segunda-feira, maio 08, 2006

Sofrer assim já começa a ser demais...


Pois é, está visto que esta é a nossa sina, sofrer, sofre e voltar a sofrer. Se bem que no ano do jogo com o Braga sofri bem mais, ontém meteu-me raiva o jogo feito pela Académica. Se bem que o sistema nervoso às vezes explica muita coisa, a apatia, aquela passividade, aquela coisa de que as coisas resolvem-se, siceramente meteu-me nojo e foi preciso estarmos a levar com 2 bananas (da madeira) para que a atitude dos jogadeiros da bola se alterasse...
Durante a semana já tinha andado muito stressado, andei nervoso com uma ansiedade tremenda, com o início do jogo uma sensação de alivio, comecei a libertar todo o meu stress, saía pela minha garganta em grande pujança. Mas com o resultado a ficar negativo, e com as coisas a complicarem-se nos outros estádios, estava a ficar louco. Os momentos antes do Joeano ir marcar a grande penalidade, com a informação que me chegou que a Naval acabaria de marcar um golo e estávamos na 2ª, acho que até a rede voltar a vibrar com o golo da Briosa, durante mais ou menos 55 segundos o meu coração parou. Foram momentos de uma enorme ansiedade, que sinceramente começo a pensar não serem normais. Após o términus do jogo a sensação de felicidade pela obtenção da manutenção e de revolta pela atitude dos que ganham milhares de euros demonstraram em campo corriam dentro de mim. Após ter terminado o jogo dava por mim sentado no exterior do estádio, já deserto a pensar na minha vida e na forma como vivo em demasia e doentiamente a Briosa, serei normal???
Embora a vontade de ir festejar não era muita fui até à sede da Mancha conviver com a malta, em familia as coisas correm melhores, no entanto um telefonema da minha verdadeira familia levou-me a que deixásse a sede e fosse para casa, do outro lado estava o meu REI, pelos vistos mais um doente, aos gritos pelo feito alcansado a cantar pela Briosa que era simplesmente mais uma manutenção...
Valeu o Sorriso do meu puto quando lhe dei as luvas que o Pedro Roma me tinha mandado para a Bancada... Simplesmente mágico.
Embora este seja um Blogue da Velha Guarda é também acima de tudo um blogue pessoal e deixem-me purgar mais alguma da minha frustação que foi esta merda de época...

JP74

5 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de não ter podido assistir ao jogo, ia estando a par dos resultados dos vários jogos, e estava a preparar-me para uma possível descida. Não que não seja crente, mas após uma época destas, por vezes a esperança enfraquece. Felizmente mais uma vez safámo-nos, mas ano após ano a lutar pelo mesmo, e sempre nas últimas, cansa. Sempre fiél, mas gostaria de sofrer, mas por algo melhor...

Abraços
David Carvalho

Anónimo disse...

E ESTA !!!!

Os jogadores do Colónia, penúltimo classificado da Bundesliga com 27 pontos, decidiram reembolsar os 3.500 adeptos que se deslocaram ao estádio do Werder Bremen para apoiar a equipa, no jogo a contar para a penúltima jornada da Bundesliga.

O jogo, que ditou uma derrota pesada para o Colónia (0-6) empurrou em definitivo o clube para a segunda divisão, facto que levou os jogadores a tomar a decisão de compensar os adeptos que se deslocaram ao estádio, desembolsando 45 mil euros, segundo avança o "site" MaisFutebol.

"Decidimos fazer isto para mostrar às pessoas que não nos são

Anónimo disse...

Este post transmite muito do que senti durante a semana e principalmente os sentimentos de domingo.Não consegui festejar não sei porque mas fui para casa a pensar que sofrer desta maneira durante uma época inteira não é de todo razoável ou racional.Fizemos uma época vergonhosa onde a BRIOSA parece um clube descontrolado em que cada um faz o que quer, jogam quando querem e lhes apetece e nós sempre os mesmos damos sustento a esta cambada.Fodasse.
BOM... para o ano que vem lá estarei!!??

Anónimo disse...

Sofrimento desnecessario com o plantel que temos....
Força Briosa...e força tambem com o blog

Anónimo disse...

Pois é, sofrimento muito sofrimento! Uma equipa que tem o 4º orçamento da liga (segundo o que li), que paga principescamente a grande parte dos seus jogadores, que tem apoio em todos os jogos, tem OBRIGAÇÃO de fazer bem melhor! Espero sinceramente que haja mais seriedade da parte de dirigentes na preparação da proxima época! Bem sei que a nossa obrigação, enquanto adeptos, é de apioar a equipa mas tudo o que é demais chateia e esta época em termos desportivos de futebol foi uma vergonha. Merçemos bem mais do que isto. Pro ano lá estaremos. "A GANHAR OU A PERDER SOU BRIOSA ATÉ MORRER!