segunda-feira, março 29, 2010

Guimarães - AAC, Mais uma vez, Os mesmos de Sempre


Mais uma deslocação a Guimarães, e mais uma vez olhamos para a bancada de adeptos da Académica e mais uma vez só vemos “Os mesmos de sempre”, os ultras da grande Mancha Negra. Os convites da direcção ficaram nos bolsos de alguns mas no estádio não me parece que tenha visto alguns.
Desta vez até chegámos cedo à esquadra de Guimarães, o que se previa que poderíamos chegar cedo ao Estádio. Mais uma vez uma revista extremamente zelosa, revistando um a um à saída do Bus, e Bus a Bus demorando imenso tempo, a nossa liberdade chaga ao ponto de sermos obrigados a ser descalçados, haverá mais alguns adeptos que para entrarem no estádio terão de ser revistado de alto a baixo chegando ao ponto ser mandado descalçar.

Na chegada ao Estádio mais revista e sobretudo incompetência na atribuição das portas, que originou depois uma carga sobre os ultras, levando a retardar mais um pouco a entrada e o show de bancada dos ultras da Briosa. Todos estes aspectos levaram a que os ultras deixassem a equipa 15 minutos ao abandono
Muito e forte, foi o apoio dos ultras da Briosa, mais uma vez a mentalidade e o espírito foi o dos mesmos de sempre:
- Dos que resultado após resultado negativo ou positivo marcam presença
- Faça chuva ou faça sol marcam presença
- Barato ou caro marcam presença
- Por fim dos que sentem e querem muito à Mágica Briosa

Resultado negativo mais uma vez que leva mais uma vez que Os mesmos de Sempre marquem presença forte Sábado no Sector ultra contra o UD de Leiria
Mais uma vez confirmei que se na Académica tivéssemos a massa adepta do Guimarães e a fidelidade do seu povo e nós (MN) como ultras, ninguém nos faria frente…

De Guimarães resta-me aplaudir a frase que abriram “Num pais de corruptos Só os ultras vão presos”


Sábado Bilhetes para o sector ultra contra o Leiria a 2 euros, disponibilizados na sede da Mancha

16 comentários:

Anónimo disse...

Grande viagem, grande mentalidade e grande apoio, foi sempre apoiar, dentro e fora do estádio.
Mais uma vez a vergonha de sempre em guimarães em algumas autoridades, vergonha nos torniquetes, pois eles não foram ensinados a aceitar bilhetes da porta 17 na porta 14 e depois claro dá confusão.
Vergonha é haver campeonato no sábado de pascoa onde as pessoas se deslocam para junto das famílias, quando se pára o campeonato para a final da taça da liga, será que essa final não poderia ser este fim-de-semana?

Filipe Duarte disse...

Em Coimbra não há AMOR ao futebol, ... neste caso ao clube da cidade de tantos e tantos conimbricenses que por este PORTUGAL fora eternizam de saudade a BELA COIMBRA ... QUEM POR CÁ ESTUDOU E VIVEU ESTE ESTA CIDADE JAMAIS ESQUECE CADA MOMENTO MAS NÃO SE MANTEM FÍEL A UMA ASSOCIAÇÃO COM MAIS DE 120 ANOS DE HISTÓRIA!! ONDE ANDAM OS ADEPTOS DA BRIOSA? ONDE ANDAM TANTOS E TANTOS SIMPATIZANTES DA AAC???? NÃO PODE SER !!!!!!!!11 TEMOS DE DIZER BASTA E DEPOIS VÊM FALAR MAL DA MN, NÃO QUEREM QUE SE DIGA QUE SÃO SEMPRE OS MESMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESTE SÁBADO POR ENTRE ELEMENTOS DA VELHA GUARDA, POR ENTRE VELHOS CONHECIDOS, NOVA GUARDA, ANONIMOS MEMBROS OU SIMPLESMENTE ULTRAS FIÉIS DA MÁGICA BRIOSA, POR ESTRE ESTRATOS SOCIAIS DIVERSOS E ORIENTAÇÕES PLURAIS, CONTINUAMOS A VER SEMPRE OS MESMOS! OS "MESMOS DE SEMPRE"!! SE NÃO FOSSE A MANCHA NEGRA OH BRIOSA POR ONDE ANDAVAS???? SEMPRE SEMPRE SOZINHA
NÃO TE PREOCUPES ... A MANCHA JAMAIS TE DEIXARÁ!!!!
OH JP ESTA DIRECÇÃO NAO PERCEBE QUE TEM DE FAZER ALGUMA COISA !!!!!!!!

Anónimo disse...

que testamento...

Anónimo disse...

O unico jogo esta época fora de portas em que se viu alguma massa adepta da Briosa sem ser a MN foi em Belém (diria 150) e o apoio foi naturalmente mais forte e a equipa sentiu isso curiosamente foi uma das escassas vitórias fora de portas da nossa , é urgente fazer alguma coisa! ACORDA COIMBRA!

