terça-feira, maio 09, 2006

As diferenças de mentalidade são assim...

Após ler um comentário feito aqui no nosso blogue entendi que esta deveria ser uma notícia que merece um post. É uma notícia que vem no site mais futebol e que demonstra a diferença e o respeito de que os adeptos hoje em dia têm na Alemanha.

A cena ultra na Alemanha tem evoluído bastante, tenho visto grandes Coreografias e sobretudo grandes deslocações de adeptos. Na alemanha os adeptos estão devidamente lagalizados constituidos em Associações que são reconhecidas e devidamente enquadradas no seio dos clubes. Os adeptos são aceites e não são marginalizados e o respeito por todos está bem vincado, a titulo de exemplo está refectido na notícia que a seguir vos transcrevo:
"Os jogadores do Colónia decidiram reembolsar os 3500 adeptos da equipa que se deslocaram ao estádio do Werder Bremen, para assistir ao jogo da penúltima jornada da Bundesliga.

O Colónia acabou por ser derrotado por 6-0, resultado que ditou a descida à segunda divisão, pelo que os jogadores decidiram compensar os adeptos que foram apoiar a equipa, desembolsando 45 mil euros. «Decidimos fazer isto para mostrar às pessoas que não nos são indiferentes», explicou o central Marvin Matip."
in http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=679808&div_id=1484

Será que cá em Portugal seria possível acontecer uma situação destas???
Respondo-vos com toda a certeza que não...

JP74

16 comentários:

Anónimo disse...

saudações
Sou um membro da claque Força Avense ( do recentemente promivido Desportivo das Aves), gostava de ter o contacto de alguém que faz parte do núcleo duro da mancha!! de preferência do JP74 pelo k leio neste blog começo a ganhar uma grande admiração pela sua mentalidade!! seria um prazer trocar ideias com alguém deste "calibre"!! já agor fica o meu contacto: "j-eduardomachado@hotmail.com
abraço...

Anónimo disse...

OH!! João ...a malta sempre gostou de ir a Aves!!!

Boa cerveja, bilhetes baratos e confusão da certa ...

Um Abraço e até para o Ano.

Amavel Prata
(Saltedor de Arcas Perdidos)

Ps - Queria Mandar um Abraço especial ao Vaskito!!!

Anónimo disse...

Vaskito ...o parte Ambulâncias tb manda um Abraço....

Amavel Prata

Anónimo disse...

Sois uma merda

Anónimo disse...

A tua mãe nunca se queixou....

Anónimo disse...

Força Aves!
Serão, certamente, muito bem recebidos em Coimbra!

Membro da MN 85

Anónimo disse...

PLaneio ir a Leiria, Aveiro, Figueira, Luz, Vila das Aves e Barcelos, e aos 3 ultimos jogos fora; fazem 9 em 14 possiveis (a madeira n conta); e aidna sou novo.

Ja agora, sugeria ao blog que publicasse tambem um video da epoca, assim como fez o belenenses.

Anónimo disse...

Eu so keria dizer ke axo ke se voltar a meter as bandeiras de PORTUGAL outra vez na janela axo ke era bonito apesar do mundial fikar na alemanha , penso k e uma inicitiva bonita e assim mostra-mos ke tamos todos com a nossa seleccao apesar de tudo. Espero ke mais ppl pense da msm forma e meta isso nos seus blogs.

Mr Stem disse...

Anda muito comentário mau, por este blog, ainda assim e achando triste o facto de ninguém se atrever a comentar o importante que neste caso era a noticia dos Ultras da Alemanha...

"Acho muito pouco provável ou até mesmo improvável que tal acontecesse, em Portugal os jogsdores sao demasiado agarrados ao dinheiro,pra se darem ao luxo de recompensar aqueles que trablham horas a fio para os ver jogar. Mas as mentalidades são outras, quer queiramos quer não, as claques continuaram a ser vistas como violentos e marginais, é o país que temos.. Mas eu amo Portugal"

Stem
www.footballfansportugal.blogspot.com

Anónimo disse...

Crack XXI Briosa és o maior pa!!

Anónimo disse...

Vai haver um jogo de preparação com o guimerdães dia 22 de Julho, no Luso. Vamos????

Eu vou.

Anónimo disse...

crack xxi quem es tu?

Anónimo disse...

Por mim esse jogo não se realiza, nem que tenha que invadir o relvado...

Anónimo disse...

O espírito solidário do cantor Tony Carreira para com o seu concelho natal, fortemente fustigado pelos incêndios florestais do Verão passado, traduziu-se na oferta de uma ambulância que irá ser entregue hoje na Pampilhosa da Serra

http://www.diariocoimbra.pt/12694.htm

Anónimo disse...

a propósito, vejam os vídeos no site dele http://www.tonycarreira.com/
é o maior!

Anónimo disse...

o concerto do tony na maia foi um espectaculo mas a mim pessoalmente ficou-me carissimo isto porque NA VOLTA PARA CHAVES TIVE UM ACIDENTE GRAVISSIMO NO PORTO QUE QUASE ME ACABAVA COM A VIDA MAS FELIZMENTE P MEU ANJO DA GUARDA QUE E MUITO COMPETENTE AMPAROU-ME MAIS UMA VEZ.MAS O MEU CARRO AI O MEU CARRO FICOU MUITO DANIFICADO MAS MESMO ASSIM O TONY CONTINUA A SER O MEU ELEITO ENTRE OS CANTORES PORTUGUESES