segunda-feira, novembro 08, 2010

Portimonense - Académica, sempre presentes



Sábado à noite em pleno Algarve, jogo às 21H15… todos na direcção da MN Tours pensaram logo em voltar a organizar uma viagem “turística”. Eram denominadas antigamente por viagens turísticas as viagem em que íamos durante 2 dias e normalmente nas grandes Carrinhas do Aurélio, que por si só já representavam um aventura chegar onde quer que fosse. Tudo foi montado para que se tratasse realmente de uma viagem turística, mas a surpresa agradável foi a grande adesão que a viagem ao Algarve teve, e 45 ultras rumaram na nave dos loucos rumo ao Algarve, mas desta vez bem mais seguros que nas mega Carrinhas e fomos num mais que seguro BUS.


Sábado pelas 7H00 já havia ultras levantados, ou ainda sem se deitarem a organizar todos os preparativos para que nada faltasse, deixamos alguns números

18 kg de carne
- 220 Pães
- 300 Litros de bebidas entre águas, sumos, cerveja e vinho e muito gelo…


Pelas 10H45, como sempre atrasados arrancámos rumo ao Algarve, a meio da viagem, surge a paragem obrigatória para descanso do motorista. É emtão que se abre a janela para a realização do repasto, chegou a hora de montar todo o estamine e acender o fogareiro para tratar da bela da churrascada…


Uma hora e meia depois e já bem comidos lá arrancámos para a última fase da viagem rumo ao Hotel Paraíso de Albufeira… Paraíso estão todos a pensar, pois é verdade o paraíso acabou com a nossa chegada com o nosso entusiasmo e alegria logo espalhou pelas varandas fora… a Piscina interior passou a ser um local de eleição para quem pretendia diversão e descanso, com água a saltar por todo o lado, o apoio que viria horas mais tarde a seguir pelo exemplo dado nas varandas do hotel e na piscina iria ser certamente de alto nível.








Chegados a Estádio há que meter o fogareiro novamente em acção, temos de ir para dentro do estádio com o estômago bem aconchegado, pois iam ser90 minuto de grande actividade.



Com uma primeira parte de luxo a Mágica Briosa sob forte apoio dos 45 ultras presentes, um abraço para os 4 guerreiros que fizeram 1000 km para estarem 90 minutos junto ao resto da família e voltar para Coimbra para ir trabalhar no domingo, foi mostrando grande futebol e capacidade de levar de vencida o Portimonense, mas uma segunda em que o Portimonense cresceu, levou a um abaixamento por parte da Briosa, resultado, fez com que no final do jogo o empate fosse o resultado final. Mais uma grande frustração sobretudo pela excelente primeira parte e por estarmos a ganhar 0-2 e tudo indicava para uma vitória tranquila, mas os jogos têm 90 minutos e a Briosa tem de mostrar mais capacidade e inteligência, pois já não é a primeira vez que acontecem situações destas…



Os ultras da casa, que para elas nesta altura são sempre jogos fora, mostraram que não estavam no seu habitat natural e na época passada por ocasião do jogo da Taça da liga estavam bem melhores…

Após o jogo regresso a Albufeira e aqui começa a outra parte da viagem, aquela parte em que costumamos ouvir dizer nos filmes americanos, o que se passa em Vegas fica em Vegas, aqui o que se passou na viagem ficou na Viagem… mas não posso deixar de dizer que foi uma noite bem agradável onde o espírito de grupo saiu reforçado e com maior união, há sempre que se vá deitar cedo e se desmarque do restante grupo, tas cansadinho Vilela…

Mas desta noite muito agradável há sempre coisas que ficam e sobretudo novas alcunhas que se ganham.

Desde que cheguei a casa há algumas coisas que não me saiem da cabeça, há um numero que me anda a perseguir, 1.32… mas claro estava errado pois não é possível que também acusasse 4 … estava errado de certeza…

Alguns nomes ficam ligados a esta viagem devido aos vários acontecimentos, Iker Caixilhas esteve em grande todo o fim-de-semana, o 2 Sonos já não tem vida e andamento para aguentar a pedalada do resto do grupo e depois de manha passa a vida ao telemóvel e não deixa ninguém dormir. Há que reconhecer o enorme esforço que Peregrino dos Corredores teve de fazer para pagar a promessa, deveria estar esgotado… Não sei como alguém não consegue perceber que “Folhas” não combina com Revistas, mas vindo de quem vem já tudo se pode esperar, afinal ele fez algo que deveria fazer todos os dias, não não é tomar banho, foi mesmo ter ido nadar…

O Grande momento da noite e que ficou cravado na memória de todos passou pelo Misteeeeerrrr Marcinho, que grandes dotes lhe descobrimos, que acompanhado pelo Quim Touch, dominaram toda a cena, ainda por cima acompanhados da subtileza do Iker caixilhas que tem mãos dóceis e de veludo.

