quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Incidentes no Catania Palermo



Faz hoje uma semana após os terríveis incidentes que voltaram a abanar o Calcio em Itália. Incidentes que se desenvolveram por causa de um jogo de futebol, mas se analizarmos friamente as coisas nada têm a ver com futebol. Dois Clubes da Sicilia, terra da Máfia... Uma coisa é certa mais uma vez as claques organizadas lá como cá voltaram ser faladas e os "comandantes" do futebol voltam a acenar novamente com Leis repressivas, ou até com jogos à porta fechada. As leis repressivas que têm continuamente instalado no Futebol Italiano só têm no meu ponto de vista agravado ainda mais as coisas, pois o ser humano à violencia por estranho que parecça muitas vezes reage também com violência. E as leis têm sido cada vez mais repressivas, mas os adeptos não se têm contido, ficam mais hostís e reagem cada vez mais violentamente, manchando desta forma o futebol.É certo que cada vez há mais Diffidattos (impedidos de entrarem em estádios, mas enquanto puderem não se rendem.
Agora a nova medida de jogar à porta fechada nos estadio que não reúnam condições de segurança... só faltava mais essa machadada para matar o futebol, mas certamente que as pay TV's estariam lá a transmitir esses mesmos jogos.
Acho que sim futebol sem adeptos é que é bom...
Pelo menos este episódio triste de Itália serviu para alguma coisa, ouvi nesses programoides de futebol numa rádio ou TV já nei sei bem, alguns comentadores a dizerem que afinal as claques Portugueses não eram tão violentas assim e que em Portugal ainda eramos um povo de brandos costumes.
Mas se mandarmos um peidinho lá voltamos novamente a ser acusados de sermos os maus da fita a ser os maus da fita e é por nossa causa que os estádios em Portugal estão vazios...

Mentalidade ultra

4 comentários:

Anónimo disse...

O que se passou em itália não merece desculpa. Não se sabem comportar, nao sabem viver num mundo que tem que ser vivido em colaboração uns com os outros, nao sabem visualizar limites para as parvoíces. Tenho simplesmente pena dos que como eu, vão ao estádio para apoiar o seu clube, para gritar por quem acreditam, e que evitam focos de instabilidade... Esses sim saem prejudicados. Os que armaram tudo aquilo, não só deviam ser irradiados do futebol, mas irradiados também das ruas. Chamam-se vândalos, ou arruaceiros, não se chamam adeptos. É certo que a polícia em todo o lado gosta de se armar em esperta, mas as pessoas deviam estar mentalizadas que isso é inevitavel, e que reagir só é pior, pois os vencedores de uma possivel guerra serão sempre eles.

Anónimo disse...

Viva o Mundo ULtra!!

Afinal não é esta a patria do tifo?

Não é por este exemplo que a VG da MN se rege, então porque estão sempre a dizer mal?

Anónimo disse...

és mesmo estupido!!!
1º tens de saber o que é ser "ultra"
depois andar á porrada não tem nd haver se é ultra ou não =S
BURRO

Anónimo disse...

Ó ultimo anonimo: burro deves ser tu, vendo o significado de burro, pois parece que nao andaste na escola, para aprenderes boa educação e boas maneiras. Aprende a discutir.