quarta-feira, novembro 04, 2009

AAC- Vitória de Guimarães, finalmente uma vitória



Finalmente uma vitória e que vitória. Mais uma vez os N'Dingas foram novamente derrotados em Coimbra... Num jogo a uma segunda Feira, o sector ultra esteve a abarrotar, cerca de 1000 ultras marcaram presença no apoio à Mágica Briosa, muitos deles como sempre a chegarem tarde e derivado de uma maior afluência ao sector, com as revistas e o controle das entradas sendo demasiado demorado, houve ultras a entrarem somente aos 20 minutos de jogo, começa a ser um hábito contra os de Guimarães entrar tarde, lol)
O Apoio dado à equipa foi magnífico, durante 90 minutos foi sempre a dar-lhe, havendo muitos períodos de grande intensidade, mostrando que na Mncha somos mesmo adeptos de outro mundo.


Houve sempre uma grande preocupação por parte dos membros da Mancha Negra em dar apoio à Mágica Briosa, mas houve momentos em que as provocações verbais também saíram, a que mais destaco foi o entoar do hino nacional seguido de quem não canta é Espanhol, arrepiante. Mostramos que na antiga capital de Portugal o sentir da nação está bem presente, assim como nós temos a certeza onde o Rei está na sua morada eterna, ao contrário de outros que pensam que Ele nasceu lá mas afinal não foi bem assim, resta-me dizer que uma coisa eu sei, é em COIMBRA que está o rei.

Parabéns a todos os que conseguiram mobilizar ultras já esquecidos, e revi muitos, a todos os que conseguiram trazes novos membros (cheios de garra, espero que assim continuem em jogos futuros) e aos Mesmos de Sempre a mesma garra e atitude é o que se deseja.
Desta vez a Mancha Negra não realizpou nenhuma coreografia especial, mas o sector esteve bem colorido com bastantes estandartes e bandeiras.

Numa segunda Feira de futebol moderno, de Guimarães vieram perto de 100 ultras, que tentaram dar apoio ao seu Vitória, e aproveitaram para beber um pouco da cultura ultra de Coimbra e aprender o que é amar e apoiar um clube do primeiro ao último minuto
Para dar sequência à nossa luta resta pedir a todos que se inscrevam ou que pelo menos marquem presença em Leiria para a conquista de mais 3 pontos
No final do jogo, aconteceu algo inédito em Coimbra, desta vez os elementos retidos no Estádio foram os do sector da casa, permitindo que os visitantes fossem evacuados rapidamente, deixou a malta revoltada mas analisando a frio até é bem pensado do ponto de vista operacional, desta forma o moinas puderam ir para casa mamar uma minis mais cedo…

34 comentários:

Anónimo disse...

Onde estiveram os casuals ? meninos bem comportadinhos

Anónimo disse...

apoiar? passaram a segunda parte toda a insultar os de guimaraes e mandaram o apoio a equipa pa segundo plano...tadinhos so enchem o sector com o guimaraes lol..e nao temos nada a aprender com voces ai esta o porque mais de 100 ultras e outros adeptos normais a uma segunda feira a noite fizerem algumas centenas de kilometros para ver um miseravel jogo de futebol, em termos de amor e fedilidade nao temos nada q aprender ou provar a ninguem como vitorianos voces tambem nao mas apenas a mancha negra porque de resto massa associativa da briosa quase nao eziste, comprimentos da cidade-berço

Anónimo disse...

Oh anónimo. Aprende a falar e escrever português.

Depois, tenta não ter essa dor de corno e admite que vos demos uma malhinha em todos os aspectos.

Por fim, alguém tem vídeos do jogo?

Cumprimentos

Anónimo disse...

Tenho que ser correcto por isso digo que deram um bom apoio, mas a realidade é que só encheis esse sector quando aí vai o Berço da Nação. Será que o pessoal todo que ai estava é mesmo da mancha ou foi um convívio de claques e de estudantes que nos odeiam e depois foram todos á bola com bilhetes a três euros.

Anónimo disse...

Isso é verdade para uma segunda fizeram uma boa deslocação, mas em termos de apoio poderia ter sido bem melhores, é mentira que passamos a segunda parte a cantar para vocês, tanto que é que no fim bem se viu o reconhecimento por parte dos jogadores, em relação aos causais não se viram, pois já se estava a ver que eram putos da net a escrever, só vi adeptos comuns aos quais não aconteceu nada, que para tentarem não serem reconhecidos estavam a comer em mesas separadas 2 a dois no dolcevita, mas claro a esses ninguém faz nem fez nada.
Fomos grandes no apoio, agora toca a ir a leiria.

Anónimo disse...

Tem havido sempre campanhas, temos tido o sector bem composto, só nos jogos das taças é que não tem ido muitas pessoas, e a jogos com rivais atrai sempre mais pessoas, de certeza que no próximo fim-de-semana vocês vão ter mais gente contra o braga.
As únicas claques sempre convidadas para todos os jogos, são os desnorteados e manks, pelas amizades que mantemos com eles, o resto não convidamos, pode exestir elementos a convidar amigos, mas por parte da claque em si não existe convites. Nas imagem pode haver cachecóis de outras claques, pois nós nunca fizemos nenhum a dizer guimarães é merda, por isso a existencia desses cachecois.
Mais uma vez todos a leiria.

Anónimo disse...

Vocês estiverem bem, mas estiveram também grande parte do jogo a nos insultar, e quando existe gente que precisa de povo de outros lados para fazer mais barulho, desculpem lá mas essa gente não merece o nosso respeito.

Saudações da cidade-berço

Anónimo disse...

Não precisamos que eles venham, não sabem as letras logo não fazemos mais barulho com eles e sinceramente não vi pessoas de outras claques, sem ser pessoas que normalmente vem a muitos jogos cá das claques que temos amizades, mais uma vez digo desnorteados e manks, de resto só mesmo da Mancha e pensa a uma segunda alguém faz uma viagem para ver um clube que não é o seu, só pessoas acostumadas a cá vir.
Leiria 10€ todos a ir

Anónimo disse...

Nos estivemos lá . Mas nao vamos procurar confronto em situaçoes de 50vs7.Coerencia.

GUIMARAESS

GuimarãeSupporter disse...

LOL, sois o rir, 100 ultras?
Basta contar pelos dedos, -.-
Estam no minimo 300,400 pessoas de guimarães.

Anónimo disse...

Nem 100 nem 400.

Não mais do que 300 pessoas de Guimarães.

Mesmo assim não é nada mau,dado o dia do jogo.

Sou da Académica a 100% mas vocês deram um verdadeiro show penso que há 2 anos quando estavam a lutar pela Europa.Vieram nessa altura 3mil penso eu.

Foi bonito.

Tomaria o futebol Português ter mais gente de outros clubes que não os 3 podres.

Anónimo disse...

olha me estes cromos a quererem comparar se aos da cidade berço,sim leste bem cidade berço,sois uma minoria em relação a nos,qualquer jogo em guimarães contra uma equipa normal estão no estadio uma média de 15000 e ainda se querem comparar...coitados,agarem se aos livros que ja fazem muito...
cumprimentos do berço da nação!!!

Anónimo disse...

Número, não é igual a qualidade, vocês tem número, mas mentalidade é zero, arrumar faixas antes de acabar o jogo, ver o jogo sentados, cantar só 15min... Andaram, havia elementos bem identificados e vocês que iam partir tudo e todos não apareceram, só adeptos comuns e a esses não fazemos nada.

Anónimo disse...

