segunda-feira, março 22, 2010

Viagem a Guimarães


Podemos não lutar por nada, mas jamais deixaremos a Briosa a Lutar sozinha.
Sábado Todos a Guimaraes

Viagem + Bilhete para sócios MN ou grupos de 10 elementos 12,5 euros
Não sócios MN 16 euros

inscrições até quita feira na sede da MN até às 24H00 ou junto do teu chefe de núcleo

Saída às 14H30 na sede

16 comentários:

Anónimo disse...

Mm... Boa inovação o incentivo à formação de grupos de dez elementos com vista a adquirir bilhetes ao preço de sócios MN!

Todos a Guimarães!

Anónimo disse...

Parabens pela ideia dos grupos de 10 ! é uma forma de chamar gente aos jogos da briosaa

Anónimo disse...

Vão levar nos cornos !

Anónimo disse...

e os insane vamos enrrababar....


VITÓRIA É MERDA ATE MORRER

Ultra Briosa disse...

Vais enrrabar vais... pode ser que leves uma pedrada sem te aperceberes, e depois vais dizer ao teu papá que não provocaste ninguém e que és santinho.
Ultras da net, são aqui o que não conseguem ser lá fora.
Já chega de palhaçada, limitem-se a cumprir a nossa principal função, apoiar a Académica!! A repressão vai de mal a pior porque com os amigos todos querem ser meninos maus, e deixam uma imagem de merda a quem não conhece o nosso verdadeiro espirito. Querem ser igual aos outros todos, juntem-se aos arruaceiros do fcp ou aos nn. A MN existe como grupo, para e só para apoiar a Briosa!!

Ontem, hoje e sempre...
...200% Briosa!

Só!!

Anónimo disse...

ultra briosa tu deves ser é um menino da solum....
com a folha de cove á frente dos olhos...

se eles atiram pedras e se fazem a ti tu ficas-te ó burro da merda?

isto nao é os escuteiros...

mas sabado vemos entao...

VR disse...

Quem fala em espírito Mancha Negra não pode falar em atirar pedras. Não é essa a nossa mentalidade!
Até sábado!

UMA COISA EU SEI...

David Carvalho disse...

Jovem, primeiro, escreve-se "couve". Segundo, por acaso até moro na Solum. Agora somos catalogados pela zona onde moramos?? Terceiro... "se eles atiram pedras e se fazem a ti tu ficas-te ó burro da merda?"... Então mas és algum cão para seres atiçado?? E o "burro da merda" guarda-o para os teus amigos, pois apesar de não saber quem és, deduzo que nunca te tenha dado confiança para me chamares isso. Se ninguém te desrespeitou, também não desrespeites ninguém. Não, não sou escuteiro, mas ando aqui para e só para apoiar a Académica e porque gosto do grupo no seu verdadeiro espírito!!
Entrei e cresci na Mancha Negra sempre a ouvir e a sentir, que eramos diferentes, eramos um grupo de reacção. Ouvia isso desde o JP a outras pessoas da velha guarda! E quem tiver ouvido o contrário que me desminta!!!
Aliás, quem tem o livro da Mancha Negra ou quem já leu a história sobre a sua fundação, sabe que na altura os objectivos da sua criação, além do apoio à Académica, era estabelecer amizades com grupos de outros clubes, e ter um protagonismo no desenvolvimento do mundo ultra em Portugal. Ou agora a história da MN também é uma história de escuteiros?? Onde estão as amizades que há muito tempo que não as cultivamos?? Onde está o desenvolvimento do mundo ultra, se a vulgaridade das ofensas e do mau comportamento (nao digo nosso) está a levar o movimento ultra em Portugal a ser encostado à parede, e a passar dias amargos??

No resumo, quando somos atacados, a recção é inconsciente e espontânea. Agora... estar 1 semana antes já a armar em herói, e a provocar, é no meu ver pura idiotice.

Anónimo disse...

DEFINIÇÃO DE ULTRA:


Um ultra não revela o nome, apenas os amigos mais próximos sabem disso. Um ultra não mostra o rosto, quase sempre tem a cabeça coberta com um capuz e o rosto com um lenço. Um Ultra não gosta de se vestir como os outros e não gosta da moda ou da última.


