quarta-feira, março 08, 2006

Sábado contra o Penafiel é Dia do Sócio


No próximo jogo contra o Penafiel a Direcção da AAC e a TBZdada a necessidade de a Briosa ter um grande Apoio, decidiu à imagem do que já acontecera na época transacta que sábado sería o dia do Sócio. Ou seja cada sócio pode passar pelo átrio do Estádio até às 13H de Sábado e levantar um bilhete para poder levar um amigo à bola...
Sendo assim malta tá toda a gente a levantar bilhetes para encher o sector para que a Briosa consiga mais 3 pontinhos... e aproveitem e impinjam-lhe um "Académica Pass", 40 euros e ficam com bilhete de época até ao final da mesma e com 3 quotizações de oferta e deste modo fazemos mais um sócio, e é da maneira que esse amigo não vos crava mais nenhum bilhete...

Traz um amigo também...

22 comentários:

Anónimo disse...

acabem com os miudos na claque. como queremos ser respeitados com tanta canalha? a mancha está-se a descaracterizar por isso a velha guarda tem q fazer qq coisa. o ambiente no sector só afasta e desmotiva os verdadeiros. acordem!

Anónimo disse...

nem mais... eu kd me kerias armar em bom pas miudas n era no estadio a empurrar outros gajos! ha limites para tar na claque e ver akilo k se ve nos jogos em csa é no minimo ridiculo! com 14 anos ia eu pa central A co meu pai! nos jogos fora é k se tem visto a verdadeira mancha.. em casa nem da vontade de cantar rodeado dakela malta...

Anónimo disse...

é uma vergonha! e o cúmulo foi neste jogo um deles estar com o megafone. valeu o jp a puxar pelo pessoal mas nem assim tive vontade de cantar. e como eu provavelmente muitos outros...

Anónimo disse...

Realmente...Não tenho nada contra o rapaz que estava com o megafone na 2ª parte, mas certamente aquele não é o lugar dele

Anónimo disse...

Já agora, quem é que tinha o megafone na segunda parte? É que por uma questão de trabalh não pude ir ao jogo.
Como se chama ele?

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, fui para o megafone porque elementos superiores da claque assim o entenderam. Segundo, penso que não é correcta a ideia de não cantar e apoiar a Briosa pelo facto de outra pessoa estar no megafone secundário, mas são pontos de vista. Terceiro, não me considero um “miúdo que se anda a armar em bom para as gajas” pelo facto de ter dado um contributo diferente do normal a Académica. