segunda-feira, março 20, 2006

Guimarães vs ACADÈMICA


Mais uma grande deslocação da Mancha Negra... Esta não é grande pela sua magnitude e pela quantidade de gente envolvida. Foi grande porque como muitas vezes digo a quantidade não é sinónimo de qualidade, mas nesta viagem, até pela envolvênvia da mesma, a malta que lá foi, dirão muitos "os Duros",teve grande atitude e grande mentalidade ultra no apoio à Grande Briosa.
Um estádio totalmente adverso, estavam perto de 18 mil Vitorianos, aquela malta dá mesmo pica, porque dão "luta", quando cantamos pela Briosa o estádio assobia, o que faz com que a nossa presença seja notada dando-nos ainda mais força para continuar a vibrar pela nossa Briosa. E assim foi uma primeira parte espectacular quer da equipa quer dos ultras presentes no estádio...

A Mancha fez-se deslocar a Guimarães em dois autocaros apinhados de Gente, como sempre a viagem foi sempre a curtir, a Malta da Velha Guarda ficou no Autopluman de dois andares ficando o espaço de baixo repleto de Poceiros e cheios de Gelo...
Chegámos ao estádio sem incidentes de maior relevância, para os ultras da Briosa.
Mais uma vez a MN demosntrou que sabe estar, e no minuto de silêncio dos rapazes do Inter da Boavista, que simultaneamente pertenciam aos Red Boys, alguns atrasados da curva sul começaram com boucas às quais intantaneamente a malta começou logo a bater palmas estendendo-se ao estádio todo. Aproveitamos para deixar os nossos votos de pesar à famila dos jovens e á malta dos Red Boys...
A saida do estádio após uma longa hora de espera decorreu bem embora sempre escoltados e com o mirones a verem-nos caminhar em direcção aos autocarros. Embora a intifada tenha sido fraca ainda voaram alguns objectos, atitudes de quem quando não tem apoios externos (Clube, autarquia, empresas), viajam pouco e sobretudo não transportam a sua faixa. A mancha como sempre e orgulhosamente mostrou a sua...
De lamentar´somente o facto de ter sido barrada a entrada de bandeiras e estandartes, penso não só à Mancha mas também aos grupos da casa, o espectáculo ficou certamente mais pobre.

Dos grupos da casa sinceramente deixaram-me algo a desejar, com tanta gente (o topo WA estava repleto), não conseguem dar um apoio condigno e continuo ao seu Vitória... pois é quando se ganha as coisas são sempre mais fáceis...
Um último desejo, embora a Massa adepta do Vitória seja realmente grande e tenha uma enorme demonstração de amor ao seu clube e seja necessária a esta cada vez mais deserta Super Liga, espero que este ano seja feita justiça ao caso N'dinga, já que os tribunais não a quiseram fazer...

14 comentários:

Anónimo disse...

Parabens aos elementos MN k se deslocaram a Guimarães e a todos os restantes (mt poucos) adeptos da AAC k também o fizeram.
Do topo sul assisti a um festival MN k várias vezes conseguiu calar os mais de 18000 arruaceiros k quinzenalmente rumam ao D. Afonso Henriques. Estes só se faziam ouvir a espaços kuando cantavam todos juntos, ou kuando estavam a criticar os jogadores da casa (ai Dário, onde te foste meter...).
Para os White apenas uma palavra:desilusão. Presentes em bom número, não seriam mais de 100 a cantar.
Na minha memória ficarão 2 momentos: a 1ª vez na vida k não festejei um golo da briosa e o tombo para o relvado de um dakeles anormais k passou o jogo todo pendurado no vidro k separa as bancadas do campo. Dois pequenos sorrisos para comigo próprio...
Um abraço a todos e até domingo.

Matos

Anónimo disse...

Foi sem duvida uma grande viagem!!!

O nosso motorista como era um gajo altamente, logo ficou rodeado da "escumalha" e nada lhe faltou desde comida, bebida, droga ...quando a PSP que nos acompanhava foi ter com ele a dizer que tinha de ir mais devagar ...ele cagou bem alto..a malta só queria chegar a Guimaraes ...já muito perto lá fomos apanhados pela PSP...hehehe.
O nosso Bus não tinha janelas, quando a malta estava a chegar à esquadra para deixar o bus uns parolos do vitoria começam a provocar, vamos todos para cima do motorista para tentar mandar umas garrafadas neles, é que a unica janela era a do condutor , este para tentar conduzir manda uma chapada ao PP e depois aquilo ia pegando fogo ...à chegada a moina de guimaraes só dizia "querem brincadeira começam já a cair" ...hehehe ...um paisana quer revistar os bus e tirar todas as garrafas e objectos de arremeço ...fui eu e o moca com ele tratar disso, quando o paisana entra no nosso bus e banco sim, banco sim começa a pontar "isto sai, isto tambem, isto tambem, isto tambem ..." era garrafas por todo o lado o gajo só dizia " eu nunca vi uma coisa assim !!" e eu ca para mim pensava quando fores ao bus da VG ainda vais ficar mais doido ..hehehe.
Quando a malta estava a chegar ao estádio um chavalo manda uma garrafa na nossa direcção, eu vou atras dele mas o paisana que me tenta agarrar escorrega na relva molhada e fica estendido no chão ...hehehe voltei para junto da malta e descobri que quem levou com a garrafa foi um sub-chefe da psp de guimaraes, o chavalo foi apanhado e ficou detido para ir hoje a tribunal, será que se fosse um de nós com a cabeça partida ele tambem ficava detido?
No estadio a policia confisca um estandarte da MN, que a malta consegiu reaver mais tarde.
Durante o jogo o ambiente estava brutal...a malta foi lá LEVOU A FAIXA ...insultou aqueles parolos e cantou mais que os 18000 e ainda trouxe um ponto ...que lindo foi cantar no fim vão para a segunda (vamos ver se isso não foi um tiro no pé).
O regresso começou com uma hora de espera no estádio, na ida para os bus ainda choveram uns calhaus ...que deram para a moina aquecer os bastoes no lombo de quem os atirou, nós lá seguimos viagem até coimbra.

