terça-feira, fevereiro 13, 2007

Atlético- AAC a festa da Taça


Depois de uma tarde de festa em Matosinhos, desta vez calhou-nos em sorte o que até ao momento estava a ser o tomba gigantes da Taça, tinha eliminado o Stª clara e sobretudo o detentor da Taça o FC Porto, o Atlético, clube histórico da zona de Alcântara, Lisboa
Ditou o Sorteio que a Briosa teria de se deslocar à Tapadinha, um estádio mítico para os amantes do futebol, onde no passado teve grandes jornadas futebolísticas.
A fé era muita que a Briosa iria ultrapassar mais esta fase da Taça de Portugal e para nós adeptos que alimentamos um sonho este era mais um degrau que teríamos de ajudar a equipa a ultrapassar. De Coimbra saíram 3 bus com muita vontade de voltar a Lisboa meses mais tarde, mas sobretudo com o sabor da festa do futebol na alma.

Ao chegarmos ao estádio a surpresa para muitos dos ultras da Nova Guarda pelo estado e pelo próprio local do estádio, antigo muito degradado e no meio das habitações das pessoas. Para nós da Velha Guarda foi um cheirinho de tempos antigos vividos noutra divisão, não que é deixe saudades, mas de vez em quando até sabe bem ir a um estádio como este... Relva bem ao perto da bancada, sem cadeiras, com bar ao lado da bancada, enfim tempos que estão a acabar e com os adeptos a abandonar...
O que mais me marcou no jogo foi quando estava à porta para entrar ouvir dizer um adeptos do atlético com um ar saudoso e agradado "já não via esta Porta abertas à mais de 10 anos...” ora 10 anos!! À mais de 15”, voltou a dizer ele emocionado..."
Realmente deve ter sido das melhores molduras humanas que o estádio da Tapadinha recebeu nas últimas 2 décadas, para isso bem contribuíram os cerca de 1000 adeptos da Briosa que marcaram presença.
Do jogo, muito fraquinho, resta destacar o golo nos minutos finais de Pit Bull, dando desta forma mais uma vitória à grande Briosa rumo ao Jamor.


TEMOS UM SONHO NO CORAÇÃO, que venham os lagartos...
Dia 28 todos a Alvalade

4 comentários:

Anónimo disse...

parece q o vosso sonho se concretizou dia 28 em alvalade....mas vai-se tornar num pesedelo :D pinhalnovense parte 2 lol

Anónimo disse...

o FDP isso e so dor de corno ..... e isso e o q vamos ver .......
Fomos a tapadinha , fomos tu e eu ai q gd vitória nos aconteceu ... com mt suor e com mt amor agora ja paramos la no jamor .....LALALA
força briosa tu estaras lá

Anónimo disse...

.....aoaoaoao .... Pit Bullll faz um golao......BRIOSAAAAAAAAAAAAAAA

Leny disse...

Grande deslocação, adorei....não é todos os dias que estamos num estádio assim que apesar de degradado nos emociona, pois afinal nos faz lembrar o passado e o que era o futebol à muitos anos atrás....vamos ganhar a alvalade, vamos ao JAMORRRRR :D!!!