sexta-feira, abril 28, 2006

Relembrar para inspirar


Deixo algumas fotos dos últimos jogos em Belém, para motivar e sobretudo inspirar a malta a dar um grande apoio à Mágica Briosa.
A Mancha Negra mais uma vez, está crente num bom resultado que nos alivie da tormenta da Descida de Divisão. Na bancada estamos certos que vai haver garra e atitude e as gargantas vão regressar a Coimbra roucas, no relvao esperamos o mesmo, empenho e dedicação para se alcansar um resultado positivo.
Numa massa Associativa que se quer exigente, numa massa adepta que se diz diferente e que gosta da sua Briosa, últimamente a sua capacidade de mobilização tem deixado algo a desejar. Assim aconteceu em Vila do Conde e assim parece vir a acontecer também para Belém. Enfim só restamos nós os fieis, os Ultras, aqueles que são os malcriados, os indesejados, aqueles que noutros blogues Académicos são acusados de ter atitudes indecentes para com a instituição por a defenderem até à exaustão... enfim os VERDADEIROS ADEPTOS.

Força Briosa Vence por nós...



27 comentários:

Velha Guarda disse...

Malta repararam na foto do meio, no conjunto de 3 no Liblinha nú?? claro que não repararam se ele fosse de Snata comba reparavam.Esta foi mesmo profunda e certamente já nem alguns VG se lembravam desta bouca...
Enfim, velhas histórias de cenouras, visitas aos polos...etc.
Malta nesse jogo do famoso strip do liblinha, também poucos acreditavam na vitória, embora o jogo não fosse tão dramático era tambem muito importante. Fomos 2 autocarros carregados de esperança e demos un dos melhores shows de bancada. Até os Bifes dos ingleses ficaram loucos com a malta.
Por isso espero que todos venham com vontade de deixar tudo na bancada, pode ser que se contagie a quem esteja no relvado, banco... etc, etc..

Anónimo disse...

Quantos autocarros vão??

Anónimo disse...

Ah Ganda Libelinha! ;)

Anónimo disse...

belém vence por nós!a 2 liga esperavos...

Anónimo disse...

a 2ª e o cú da tua mãe !!!

Anónimo disse...

Há várias formas de demonstrar o amor pela Briosa....parece q o Libelinha nos ensinou mais uma! XD :O

Anónimo disse...

o pardal vai? ASS:tsunami

GR1904 disse...

Vejo algumas bandeiras com a cruz de São Jorge, uma das quais tem Liverpool inscrito na barra vermelha horizontal. A que se deveu?

Um abraço.

Anónimo disse...

julgo que estavam presentes alguns adeptos ingleses que vieram mais cedo para o euro 2004 e por acaso foram ver o jogo e acabaram por se juntar à Mancha...

Anónimo disse...

Quantos são os autocarros?

Anónimo disse...

3

Anónimo disse...

mas será que anda tudo à procura do Pardal? lol se nao for a tal miuda que foi à Amadora, não tou a ver mais candidatas.pode ser que o casal se volte a juntar!

abraço pessoal
ate domingo, vai ser um grande dia

Anónimo disse...

De facto é uma pena não ir mais malta! Mas como se custuma dizer, só fazem falta os k la estam! O importante não é a quantidade mas a qualidade e aí somos sem dúvida os melhores! No entanto não deixa de ser decepcionante k numa altura em k "ela" precisa tanto de apoio faltem tantos à "chamada"! Enfim... Vamos acreditar k vamos vençer! Força Briosa!!!

Anónimo disse...

só???????? 3????

Anónimo disse...

são 5 bus qu evão a belem.

INFORMAÇAO OFICIAL

RLopes

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer a que horas é a saida?

Anónimo disse...

13h30

Tiago Carraça

Anónimo disse...

na condição de adepto e sócio da Briosa - mas que vive em Lisboa - cá vos espero!
vejam lá se vêm muitos porque os pastéis estão a mobilizar-se!

NunoA
www.sempre-briosa.blogspot.com

Anónimo disse...

gr1904 antes desse jogo tinham jogado Portugal-Inglaterra no estadio do algarve, num jogo de preparação que serviu de inauguração do estadio. esses adeptos aproveitaram e passaram o fim de semana em lisboa e acabaram por ir ver o jogo e juntaram-se a nós...
Também haviam bandeiras do chelsea, penso eu
MN Souselas

VR disse...

