terça-feira, maio 02, 2006

Belém- Académica


Mais um jogo mais um sofrimento terrível...
Mais 90 minutos a sofrer e a cantar pela Mágica Briosa. Ano após ano a nossa saga continua a ser a mesma sofrer até mais não. Quer se gaste milhão ou milhão e meio continuamos na mesma a sofrer em demasia. Gostaria de dissertar sobre este assunto mas não é o mais oportuno, mas deixarei bem presente a minha ideia no local apropriado...
Relativamente ao jogo, mais uma vez quero deixar os Parabens aos indefectíveis que foram a Belém, que abdicaram de mais um fim-de-semana prolongado em prol da nossa Briosa. Mais uma vez somos deparados com uma massa adepta da Académica cada vez mais amorfa e cada vez mais distante da AAC-oaf. A Mancha também já conseguiu estar mais mobilizante, mas são os sinais do tempo, já nem com autocarros à borla a ter de pagar somente 7,5 euros pelos Bilhetes, há muita gente que se mova, que se mexa. Estamos a atravessar uma crise não é na Mancha, não é somente na Académica, acho que é mesmo crise de valores da nossa sociedade... Em relação ao apoio dos restantes sócios da Académica, parece que se esquecem um pouco da sua missão e depositam essa responsabilidade, a de apoiar, somente na Mancha Negra.

Durante a viagem houve muita garra muita cerveja, muito scotch, muitos canticos, mas ao chegar ao estádio, não sei se foi do sofrimento imposto pela PSP, de nos ter retido demasiado tempo nos autocarros, a malta ficou algo amorfa, o calor derriou muita malta, ja se sabe depois de umas geladinhas, e o calor a apertar e a não haver refrescante a malta amocha... e acho que foi o que aconteceu, mas apesar disso ainda conseguimos dar um bom apoio, claro que se pretenderia mais, somos exigentes e gostamos de dar sempre mais...
No entanto apesar de tudo conseguimos um pontinho que não nos safando da descida quase nos aliviou por completo, fica agora a faltar mais um ponto para fazer em casa com o Maritimo.

Como sempre a malta da Fúria Azul recebem-nos bem. quero deixar um abraço ao Luis e ao Rui pela Disponibilidade total para nos ajudar em tudo, para o Belém uma força e que ganhem domingo, assim qualquer resultado chegaria para nós, mas acima de tudo para o ano Poderiamos vir a ter uma super liga em grande. Não desejo o mal a ninguém, somente quero o melhor para a Briosa mas para a malta do Centro, ter a AAC, UDL, Beira Mar e Naval... era em grande, pelo menos deslocações perto e com um gostinho de rivalidade existiriam. A agurdar pelos derbys...

No regresso a Coimbra em vários autocarros tivemos uma das melhores viagens de regresso desta época. No autocarro da VG falou-se de coisas importantes,pensou-se a AAC, a MN e sobretudo cantou-se, e libertaram-se vários espíritos, grande ambiente sem dúvida, o que mais uma vez vem reflectir que as coisas são o que nós quisermos e se todos quiserem fazem sempre da Mancha o que ela tem de ser, aqueles 50 membros demonstraram-no... cabe agora a quem lá ia pensar se aquela é ou não é a mensagem que se deve transmitir a quem chega de novo... e sobretudo que é aquela a atitude a ter na bancada e cantar pela nossa Briosa.
O Tsunami quiz abrir o livro mas ficou a meio... não fez a interpretação do coça colhão...

Um abraço e que no Domingo a malta se junte na sede ou onde a direcção da MN decidir para juntos festejarmos a manutenção, sim porque é a nós MN é que ela também se deve, pois nos momentos dificeis lá estivemos...

JP74

27 comentários:

Anónimo disse...

JP no seu melhor...
Serás para sempre o nosso lider.
Tu fazes falta.

Anónimo disse...

O Carraça foi a Belem?

Anónimo disse...

e pena n porem ai uns videos de belem a bombar força briossssaaaaa Ass: tsunami

Anónimo disse...

Velho Kapo ...

Mais um belo relato de uma das grandes viagens da MN, aproveito igualmente para agradecer a boleia que me deram no vosso Bus no regresso, até porque no meu já não havia cerveja!!!