Um Abraço à "escumalha" que me acompanhou nesta viagem!!! E que inexplicavelmente foi nos lugares da frente do autocarro...será que foi pela cerveja barata? HEHEHE

UM ABRAÇO

AMAVEL PRATA

"Parte Ambulâncias ALLEZ ALLEZ !!!"

Anónimo disse...

alguem sabe o k aconteceu ao puto k mandou a garrafa k acertou no bofia? ia ser ontem ouvido no tribunal

Anónimo disse...

Tou muito frustrado por não poder ter ido aquela cidade para vos ajudar a calar aqueles 18000 treinadores de bancada. A nossa coragem vai ser sempre a mesma, não há medo de mostrar a faixa onde quer que a briosa jogue e de a apoiar sempre com orgulho. Só espero que po ano aquele clube não venha a Coimbra nem a Lisboa nem ao Porto porque e sinal de irem dar uma curva de 10 anos a 2ªdivisão como mereciam.

UM ABRAÇO

João Loureiro

Anónimo disse...

Excelente viagem da MN, a demonstrar grande atitude e um espírito inabalável! Queria-mos mesmo era chegar a Guimarães, e trazer um resultado positivo, e foi o que aconteceu, valeu também sobretudo por isso!
Aqueles ultimos 100 metros até ao estádio que se seguiram ao arremessar de uma garrafa por parte de um herói local, foram á Carl Lewis...ou coisa do género...a polícia pouco mais e levava-me ao colo, tal era a febre de nos meter dentro do estádio! O que é certo é que sem eles, as coisas seriam bem mais complicadas, até porque a nossa desvantagem numérica era bastante considerável, mas mesmo assim gostei muito da atitude do pessoal, ninguem se encolheu, fomos por aí abaixo a gritar bem alto GUIMARÃES É MERDA! Dentro do estádio...tivemos em grande, como não poderia deixar de ser! Á saída, mais um arremesar de pedras por parte dos rambos da zona, e depois foi so seguir para coimbra! A missão estava cumprida!
Porquê será que iam todos lá a frente? A cerveja chega para todos, é o que vale lol :)

Saudações

Barata

VR disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
VR disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
VR disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
VR disse...

podem aceder aos vídeos dos jogos a partir de mn85.castpost.com (têm lá os links para cada jogo).

também estão no google video (que é mais rápido).

video 1 .. video 2 .. video 3 .. video 4 .. video 5 .. video 6

estes links são para os vídeos do jogo em guimarães mas também lá estão dos outros jogos. só têm que carregar em "more videos -> from" na barra lateral e procurar o que querem ver.

Subbuteiro disse...

Parabéns aos elementos MN presentes. Foi uma viagem aos selvagens para mais tarde recordar...

Aquela atitude dos WA estarem a fazer barulho durante o minuto de silêncio é mesmo muito baixo, típico de grupos com aquela mentalidade.

Fui anjinho quanto ao estandarte que foi confiscado. Mas a polícia nao complicou e foi-me devolvido já na área de serviço de antuã.

Como disse o JFrancisco uma vez: "Igreja de Santa Cruz de Coimbra - Panteão Nacional, descubram porquê!"

Cumprimentos,

Subbuteiro

Anónimo disse...

Se me cae la baba con los videos, felicidades mancha nº1, felicidades BRIOSA por tener a la mancha.

Anónimo disse...

só é pena voces n deixarem também a faixa no estádio para vos fazerem um roubo tão cobardolas como o que voces fizeram aos UF... Palhaços voces.


Amados por uns, odiados por outros.

P.S. Veremonos na curva em breve ;)

Anónimo disse...

Epa se nos vamos ver em breve...isso é que já não sei, ou porque o teu clube já não joga com a briosa, ou porque a malta vai fechar toda os olhos para não ver o terrível ultra que se enconde na net! mas so por causa dessa merda também vou por anónimo, até porque eu sou conhecido nas curvas...sobretudo aquelas mais apertadas....as vezes não as consigo dar.... =)

Vou deixar de levar cerveja para os jogos...bebem tudo cabrões bebados xulos ! =)

coiso e tal...

Anónimo disse...

so se for na curva da cona da tua mae fdp!!