Esta deslocação valeu pela viagem com a Velha Guarda . Na bancada não fomos uma claque. Para mim foi mesmo das piores prestações de que me lembro mas enfim sempre conseguimos trazer um ponto muito importante.

Lembrem-se:
"É bom recordar
O orgulho de estar
Na Mancha a cantar!"

Vasco Ramos

Anónimo disse...

Esta foi para mim a melhor viagem da época, visto infelizmente ter ido a poucas. Mas no regresso a Coimbra felizmente vim num autocarro que me fez sentir que a antiga Mancha ainda existe. Cantar, recordar... parece que fiquei com mais vida, mas ao mesmo tempo triste por ser a última da época. Viva a velha guarda, não só os do núcleo, mas todos os velha guarda de espírito!

Anónimo disse...

Confesso que ontem regressei a Coimbra um pouco triste e decepcionado com a nossa (MN) prestação durante o jogo. Pouco se cantou, em vez disso muitos estiveram preocupados com brincadeiras na bancada, já pra não falar da triste cena do cântico sobre o Guimarães! O cântico só por si já revela uma falta de cultura desportiva enorme mas cantado numa altura em que nem nós ainda temos a manutenção garantida...! Felizmente uma pessoa de grande cracter e que revela uma grande cultura desportiva (JP) de imediato tentou calar aqueles que cantavam "oh guimaraes vai pro caralho"! Mas nem assim se calaram e quando uma claque não segue um líder penso que está tudo dito.
Depois as habituais cenas lamentáveis (felizmente de uma minoria), a cada paragem dezenas de garrafas de vidro no chão etc etc... Eu também não gosto do Guimarães e concerteza vai dar-me um gozo enorme vê-los descer (cada coisa a seu tempo), eu também levei as minhas cervejinhas (as garrafas regressaram todas).
Eu não sou nenhum "santinho" mas quando há cerca de 4 épocas me inscrevi na MN penso que as coisas eram um bocadinho diferentes já pra não falar de outros tempos (destes sei o que li e o que me contam).
Com o devido respeito pela gestão e presidência da claque penso que muito deve ser feito para que se possa ter a MN de outros tempos, uma MN, ao que sei, ia aos jogos com um espírito de união tremendo com uma garra de apoiar a equipa enorme. Noto que neste momento poucos saem de Coimbra com estes objectivos, preocupam-se mais em estarem juntos dos seus camaradas (núcleos). Permitam-me que diga esta cena dos núcleos na minha perspectiva em muito contribui para a desunião de aquele que devia ser um grupo e não um conjunto dos mesmos.
Resumindo-me à minha insignificância e humildade deixo uma sugestão. No início da próxima época realizar uma reunião em forma de convívio com todos os elementos para debater estes e os demais temas que tão depressa nos estão a transformar numa claque tão semelhante às existentes. Afinal de contas somos adeptos da briosa, adeptos de outro mundo!

Anónimo disse...

Disseste muita coisa agora. No fim do jogo disse a muita gente, que nem a manutenção estava garantida ainda, e nem a descida do guimarães. O JP já não é o líder da Mancha... é sim o líder, de muitos com o famoso "espírito 1985". Infelizmente há demasiada gente a aproveitar-se da Mancha para fazer merda, e que a meu ver, em nada contribuem nem para a Académica, nem para a claque. Uns nem conseguem ser identificados como adeptos da Briosa, pois nem uma t-shirt preta levam, para não falar de um cachecol.
Roubar por roubar, agressões verbais a toda a gente e mais alguma, é o prato de cada dia da muitos da MN. Também não sou nenhum santo, mas há coisas que quando são demais, entram completamente no ridículo.
Espero que os miudos novos não entrem nestes moldes de estar, mas que consigam captar a verdadeira forma de ser Mancha Negra, que alguns ainda conseguem transmitir. A Mancha tem parte de mim, eu tenho parte da Mancha. Já tenho saudades da grande viagem de ontem... Até pro ano.

Anónimo disse...