Quando dizes "...se aquela é ou não é a mensagem que se deve transmitir a quem chega de novo...", eu sei a que te referes mas isso é outra conversa.

Um Abraço

Amavel Prata
(Salteador de Arcas Perdidas)

Ps - comentários anónimos a perguntar se o nosso Presidente esteve em Belem ...acho de muito mau gosto e penso que quem manda no blog devia começar a filtrar isto melhor.

Até porque eu posso responder ao dito anónimo!!! ...se ele não foi das duas uma ou ficou a comer a tua mãe ou tu estavas a fazer uma mamada a alguem durante o jogo.

Anónimo disse...

amavel recebeste a foto?

Anokas

Anónimo disse...

grande viagem...perante 10000 pessoas demos 1 autentico show!!!!e ja agora...essa furia azul e uma clake de tristes...tavamos a poucos metros deles e nunca cantavam...lol..tristesa...mas agora vamos e pensar no jogo de domingo e apoiar mt...eu vou la estar....e vosses malta???

Anónimo disse...

anónimo: Foste a Belém? Bem me pareceu que não, se não nao perguntavas isso. E se não foste, nem vale a pena comentares nada.

Grande viagem. Estou como o amável. Também "vim à boleia" no grande autocarro, e havia cerveja :D Foi sem dúvida, uma viagem como não fazia há muito tempo, e que me pos numa melancolia tremeda ontem o dia todo, a recordar coisas maravilhosas, e com vontade de ter outra viagem já hoje.

Abraços.

David

Velha Guarda disse...

Estes comentários anóninmos mostra o tipo de pessoas que se tem vindo a junbtar à malta, onde a hipocrisia reina e a falta de transparência impera. Já anteriormente haviam comentários sobre a maneira de estar no estádio da passoa A ou da pessoa B, não podemos ser todos iguais, cada um tem a sua forma de estar no estádio.
Agora quando falo da mentalidade ou a falta dela, refiro-me por exemplo ao triste comentário mais uma vez efectuado por um anónimo (cobarde, mete nojo, tudo o que lhe queiram chamar por não dar a cara)relativamente à Fúria. Não dignifica a MN e em vez de estar a fazer juízos dos outros se calhar deveria olhar para ele próprio, pois se calar eles próprios FA, como estavam a cantar tb não nos houviram MN.

Acho é que domingo, temos de tudo fazer para motivar quem usa as camisolas da Briosa, que com um corografia quer a cantar o jogo todo, quer com as bandeiras e estandartes ao ar...
Força Briosa vence por nós, os teus verdadeiros seguidores...

JP74

PS- Tsunami a tua namorada cantou bem mais que tu....lol

VR disse...

Pessoal temos que fazer um último jogo em grande, ao nível do melhor que sabemos fazer. Sugiro que os verdadeiros cheguem ao sector meia hora antes (como devia ser sempre) para preparar o que tiver que ser preparado e para se juntar tudo no meio do sector. Todos sabemos que com bilhetes à borla vai muita gente que nem cantar canta por isso temos que ficar unidos de forma a incentivar o resto da malta. Lembrem-se também que as bandeiras não queimam e se vos disserem que querem ver o jogo digam simplesmente que aquilo é um sector ULTRA!!

FORÇA BRIOSA!!

Anónimo disse...

A viagem de regresso foi excelente, uma das melhores que já fiz. Os cânticos no autocarro foram de sonho...Fico à espera dos videos. Abraço a todos e quanto à diminuição do apoio à mágica Briosa, esperemos que uma permanência na Superliga a 16 da próxima época nos permita ter resultados que motivem o resto de pessoal.

QUANDO SOBES DE PRETO AO RELVADO.......

Anónimo disse...

Baixa a bandeira, é o que eu ouço mais quando estou na mancha em casa, por isso é que gosto mais de ir aos jogos fora, fora vão mesmo os que gostam da Briosa e os que a apoiam. Apoio a iniciativa de estarem todos maia hora antes do jogo começar no sector, pois muita gente vai para a mancha para ver o espectaculo, mas não para participar.

Crack XXI Briosa

Anónimo disse...

"Regresso a Coimbra alucinado..."

Grande viagem num grande autocarro. Para recordar e repetir.