Ao final da noite o mais complicado era a cama que rodava sem parar, mas assim que parou foi o desligar por completo e nem a festa que durou até ao amanhecer o perturbou e dormiu que nem um anjinho, somente transtornado pelos constantes telefonemas do 2 Sonos

Sábado é dia de Bilhar e o Pedradas andava como que sentimentalista sentia a falta de algo…

No Domingo como não poderia deixar de ser a partida sempre atrasada, teve a viagem de regresso bem mais calma e com a malta claramente de rastos mas sempre cheia de força e vontade de continuar a apoiar a Magica Briosa…





Sós os que são Vão…



Continuem a mandar as fotos para man85cha@hotmail.com para que possamos partilhá-las com toda a gente


2 comentários:

Luís85 disse...

Um texto completamente à altura da viagem... deu-te um rasgo de inspiração foi?

Mal sabiamos nós que as 3 espanholas que estavam num quarto mais abaixo iríam estar a dançar em cima do balcão do bar onde tivemos, a beber dum shot que o barman pôs onde o "folhas" costuma pendurar o direito... Bar onde regressou o slogan "I love gordas", não é "último romântico"? Não sei o que lhes faltou durante a noite mas de manhã foram-se embora no pópó a beber um pacote de 1L de leitinho...

E as metralhas??? EHEHEH Era prai 1h da manhã (desculpem se me falha alguém) e era eu, o Marco, o André Correia, o Francisco, o Telmito e o Sr. Tubarão...em números redondos, o senhor tem o triplo da nossa idade, estou a realçar este pormenor por causa do aparato que nos fizeram... Vinhamos do Mac em direcção ao sítio onde estavam as pessoas... Passa por nós, em direcção contrária, uma carrinha de intervenção da GNR a abrir, a apitar e cos pirilampos acesos, ao qual comentei: "já sabemos que não tão a fazer merda porque tão a ir po outro"... E vem mais um carro da GNR mas corta pa outra rua à esquerda e nós: "Já aí há mesmo merda"... e passa outro... e passa outro... e passa mais um jipe... e passa outro... e passado um bocado é uns pa trás e outros pa frente... e passado um bocado começam a olhar muito pa nós... e os outros também... agora já começam a passar na mesma direcção que nós... e passam dois, olham e seguem, e o Marco vira-se "já fomos, queres ver?" (Ressalve-se que não tínhamos feito mesmo nada, apenas comer uma patinha de rato no Mac)... e quando passam outros 2 é que param mesmo, e mais 2 por trás, e mais a carrinha que passou primeiro, e na rua à direita aparece outro, que nem os vimos a cortar pa lá... ou seja, nós tavamos a ir na boinha e continuamos a andar mas o que é certo é que os senhores nos quiseram encorralar e disseram logo... boa noite... mas não foi um boa noite com beijos e abraços, o senhor agente saiu mesmo com a metralha na mão... de onde vêem? de onde são? o que vieram fazer? o que vão fazer???

Bem o senhor lá viu a nossa carinha laroca de surpreendidos e de puros inocentes e lá disse: podem ir... ao qual um deles vira-se pó outro: "estão lá mais dez em cima".... Do que andavam à procura não sei mas ainda bem que o senhor não disparou antes de perguntar...porque não fui eu XD

De manhã, já depois de termos tomado o pequeno-almoço, este menino vai à varanda sem reparar em nada e vai a pousar os braços no parapeito... Quim Touch: "ó Luis não ponhas aí os braços!!!" ; eu: "Porquê?" ; (voz séria) Quim Touch: "Cabritei-me" .... Que remédio tive eu senão olhar po cotovelo esquerdo e ir lavá-lo... Como diz o Pedradas: Cabrões de merda....

Entre outras...

Eu tive lá....... Os Mesmos de Sempre

Luís85 disse...

Acabo de receber um telefonema a perguntar: "Opa quem é o Peregrino dos Corredores?" ... E eu desmanchei-me a rir... adivinhem porquê??? Porque respondi: És tu... hahahahahahahahahahaha