quarta-feira, dezembro 07, 2005

Naval- ACADÉMICA




Para muitos este é o verdadeiro Derby da Região centro, até pela próximidade estre as duas cidades Coimbra-Figueira da Foz e pela ligação existente entre as duas respectivas populações, devido à colónia de férias... Além do mais as duas Velhas e centenárias Senhoras do futebol Nacional iam encontrar-se pela primeira vez no escalão máximo.
Era de esperar uma grande adesão por parte dos adeptos da AAC a este Derby, no entanto inexplicavelmente essa adesão ficou aquem do que eu pessoalmente esperava. Talvez as condições climatéricas tenham servido de desculpa, no entanto o Amor à Briosa deveria ser mais veses levado ao máximo, em vez de ser apregoado, deveria ser efectivo.
No que à Mancha diz respeito a deslocação foi razoável e o apoio acompanhou o nivel do jogo, começámos bem mas o apoio foi decaindo aumentando de intensidade na parte final do jogo. Mais uma vez deixa-me revoltado a atitude de muitos elementos da MN que passam os jogos apáticos e sem atitude... e tivessem a mesma atitude dentro do estádio que por vezes têm nas rua...
Apoiem sejam verdadeiros, alimentem o ultra que está dentro de cada um...
JP74

2 comentários:

VR disse...

De facto a atitude de alguns elementos continua a deixar algo a desejar. Para tentar identificar algumas das razões q estão na origem dessa falta de apoio, podem aproveitar o filme q julgo q fizeram durante o jogo para ver quem canta, quem conversa e quem nem sequer olha para o campo. Assim, seria possível organizar melhor a claque ao longo da bancada porque se no meio dos q não cantam estiver alguém q não se cale, provavelmente os q estavam calados também começam a cantar. É uma questão de experimentar.

Anónimo disse...

Eu estive lá..