E mais uma prova de que com preços em condições e jogos ao domingo o povo vai à bola.

VR disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
VR disse...

As férias de bola estão a chegar e já sabemos que as saudades de ir aos jogos cantar com a malta vão começar a apertar.
A pensar nisso passei o som dos vídeos para mp3 e assim quem quiser pode ter os cânticos preferidos no telemóvel, carro, etc.
download -> aguardem, fechem a janela de publicidade e carreguem para fazer o download

Anónimo disse...

Boas!
É verdade que isto dos comentários anónimos não é nada bom. Eu que pela primeira vez venho ao blog da Velha Guarda tive que ouvir umas 'bocas' durante a viagem porque alguém se lembrou de falar do Pardal, e eu é que paguei com as merdas. Se tivesse alguma coisa a dizer, a ele ou a qualquer outra pessoa, dizia directamente ou pelo menos identificava-me.
Apesar disso, a viagem foi muito fixe e não me importava nada de ter repetido no dia seguinte. Só vim este ano pra Mancha, e acho que foi uma das melhores coisas que fiz. Vivem-se momentos unicos!
Se precisarem de alguma ajuda para preparar qualquer coisa para o jogo é só dizer,pelo amor à Briosa estou sempre disponivel!

Saudações Académicas

Sara

Nuno Q. Martins disse...

Grande JP;

O "velho capo" continua a ser um bastião da mentalidade MN. :)

Enviei-te um e-mail para o endereço do livro na semana passada mas presumo que não o tenhas visto.

Em relação à força da região centro na 1ªna próxima época será, porventura, um dos aspectos geradores de maior expectativa, ainda para mais, porque será o primeiro ano a 16 clubes. Vamos lá ver se a Naval se safa para completar o elenco. Pena o Ac. de Viseu já não estar nestas lutas há muito.

Um abraço.

VR disse...

Alguém sabe se já se pensou como evitar uma situação idêntica à do último jogo da época passada?
É que os bilhetes emitidos para a 7A também dão acesso à 6A por isso muita gente deve optar por ir para o nosso sector tal como nesse jogo.
É mais uma razão para ir cedo para o estádio mas mesmo assim pode haver problemas. Esperemos que não.

Anónimo disse...

este ano ha aquele varao a separar.. os da 7A na teoria n deveriam ir para o nosso sector.. so se saltarem o varao! se tiverem la os stweards n devem passar.. mas sim temos k entrar cedo no estadio!

Anónimo disse...

Há comunicação pelo interior. O varão apenas separa no exterior.

Anónimo disse...

qual é o problema de vir mais gente po nosso sector? se trocam o conforto de uma cadeira por estar em pé a berrar é pq querem apoiá-La e puxar por Ela e sendo assim, quantos mais formos a apoiar a Académica melhor!

VR disse...

Os próprios bilhetes da 7A dão para entrar pela porta 6A.
O problema é que o ano passado houve bastonada no pessoal porque não queriam deixar entrar mais ninguém por o sector já estar cheio (com ainda muita gente para entrar do lado de fora do estádio). Para quem não sabe, foi por isso que o sector passou de completamente cheio a quase vazio nos primeiros minutos de jogo e que muita gente não viu o primeiro golo (como eu).

Anónimo disse...

exactamente.. dps alguns verdadeiros n veem o jogo da consgraçao em casa... mas sim por baixo da bancada da pa ir para qualquer lado..

Anónimo disse...

Pessoal do RC/IC/VG e núcleo de Cernache que ficou de se deslocar no Sábado à Figueira da Foz,tem que se combinar essa merda bem...como é que é das merdas!

E o Cernache é...tá quase!!!

Abraço,

Tony Ferrão,o guarda-redes cantor!

Anónimo disse...

claro k fui a belem!!!se nao, nao dixia isto.....

Anónimo disse...

Este blog está ao rubro...uns perguntam se fui outros escvrevem como se fosse eu.Parabens pelo blog

Tiago Carraça

Anónimo disse...

Para evitares cenas destas, tens bom remédio Carraça. Regista-te e esse problema acabará.

Abraço

Anónimo disse...

apesar de ser "rival" gostava que a briosa fique na 1ª assim tinhamos 4 equipas do centro, o que era exelente :)