quinta-feira, novembro 19, 2009

Porque todos devemos fazer o nosso papel

Porque apanhei isto na blogosfera Académica, aqui fica totalmente transcrito do blogue Académica sempre, façam o vosso trabalho eu já fiz o meu

"MAIL PARA TODOS ENVIARMOS À LIGA

Foram hoje homologados os resultados da Taça da Liga com a Académica em 2º lugar, estando parte da informação sobre a classificação omitida, como é o caso dos golos e médias etárias, critérios de desempate tão importantes quanto os pontos obtidos. É escandaloso, veja-se em: http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Comunicado%20oficial%20102%20-%20%C3%89poca%202009-2010.pdf

Assim sendo, está na altura de passar ao ataque. O senhor Orlando Carvalho, director executivo da liga, é o primeiro alvo a abater, após as suas falsas declarações sobre a forma como se calculava a média de um jogador que mudou de idade entre o 1º e 2º jogo. A prova como este senhor ou mentiu ou é incompetente foi apresentada no nosso penúltimo post. Toda a matéria sobre o roubo que está a decorrer está também está apresentada nos posts anterior.


Para já, o blogue Académica Sempre lança o apelo a todos os adeptos da Académica para ripostar o ataque de que estamos a ser alvos. Assim, vamos encher as caixas de correio da liga com o nosso protesto!!!

Aqui ficam os endereços a utilizar.
Em primeiro, podem usar o Provedor da Liga em:
http://www.lpfp.pt/provedor_do_adepto/pages/fale_com_o_provedor.aspx
(Não precisam de dar os vossos dados mais pessoais, são privados. Se há alguma coisa para mostrar são contas das médias por eles.)

Fora o provedor, aqui disponho também uma série de emails da Liga (podem mandar para todos):
geral@lpfp.netcabo.pt,
financeiro@lpfp.netcabo.pt,
comunicacao@lpfp.netcabo.pt,
marketing@lpfp.netcabo.pt,
tecnologia@lpfp.netcabo.pt,
augusto.silva@lpfp.netcabo.pt

e por fim, os contactos do alvo a abater!:
Orlando CARVALHO
orlando.carvalho@lpfp.netcabo.pt
orlando.carvalho-3279p@advogados.oa.pt
228 348 740


Para quem não quer ter trabalho a escrever um texto, deixamos já aqui um exemplar. Se quiserem mandar este têm o nosso apoio (podem enviar também para a imprensa). Não custa nada, copiar colar (Ctrl+C _ Ctrl+V).
Interessa é que haja protesto para verem que Portugal não é 3 rebanhos e o resto que se "trame". ESTAMOS CÁ PARA O COMBATE, SE NOS AFUNDARMOS NÃO VAMOS SOZINHOS!


-------------------------- exemplo de mail para envio ---------------------------------

Exm.º(ª) Senhor(a),

Gostaria de saber porque é que a homologação dos resultados da 2ª fase da Taça da Liga (http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Comunicado%20oficial%20102%20-%20%C3%89poca%202009-2010.pdf) não mostra, nas tabelas de classificação, a informação sobre golos marcados e sofridos, bem como médias etárias. Sendo critérios de desempate, são tão importantes quanto os pontos obtidos e deviam estar assinalados para todas as equipas, mesmo as que ficaram empatadas em 2º e 3º lugares.
Ocupava muito espaço, não sabem ou têm algo a esconder?

Em segundo lugar, gostaria de perguntar porque ainda não mudaram a classificação do Grupo A, colocando a Associação Académica de Coimbra / OAF em 1º lugar. É que, se nos basearmos no vosso acórdão da época passada sobre caso semelhante, a média etária da Académica é a que se “harmoniza com o espírito geral do regulamento” e acabará assim por ficar em 1º lugar após recurso! Se tivesse sido já colocada em 1º, poupava-se uma vergonha para a Liga. A “harmonia com o espírito geral do regulamento” é confirmada pelo facto de que a única forma de o Portimonense se qualificar, seria não considerar que jogadores como Pedro Silva (35anos), Moita ou Vasco Matos (ambos com 29anos) jogaram os 2 jogos. No limite, aplicando este regulamento a uma taça da liga com 30 jornadas, se em 29 jornadas jogassem jogadores veteranos e apenas numa jornada jogassem juvenis, obviamente teria que se somar 29 vezes na média os veteranos e uma vez os juvenis, a dividir pelas 30 jornadas, de forma a que a média etária pudesse fazer sentido, e assim, a alínea em causa, “harmonizar-se com o espírito geral do regulamento”.