Anónimo disse...

Mais uma vez, brutalidade policial em Guimaraes. Mal entrei fui conduzido para o sector á base de cacetadas vindas dos senhores que no estádio andam com bastão mas em casa não têm tesão! O que mais me irrita é haver malta a ver-me levar e não ir ajudar, onde anda a mentalidade? acordem!! Eu mal vi gajos no fim do jogo a serem empurrados pelos acab fui logo lá caralho e é assim que toda gente tem de agir!

Anónimo disse...

Apesar de não se equipararem nem de perto nem de longe, há grandeza da massa adepta do vitória, e de guimarães. para mim são dos poucos ultras com mentalidade em portugal.

ÓDIOS/RESPEITO !

ULTRAS GUIMARAES

Anónimo disse...

realmente esta "merda" é sempre os mesmos!Coimbra ta adormecida!!!mas merecíamos mais respeito por parte de jogadores e direcção....força briosa

Filipe Duarte disse...

Estivemos em guimaraes a apoiar-ter como Sempre e em kk lugar de norte a sul !!! ja lá vão 25 anos ... da madeira a olhão sá para te ver jogar nunca te deixamos só!!!!! ESTES JOGADORES KM TANTOS OUTROS NAO RECONHECEM OS ADEPTOS QUE TÊM NAO SE ESFORÇAM NAO AGRADECEM ... ESSE LOSANGOLO PRETO NAS CAMISOLAS TEM MUITA HISTORIA RAPAZES´!!
TÁ NA ALTURA de teres capacidade e estrutura para mais altos voos!!!!!!!!!!!!!! queremos que caminhes mais alto,
o nosso apoio nunca te faltará

Spray

Anónimo disse...

Ó anónimo... como iamos-te ajudar?? A malta que estava cá atrás nem percebeu o que se passou, nem sabia se a bofia tinha algum motivo realmente ou se estavam a passar-se dos cornos. Passavamo-nos com eles e ninguém ia ao jogo!! Que bonito, hein??! Fui lá para ver a bola, e à bola tinha que ir.
O que tem que ser é eles começarem a trabalhar como gente séria.
Mas com gente que entra lá dentro e rebenta petardos como se estivesse a brincar ao carnaval, a revista nunca será facilitada.

Anónimo disse...

A bófia apanhou duas pessoas nos torniquetes e que por aquilo que vi de cá de fora era impossível alguém ir lá pois tiraram essas duas pessoas logo dali, quase sem tempo de reacção para ninguém.
Não concordo com a última pessoa, pois o ano passado não lançamos nenhum petardo e no entanto este ano a revista ainda foi mais rigorosa, se fosse assim havia claques que a revista duraria 90min de tão rigorosa que teria que ser, e digo é pena não haver mais petardo e tochas, mas são as leis que temos. Não percebem que em guimarães é mesmo assim, há pessoas que estão lá é mais para provocar que fazer o seu serviço...

Anónimo disse...

tb nao gostas de petardos?

Anónimo disse...

A bofia provoca demasiado sem duvida. Descarregam em nós as frustações do dia-a-dia. Pessoalmente gosto de tochadas e fumaradas como faziamos há uns anos. Petardos não acho grande piada, além de já ter visto os detritos projectados acertarem onde não devem. Acho mesmo que a lei deveria permitir o seu uso, mediante um termo de responsabilidade. Saudosas fotos de tochadas e fumaradas que provocavam imagens brutais da bancada. Pelo menos poderiamos fazer coreografias muito mais variadas.

Anónimo disse...

a bófia só esta a fazer o trabalho deles...eles só são assim porque há ultras que não sabem ser ultras
ultras não é violencia
como é que eles não têm que ser fodidos para os ultras depois do que se passou por exemplo no algarve na taça da liga??

fds à que haver civismo

Nós MN é raro mesmo muito raro termos algum tipo de confusão, em qualquer que seja o estádio, isto por sermos os unicos ADEPTOS que ainda não tem qualquer tipo de multa está época...nós no geral somos civilizados...mas não quer dize que sejamos "santinhos"...mas pelos ultras que fazem MERDA...temos que pagar tambem...enfim

Anónimo disse...

Dos poucos ultras que merecem algum respeito. Cumprimentos

GUIMARAES ULTRAS
Resistir é Vencer

Anónimo disse...

uma coisa eu sei é Coimbra que está o rei xD filhos da puta filhos da puta aconteca o que acontecer vitoria é merda até morrer...

Anónimo disse...

Muito boa presença. Isto sim é a mitica Mancha Negra, sempre no pódio no panorama Ultra nacional.

Portugal vive em nós - Ultras
Honra & Tradição como nos velhos tempos.