sexta-feira, dezembro 23, 2005

A dor dos ULTRAS é igual para todos

Durante o Jogo a mancha abriu duas frases dedicadas a dois grupos ultras.
A primeira foi dedicada à Fúria Azul, pelo dia e hora do jogo e pela dificuldade que sabemos, pois também o sentimos na pele, de conseguir estar presente nos jogos à noite e em dias úteis. São muitos anos de dedicação e fedilidade ao seu Belenenses que merece o nosso apreço.

A segunda frase, foi aberta por causa dos incidentes ocorridos no Boavista - Guimarães e das agresões que os ultras do Bessa foram alvo. è sempre assim somos muitas vezes agredidos, injuriados e nada nem ninguém nos dá razão. As claques são sempre culpadas, daí a nossa frase em solidariedade para com outros como nós...
Sabemos o que é sentir no lombo porrada de quem está lá para zelar pela nossa segurança...

Ultra uma forma de estar...

2 comentários:

VR disse...

ULTRAS CONTRA O FUTEBOL MODERNO!

De facto há cada vez menos respeito pelos adeptos e é essencial uma grande união para lutar contra isto. São cada vez mais os factores que afastam as pessoas dos estádios.
Primeiro os horários tardios e os preços elevados que são já uma constante. Quando se joga em casa ainda se dá o jeito mas quando há deslocações é quase sempre preciso abdicar de alguma coisa, tanto a nível de tempo como de dinheiro. Por exemplo quem estuda ou trabalha pode sempre tentar faltar uma ou outra vez mas se o tiver que fazer constantemente acaba por ter que fazer sacrifícios, o que não está ao alcance de todos.
Depois também a repressão policial que ciclicamente afecta os adeptos. Todos sabemos que por vezes certo pessoal provoca a polícia mas na maior parte dos casos há um completo exagero de meios, intimidação e acção por parte de quem devia garantir a segurança. Espero que com o fim das gratificações acabe o aparato desproporcionado que é criado em ambientes pacíficos e de mera descontracção.
Mas apesar de tudo isso, vamos continuar a ir puxar por ela. FORÇA BRIOSA!!

Vasco Ramos

Anónimo disse...

verdadeiro espirito ultra!!!!

parabéns mancha!!!

saudações axadrezadas