David acho que andas a ver muitos filmes?? Mas tudo bem não deixa de ser a tua opinião, que como tal eu respeito.
Como já disse, existe lugar para todos dentro da MN, a malta sempre se identificou com o Cultura Ultra Italiana, não me venhas dizer que lá na "Patria Mãe" aquilo é tudo bons rapazes ... e que roubos e facadas e agressões, tudo isso é mentira?!!...Não me digas que essas pessoas não gostam do clube!!! Grandes grupos da Roma ou Lazio ou Milão etc, sempre tiveram um grande historial de violencia e não é por isso que tu se calhar não gostas da sua atitude.
Tu nem ninguem pode julgar o amor ou dedicação que outra pessoa tem à Claque ou ao Clube ... Não julguem as pessoas, mostrem antes que eles podem ou devem mudar!!!
Qualquer pessoa facilmente se apercebe que as coisas não estão bem na Claque, tal como ontem disse ao pessoal da VG/RC a Culpa não é de A ou B, mas sim de todos nós...minha, tua e todos que gostam da nossa MN.
Estive afastado algum tempo o que para mim foi muito positivo, cheguei à conclusão que por vezes eu tambem não ajudei a MN, hoje embora tenha menos tempo, sinto que posso ajudar em algumas coisas e se calhar acho que era isso que a malta devia fazer se cada um de nós ajudar um pouco vai ser mais facil para a direcção e para o Presidente da Claque.
Já tinha falado com o pessoal da VG e com o Tiago que estava na altura de marcar uma reunião e ser tudo discutido lá, se for preciso a malta chamar nomes ou andar à porrada, que seja ...mas que no fim a Familia MN saia reforçada e que a nova epoca nos traga uma MANCHA mais forte e interveniente no Clube.
Abraço

AMAVEL PRATA
(Salteador de Arcas Perdidas)

PS - O mais grave de tudo é que durante muitos anos a MN foi a voz dos adeptos e associados do Clube e ultimamente a Mancha está a perder essa força ...todos sabem que eu sou um bocado radical ...mas muita coisa se passou neste clube este ano, entre envelopes, maus resultados, noitadas, etc, a malta esteve sempre calada ... Chega!!!
Nunca ninguem nos calou ...Acordem porque os abutres voam por ai à espera de ocupar o nosso espaço.

MANCHA NEGRA 85 - A VOZ DOS ADEPTOS

Anónimo disse...

Amável, eu pessoalmente não me identifico com os italianos sequer, apenas me identifico com a Mancha, pois foi inclusivé lá que aprendi o que era um grupo ultra. Ignoro um pouco inclusivé, o que se passa com outros grupos nacionais ou internacionais. Simplesmente por vezes apercebo-me o quanto gosto da Mancha, lamento-me por não ter a mesma disponibilidade que antes tinha, e lamento também que não a veja com a mesma mentalidade e organização como via antes. Mas há coisas que vejo fazerem que vão completamente contra os meus valores, e que antes não via tanto. Algumas pessoas não se sentem tanto incomodadas com esse facto, outras sentem mais (tipo eu). Sou bastante adepto do "respeito mútuo" entre as pessoas, e a falta dele incomoda-me. Mas desejo igualmente que a família MN seja reforçada, e que seja uma época melhor para todos, para a MN.

David

Anónimo disse...

Académica (38 pontos)

Permanece se ganhar ou empatar com o Marítimo.
Permanece se perder, desde que Naval e Gil Vicente não ganhem em simultâneo.

Anónimo disse...

Para potenciais relatadores:

Vão abrir as inscrições para um workshop de informação na Rádio
Universidade de Coimbra. Podes escolher a área na qual gostarias de
participar. A duração é de 2 meses (Maio e Junho):

Maio: Formação Geral
Junho: Formação específica para área escolhida

Áreas: Relatos, Programas de desporto, Programas culturais, Programas de actualidade/reportagem.

O preço da inscrição é 5 EUR. O preço do workshop é de 25 EUR.

Inscrições na secretaria da RUC (3º piso do edifício AAC, com o horário
10-13h e 17-19h) até 5 de Maio de 2006.

Informa-te pelo 239 410 410 ou email secretaria @ruc.pt.