duros que foram bater no pessoal da casa do benfica que la esteja!

Vamos ver então a vossa coragem!

NN

Anónimo disse...

ok, tras a tua mae tambem....

Anónimo disse...

nenucos tragam a barbie para eu brincar com ela...

Anónimo disse...

NN COIMBRA...SE AMANHA FOREM A SEDE VOCES SAO UNS MENINOS...AMANHA JOGA O VOSSO CLUBE EM LISBOA E VOCES VAO ESTAR EM COIMBRA???????QUE ULTRAS SAO VOCES???NAO VAO A LISBOA????????

ULTRAS DE MERDA QUE VOS SOIS....

Anónimo disse...

n teem bilhete para ir po sector...e para verem a importancia dos NNcoimbra dentro dos NN...Sao tristes voces...

Anónimo disse...

Eu por acaso até conheço elementos nn coimbra, e eles não são de comentar e tem cultura a mais para isso o que querem é ir ver lá o benfas deles e a alguns nn coimbra que são é do distrito nem são mesmo de coimbra, de certeza que é um puto ou alguém que quer arranjar confusão onde não existe. Já disse e volto a repetir que se foda tudo o resto desde que exista a briosa...

Anónimo disse...

RIP Pit Bull

http://juveleocoimbra.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ainda existe MN Lisboa ?

Anónimo disse...

O núcleo da Mancha Negra de Lisboa ainda está actica?

Anónimo disse...

os nn coimbra eram dakeles totos k passavam de carro apitar???? so coragem...tivemos na sede e voces??? cantem k isso passa.... by by ate ja

Anónimo disse...

lool NN era o que ficou sem a camisola do cardoso?ou sem os caxecois?:)

David Carvalho disse...

Já se deixavam era de se armar em campeões a vir postar merdas dessas aqui para a net. A MN é muito mais do que isso, muito mais do que um grupo de "gajos maus", muito mais do que gritar anti-isto e anti-aquilo, muito mais do que querer mostrar que se calhar somos temíveis. A MN não é o escudo de ninguém para fazer o que vos apetece.
Estão orgulhosos das cenas que fizeram? Ok, problema vosso, mas não metam a MN no meio disto. A MN merece destaque e merece ser falada por coisas muito melhores que isso! Muito melhores!!!
E para a malta nova que tem entrado... antes de se armarem em estarolas, aprendam o que é ou pelo menos deveria ser o Espírito MN85!!

Anónimo disse...

vai para os escuteiros oh david...

fds...

mn85

David Carvalho disse...

Oh pa cada um faz o que quer!! Mas NUNCA com o nome MN agarrado! Há pessoas são na MN o que são no dia-a-dia, e aí nada a fazer, a não ser esperar que se desmarquem do nome MN quando decidirem tomar certo tipo de atitudes que se encaixam com as decisões e valores da liderança da claque. No entanto há muitas que se aproveitam do "escudo" para darem asas à sua irreverência negativa! Atitudes de grupo, deve ser o líder a tomá-las, e aí o grupo responsabiliza-se pelas suas atitudes!
Mas vim aqui comentar não pelas atitudes tomadas, mas sim por ainda virem aqui para a net comentar o que fizeram e orgulharem-se disso. Pior é o fazerem no blog da velha guarda, que a meu ver não se enquadra com esses valores...

Anónimo disse...

Obrigado a todos os ultras presentes!

Porque os ultras nao morrem!

OBRIGADO

JLCoimbra

Anónimo disse...

entendam k nem todos pensam da mesma forma nem tem as mesmas formas de ver as coisas..... criticar e sempre bom tal como cantar e etc.... tudo o k nao e exagero e bom e talvez saudavel.... mas alguem se aleijou no domingo ????

Anónimo disse...

pior do k nao deixar k façam a festa perto da sede e haver problemas na propria claque como ja aconteceu

Anónimo disse...

Parece um lavar de roupa suja.
Estamos cá pela académica, amigos ou inimigos, temos é que ser unidos na defesa de um valor mais alto que é académica e o amor que cada um tem por ela, interessa é unir forças no apoio e nas barreiras que surgem pelo caminho.
Sinceramente acho que era interessante reunir a claque e preparar a nova época com opiniões validas para a melhoria da mesma e a revisão da mensagem que se deve transmitir aos mais novos da forma de estar e de pensar dentro da Mancha Negra.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=eyte3wHAFmg

Anónimo disse...

Obrigado pela presenca!

RIP PIT BULL

JuveLeo Coimbra

Anónimo disse...

estaras sempre presente pit bull..Até um dia!
revistas

Anónimo disse...

"transmitir aos mais novos da forma de estar e de pensar dentro da Mancha Negra."
Não generalizes há putos com muita atitude e há pessoal mais velho com pouca.Os miúdos que não têm a mentalidade necessária ainda vão a tempo de aprender agora se formos impor regras não vai dar resultado porque os putos não gostam que lhes imponham regras logo abandonam o barco, as coisas levam o seu tempo, eles vão aprendendo tal como tu(pelo discurso) e eu aprendemos ao longo dos anos.

Anónimo disse...

Quando se fala em transmitir é falar não exigir, mas mostrar como se deve estar, não são regras, e quando falo em transmitir é porque quem dá o exemplo tem que saber, e para mim o mais grave nem é não deixar os outros fazer a festa, pois se calhar se fosse o inverso era igual, mas o mais grave é o pessoal ir por ir para bancada como quem vai para um café, é o medo na falta de união, pois já não somos muitos, mas quando estamos unidos ninguém nos bate, somos únicos, viu-se ao longo destes anos, nem é preciso dar exemplos, pois todos nos lembramos daquele momento especial na bancada.
Falta aquele texto que existiu no primeiro site da mancha que falava no que é se ultra...