Ao descer a rua, apesar de não usar crachás, ele é reconhecido. Um Ultra se for atacado, o outro ajuda-o quando é necessário, já não é Ultra quando tu removes o lenço e vais para casa, enquanto ele luta com toda a experiência na semana.
Um Ultra é um exemplo para a juventude. Eles respeitam os mais velhos Ultras. Os Ultras jovens estão orgulhosos quando estão ao lado dos mais velhos, aprendendo com as críticas deles e coram quando há um aperto de mão a um mais velho.


Quando alguém olha para uma Ultra normal, não lhe entende, mas o Ultra não é para ser entendido ou explicar como é. Cada Ultra é diferente, há aqueles que são emblemas de seu grupo ou as cores do seu clube e há alguns que não têm que colocá-los na sua vida. Há aqueles que viajam apenas com o seu grupo e outros que são individuais e são seu próprio grupo.


Os Ultras são diferentes, mas o que os une é o seu amor por o seu clube, a sua persistência para estar na bancada os 90 minutos, á chuva ou frio, são unidos pelo calor de cantar no choro de faixa, unidos em grupos através do centro das cidades que visitam com sua equipa, unidos por um sanduíche que é compartilhado entre as quatro horas após a fome de um cigarro para um estilo, ideal para uma mentalidade. Todas essas coisas nos unem, enquanto estamos separados do resto do mundo dos nossos pais preocupados, dos estupefatos dos nossos primos, colegas de classe ou de trabalho assustados, intolerantes professores ou patrões.


Ultras não é vandalismo ou de violência gratuita, é uma defesa intransigente de uma forma de vida que agora cai em crise com os problemas sociais, e a televisão estúpida, boates que atraem mais jovens a cada dia, mas mais do que qualquer coisa por uma repressão injustificada.


Ser um Ultra é tudo isso e mais, emoção e paixão que não pode ser explicada em palavras para as pessoas que não querem entender e prefere fechar os olhos e manter a procura através do vidro, as pessoas que não têm ovos para quebrar o vidro e introduzir no nosso mundo.


Obrigado ao Leitor Espanhol que nos enviou este texto, participando assim no nosso espaço para a intervenção dos Leitores.
Tentamos traduzir da melhor maneira o texto, peço desculpa para o que não perceberem.

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Vão levar nos cornos !

23 Março, 2010 13:48



QUANDOOOO????

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que disseste david exepto na parte em que dizes que o "anónimo" é que provocou, quando anteriormente a ele existe um comentário provocativo a dizer " Vão levar nos cornos "

Anónimo disse...

força briosa

Solum disse...

Deves querer arranjar problemas a insultar assim alguem da Solum!

GMR98 disse...

Ve-se mesmo que pára sempre muita gente da net por tudo que é lugar!

Como sendo Vimaranense, apenas espero que voces se preparem para apoiar o vosso clube de inicio a fim, pois isso sim interessa, o resto de nada importa. Apoiar o clube é o objectivo primário de todos.

Venham apoiar o vosso clube, nós iremos apoiar o nosso como sempre, vai ser um jogo difícil como sabemos, mas o objectivo sao os 3 pontos, anda aí uma iniciatia a ser divulgada para nós que só espero que corra bem, trazendo mais colorido ao Estádio.

E já agora, VIVA O FUTEBOL Á TARDE!

Boa Viagem, vemo-nos no estádio!
Apesar de rival, respeito-vos!
E parabéns pelos 25.

Cumprimentos Ultrá!

Anónimo disse...

somos uma grande claque mas nao era bom sermos melhores???? nao aos insultos e vamos so apoiar pois tudo mt bem mas kem nao se sente nao e filho de boa gente .... kem mencionou os nn e os sd k so fazem merda e verdade mas porke sera??? gostamos menus da velha senhora portuguesa do k eles dos seus proprios clubes!!!???? mas vos digo uma coisa ja vi gajos a fazer merda na mancha e tudo fikar bem mas a mesma atitude feita por outro ultra ja era alvo de criticas---- exemplo moka do loreto !!! onde ta essa elite de amigos

Anónimo disse...

O gosto pelo clube não é desculpa para violência. É por isso que acontece o que acontece. O futebol nada tem a ver com violência e com ódio. Essa é uma associação idiota.
Usar a Académica, pior! É completamente contra as suas origens. Uma "velha senhora" merece respeito dos seus adeptos, inclusivé na imagem que deixam dela.
E com todo o respeito caro anónimo, tens que aprender a escrever...