Já agora, aproveito para perguntar se me sabem dizer se o vosso director executivo é mentiroso ou incompetente. É que, segundo as declarações dele à imprensa sobre a média etária calculada quando um jogador tem idade diferente em 2 jogos, esta era conseguida através de uma média especial de idade para esse jogador (inventou ele sem haver nenhuma alínea referente a isso no regulamento). Todavia, com base nos resultados apresentados no vosso site (e que se apressaram a esconder), Portimonense com uma média de 24,556 e a Académica com 24,682, consegue-se perceber (após 4 dias de cálculos) que a idade dos jogadores considerada pela liga é igual em ambos os jogos, pois foi calculada com base, apenas, na diferença entre 2009 e o ano de nascimento (não obstante aumentarem a idade a jogadores que ainda não fizeram aniversário em 2009). Uma vez que não há concordância entre as afirmações proferidas e as fórmulas usadas, chego à conclusão que o senhor Orlando Carvalho, ou mentiu, ou é incompetente, sem outra alternativa possível. Por favor esclareçam-me então qual das opções será e digam-me também se será imediatamente, ou em breve, que esse senhor pedirá a demissão dos cargos que ocupa na Liga, que é de todos nós.

Por outro lado, o método de cálculo utilizado pela Liga (subtrair a 2009 o ano de nascimento do jogador para determinar o valor que se considera como a sua idade; e considerar apenas uma vez esse jogador, mesmo que actue nos dois jogos) vai contra os regulamentos aprovados por essa mesma entidade. No caso de, no final da 2.ª fase da prova, todos as equipas de um determinado grupo terminarem empatadas em pontos e em diferença de golos, dizem os regulamentos que o desempate é feito pela “ média etária mais baixa dos jogadores utilizados durante a respectiva fase". Ora, é por demais evidente que os valores que a liga utilizou para os cálculos da média não são as idades dos jogadores (os atletas que fazem aniversário após o dia 11 de Novembro – data do último jogo – foram considerados para a média com um ano a mais do que na realidade têm), sendo, por isso, ilegal o método de cálculo utilizado. O único método de cálculo que cumpre integralmente os regulamentos é chegar à média etária, somando as idades dos jogadores em cada uma das partidas (as idades dos que jogaram os dois jogos devem ser somadas duas vezes para se ter em conta a possibilidade de haver atletas que façam anos no espaço temporal que medeia as duas partidas) e dividir pelo número total de jogadores (neste caso 28, porque todas as equipas utilizaram 14 jogadores em cada partida)! Assim, não só em “harmonia com o espírito geral do regulamento” mas fundamentalmente cumprindo os regulamentos que a própria Liga aprovou e tem o dever de fazer cumprir, é a Associação Académica de Coimbra / OAF que tem a média etária mais baixa e deverá, por isso mesmo, ser qualificada para a próxima fase!

Agradecendo desde já a vossa atenção,
Com os melhores cumprimentos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa iniciativa pessoal, isto tem de acabar...
Esses gajos fazem o que querem, nem os regulamentos absurdos que inventam sabem cumprir!!

VERGONHAAAAA

Anónimo disse...

Devemos todos passar esta informação a outros adeptos de futebol, pois entendo que isto é do interesse de todos.
Divulguem e peçam a todos que nos ajudem neste protesto.

Anónimo disse...

Desculpem não tem haver com assunto, mas vejam a nossa grandeza que é cópia dos outros, vejam
http://lh3.ggpht.com/_zXhUFOLi8fE/Swnt6bOkemI/AAAAAAAAAbA/dqUP2aVDyCk/s1600-h/VSC_copia_Mancha%5B14%5D.jpg

Anónimo disse...

ja tinha visto na tv
filhos da puta
e depois dizem se unicos

deviam ter vergonha

Francisco

Anónimo disse...

Sao unicos a copiar musicas, citações... enfim!!!

GUIMARAES É MERDA

Anónimo disse...

Lamentavel é de quem nao tem qualquer mentalidade toda a gente sabe que essa frase é o grande lema da mancha...