segunda-feira, abril 17, 2006

Quem acredita sempre alcança...


Lá está… uma vez mais a nossa fé moveu montanhas… Acreditámos e conseguimos ajudar os pretos a alcançar mais uma vitória. Um fim-de-semana Pascal com muita gente a ir de férias, mas mais uma vez a Mancha a deixar bem vincada a sua força e fidelidade. Embora com uma adesão um pouco menor do que era esperado os ultras da Briosa marcaram presença em 2 autocarros quase lotados, mais a malta amiga da MN que costuma inscrever-se nas nossas viagens, que a juntar ao que encheu na secretaria fez com que as 4 “Naves dos Loucos” fossem até Vila do Conde arrancar 3 preciosos pontos.

Aos adeptos da Académica uma mensagem, temos de acreditar até ao fim, não é só marcar presença nos momentos altos da vida da instituição, quando se ganha é fácil estar ao lado da instituição, agora nos momentos difíceis é que há necessidade de gritar bem alto e dizer PRESENTE. Cerca de 200/300 adeptos da Briosa marcaram presença num sector visitante, onde éramos os únicos a pagar Bilhete,sector esse completamente deslocado do relvado, um pormenor a rever certamente, mas que ano após ano teimam em colocar os adeptos visitantes nesse cubículo, que se olharmos em frente nem conseguimos ver o recinto de jogo.
Começar a perder logo no primeiro minuto um jogo que era quase decisivo, não é fácil e por muita fé que se tenha torna-se difícil apoiar, mas alguns indefectíveis da Mancha não desistem e com grande moral cantaram do princípio ao fim do jogo. Com os golos da Académica esses indefectíveis forma cada vez mais e assim que Rui Miguel facturou o seu primeiro golo e o veio festejar com a Malta, a loucura apoderou-se do Galinheiro.

A malta tinha vindo no autocarro a compor uma nova música com letra do Grande Tony Ferrão (recebi um SMS dele às 06H47 a dizer, JP tenho uma nova música para a MN, Lisboa menina e moça, lembra-me). E assim foi, logo que a cantou pela primeira vez todos os que iam nesse autocarro viram que a música ia ser um estrondo, demos-lhe um toque final e estava pronta, faltava um bom resultado para a música pegar, e não é que surgiu o que queríamos, um jogo empolgante e uma grande vitória ajudaram a pegar a nova música, iremos disponibilizar brevemente… informamos que a mesma será disponibilizada em Vynil.
O sector esteve ao rubro sendo que os adeptos da Académica ajudaram bastante na segunda parte a tornar o apoio à Briosa potente. Estão a ver não custa nada ser assim do princípio ao fim do jogo, sejam adeptos, sintam a Briosa, apoiem cada vez mais... Não invejem os outros sejam melhores que eles…

Briosa… tão bela… te amo… Senhora mulher da minha Vida

16 comentários:

Brunito disse...

Mais uma grande vitória, mais uma grande viagem, mais uma grande música, da sempre grande Mancha Negra.

Anónimo disse...

A seguir a esta grande vitória, houve outro grande momento na jornada.Aquela da quase pancadaria entre jogadores do mesmo clube.Pura comédia.

Anónimo disse...

Grande som Ferrão! Parabéns, agr vamos ver se pomos a malta toda a cantar na seg! Grande Abraço

Desnorteado disse...

grane jogo.. mais uma vez tive presente com o pessoal da mancha, em grande espirito de amizade e odne a mancha foi fundamental para o resultado!
sempre a cantar foi um bom jogo, atao o ultimo golo um hino ao fut :)

gosto especialmente da ultima foto que apanha o meu pano :)

Ultras contra o futebol moderno!

Saudaçoes
Rui

Anónimo disse...

mais uma optima viagem com a malta cheia de alegria boa disposiçao e acima de tudo, espirito!
espero k a nova do tony pegue! :p

Anónimo disse...

Só falo quando me chamam. Realmente vocês são nos indeferentes. Só vocês é que ainda sabem disso...
Já agora ao blogista, pergunto, o vosso jogo em Vila do Conde também teve umas incidências...

Anónimo disse...

espero que os acontecimentos no final do jogo desta vez nao passem impunes...BASTA! VOLTA, VELHA GUARDA!

Anónimo disse...

hrkbxnhaVolta Velha guarda ................AH AH AH AH

Anónimo disse...

incidencias??!!!
Só se foi a gaja de Leiria que rodou no autocarro da VG e tinha nome oliveira no fim é-te conhecida??

Anónimo disse...

Pura comédia essa da chapada entre jogadores do Leiria, mas ao menos já estão com a manutenção garantida...enquanto voces... Só espero que descam, eu como mais milhares de portugueses que vos odeiam só queremos que vos mandei para o vosso local correcto a 2ª liga, senão a jogar na mesma divisão que o União Coimbra ou caralho (ainda existe essa merda de equipa??). Oh anonimo (anterior) a vossa puta da velha guarda akela gordinha feia que trabalha na leirisport tb roda bem por esse Portugal fora :D Roda bem já a foto dele roda... :D esse também coitadinho faz-se de mau no meio de 30 gajos, mas quando passa sozinho até estende a mão... Muahahahahahah

Está na hora de reciclar o centro
Briosa pa segunda sff!!

Anónimo disse...

milhares de pessoas a quererem a briosa na 2ª? hmm ta bem, essa é nova, é que os adeptos de Leiria são quase os únicos que nos querem ver lá em baixo e não chegam a milhares, nem a um milhar, excepto qdo lá vai o benfica claro: aí quase que enchem o estádio. És bue mau: também queria ver se trabalhasses em Coimbra se não estendias a mão aos teus conhecidos, hipócrita de merda. Ah! É verdade: já ouviste falar nuns tais de panteras negras que te levaram o material todo e ainda te enrrabaram?

Anónimo disse...

JP, vamos ter de ir a Leiria fazer a folha a estes "amiguinhos" que lá tens.
Queriam a Briosa na 2ª, mas não têm essa sorte.

Ricardo Lopes

Anónimo disse...

Aqui fica o link do primeiro vídeo deste jogo. Conto meter online mais dois ou três nos próximos dias mas este é sem dúvida o melhor.

Anónimo disse...

Estes gays do Leiria até dão pena. Cagem nessa merda e vamos falar de coisas realmente importantes, como a necessidade de uma presença maciça no próximo jogo da briosa, frente ao Braga, pois, não nos contentamos com 1000 adeptos por jogo em casa,como outros, no minimo, sempre 8 a 10 vezes mais.

Anónimo disse...

LOOL meus amigos? estender a mão??? Panteras Negras?? e os vossos amigos Insane?? já vos concederam o teu desejo?? ser enrrabado, já que falam tanto nisso... k eu saiba a FL é que os enrrabou a eles :D pois é fudido ter de chegar ao Porto e irem 14 ao hospital ás escondidinhas... Pois é pá pa tares a dizer tanto que o leiria enche o estádio só com o Benfica, se fosse a ti tb calava bem essa boquinha,porque quem te ouvir a falar pensa que voces teem sempre o vosso covil da merda cheio oh tutti fruti :D

Anónimo disse...

Estádio de merda é o vosso que já anda a ser desmantelado...
Quem deve calar a boca és tu, porque nem sabes falar e só dizes merda! Deve ser por isso que o Lis anda cheio de merda... Por mais que lavem a boca nunca fica bem limpa...

p.s.: Como sabes que foram 14 para o hospital? Tavas incluido no grupo?
:P