quarta-feira, março 08, 2006

A mítica Palha-de aço

Jogos à noite... e agora omo é que vamos fazer fumo, logo umas mentes brilhantes (sim agora já licenciados)deram solução à problemática... Palha-de-aço a arder... fabuloso para quem assistia, mas de longe...

"A Palha-de-aço
A tentativa de apresentarmos espectáculos que sobressaíssem pela sua originalidade e beleza obrigava-nos a utilizar matérias primas baratas, já que não tínhamos grande capacidade financeira. Foi num jogo televisionado à noite com o Varzim que a “MN” apresentou o primeiro espectáculo com fogo de artifício. Claro está que de fogo de artifício não havia nada, mas que o efeito final assim o deu a entender essa é que foi a verdade. Não eram mais do que rolos de palha-de-aço, utilizados nas lides domésticas, aos quais se chegava uma chama. Faziam-se círculos até se queimar toda a palha. Foi simplesmente fantástico. Ao ponto de a RTP focar este nosso espectáculo e veicular o seu protagonismo.

Pena foi que no dia seguinte, quando chego à escola, uma colega me aborda e me pergunta o que terei andado a fazer para ter o meu “Kispo” naqueles preparos. Estava todo furado nas costas devido às fagulhas que saltaram, resultado do fogo de artifício da cáustica palha-de-aço. Andei meses a esconder o “Kispo” da minha mãe."
in " livro da Mancha Negra "20 Anos 20 Viagens"

1 comentário:

Anónimo disse...

já está disponível o vídeo completo do leiria - Académica para download

são cerca de 33mb mas acho que vale a pena