Meus amigos, só enchemos o sector contra vocês ? Então e não te lembras quando o sector chegava a ter 1000, 1500 e 2000 pessoas ? A lutar pela manutenção meu caros vitorianos. Têm a memória muito curta, ou então andam desde ontem nas claques. Há uns anos 5 autocarros carregados de pessoal a sério, chegou para ir a guimarães passear, tal como vocês agora falam dos vossos passeios cá. E olha...antes sermos só meia duzia..que ser como a maioria do vosso povo......que têm os comportamentos ignóbeis que costumam ter. Para a próxima volta, venham mandar pedras para a VCI, a epóca passada já ficaram perto. Sim , vou-me agarrar aos livros...afinal não há melhor vida que a de estudante. Lembra-te só de um nome....Associação Académica de Coimbra...amada um pouco por todo o pais, respeitada além fronteiras, que têm uma enorma história para contar. E simplesmente porque sempre fomos diferentes. Vocês são odiados por todos, e não é por inveja...é porque a maioria são atrasados mesmo. Saudações ultras

Anónimo disse...

Meus meninos do VSC, vocês teem que ver mais documentários do Hermano Saraiva para saber mais do Rei... Aprendam algo com alguem que sabe e tem cultura!!

Anónimo disse...

"Vocês são odiados por todos, e não é por inveja...é porque a maioria são atrasados mesmo"

Então é por isso que contra nós enchem sempre o sector??

"Então e não te lembras quando o sector chegava a ter 1000, 1500 e 2000 pessoas ? "

Disseste bem, isso já passou, agora só contra nós encheis o sector.

Porque será?

Anónimo disse...

so passei para dizer isto

MANCHINA NO PROXIMO JOGO TAIS 20

ver pa crer...


PORTUGAL SOMOS NOS

GUIMARAES

Anónimo disse...

O pessoal do VSC que se deixe de netices. Eu sou do VSC. São raros os comentários que se aproveitam.

Anónimo disse...

Só tenho a dizer que foi LINDO o que se passou neste jogo, excelente apoio da Mancha Negra, no hino nacional foi brutal ouvir o orgulho com que a MN o cantou, sem duvida uma cidade mágica, um clube mitico e um grupo Ultra histórico.

Velho estilo e velhos valores SSEMPRE warriors

Anónimo disse...

Anónimo das 23:19...o que disse sobre os 1000 ou 2000, quer exactamente dizer que há bons e maus momentos nos clubes, o do Académica foi ha muitas decadas, o da mancha há alguns anos. Simples. É tudo uma questão de ciclos. Enchem o sector como enchem voces contra o braga, ou pelo menos é um jogo dotado de especial atenção. Da mesma maneira...então porque é que em guimarães estamos sempre imenso tempo para sair, invariavelmente porque estão cá fora a nossa espera (ainda não há muitos anos eram uns 2000) ? E porque é que vão tentar mandar pedras imagine-se na...trofa ? E não dizem que vir cá foi um passeio ? Sim...somos insignificantes para vocês. Eu quero é ir beber copos e ver futebol, porradas é para os maus, e já me passou a tesão de mijo de aquando teenager :)


Saudaçõs ultras

Anónimo disse...

Estes merdas nem falar sabem....

GUIMARAES É MERDAAAA

Anónimo disse...

Limitem-se à vossa insignificancia espanhoizinhos....

A azia é tao grande que nem deixam de vir comentar!!!

Anónimo disse...

Antes demais nada quero dar os parabens a mancha pelo apoio que propocionaram à sua equipa... Gostava de ver é continuidade agora e acima de tudo quero ver a vossa prestação cá... Quanto aos comentarios sobre os casuais de guimaraes uma coisa é certa eles andaram aí... Vos é que não aparecest...


Cumprimentos

Anónimo disse...

Andaram aqui? Nao estaras enganado?? É que essas almas penadas nao se viram por aqui.... Com a briosa a subir de rendimento o apoio vai ser cada vez maior, pk mesmo a ganhar ou a perder a malta nunca se cala nem se senta, como outros fazem!!!

Façam um favor deixem de comentar o blog, pk nao dizem nada que se aproveite e o vosso portugues ainda nao se percebe muito bem...


PESSOAL TUDO A LEIRIA..


FORÇA BRIOSA
FORÇA MN

Anónimo disse...

A nossa insignificância é tanta que só encheis o sector contra nós.

Anónimo disse...

É como vocês...não há jogo lá que um gajo vá que não tenhamos de esperar imenso tempo para sair porque fazem espera...mandam pedras...etc etc Vai dar ao mesmo meu caro. Se fosse a vocês, contra o braga nem ia à bola, para mostrar que eles para vocês são insignificantes. Ou então vocês são do benfica, na medida em que não há santo jogo que não haja confusão...e do sporting...e do porto...etc etc Isso é dar importância :)

saudações ultras

XXX disse...

Só para salientar...

Ja somos o motivo da vossa entrada tardia no proprios estadio...

Dá para rir...

Anónimo disse...

sao tao meninos que eu nem devia tar a escrever este comentario mas pronto... nao se viu ninguem vosso como voçes diziam que vinham de carro e iam rolar cabeças...eu andei lá a vossa procura a volta do estadio com mais uns manos e nada!!! tenham vergonham nao ameaçem quando nao conseguem ou entao digam aos vossos miudos da net pa se calarem... e aqueles 3 mecos que tavam numa carrinha branca de caixa fechada com publicidade que estacionaram mesmo ao lado das carrinhas de choque, mesmo a esconder-se a tras dos robocops ainda levaram com um cigarrito na boca, para a proxima pode ser que levem com algo mais se nao tiverem escondidos com os papás.. ate breve espanhois!
todos a leiria!!
abraço

Anónimo disse...

50 vs 7 ? que eu saiba o grupo principal da mancha que saiu do estadio era bem maior e foi ate a sede da claque portanto podiam ai fazer juz as vossas ameaças mas pelos vistos acagaçaram-se..

Anónimo disse...

50 vs 7 não....mas muitos contra famílias ou contra chavalada de equipa juniores é a vossa especialidade. Ya pa...a malta aqui é pacífica...mas levaste dois na peidola...nao chega? :)

Anónimo disse...

"sao tao meninos que eu nem devia tar a escrever este comentario mas pronto... nao se viu ninguem vosso como voçes diziam que vinham de carro e iam rolar cabeças...eu andei lá a vossa procura a volta do estadio com mais uns manos e nada!!! tenham vergonham nao ameaçem quando nao conseguem ou entao digam aos vossos miudos da net pa se calarem... e aqueles 3 mecos que tavam numa carrinha branca de caixa fechada com publicidade que estacionaram mesmo ao lado das carrinhas de choque, mesmo a esconder-se a tras dos robocops ainda levaram com um cigarrito na boca, para a proxima pode ser que levem com algo mais se nao tiverem escondidos com os papás.. ate breve espanhois!
todos a leiria!!
abraço"


Esses não foram os unicos...

Anónimo disse...

Com bilhetes a 3 euros encheram um sector !?parabéns ,com esse preço nós enchemos o estadio.
Aconteça o que acontecer sou do Vitória atè morrer.
Poder Branco

Anónimo disse...

Vou tentar falar como vocês falam..

Vós podeis ser do Vitória até morrer, mas ireis morrer com a consciência que sois uns merdeis :D

Burros de merdaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!


Amanhã LEIRIA em peso pessoal.

MN SA

Anónimo disse...

no ano passado so se safaram com pedras...os WA foram sem escolta policial e outros casuais em carros, nao vieram po confronto voces apenas mandaram pedras...é a mentalidade... memoria curta manchados...

Nao percebo porque tarem ai de queixo para cima a AAC resume-se mancha negra, tenham orgulho da vossa claque é fantastica sim mas de resto o clube é muito pequeno...

Anormais ha em todo o lado, claro que num clube com MUITOS adeptos ha mais possibilidade de aperecerem os cromos, mas tambem ha gente com mentalidade , cultura..ha de tudo...
Por ai tambem é so animais irracionais pelo que leio aqui nem coerentes sabem ser, so vejo a falarem mal de uma das melhores massas associativas do pais...porque??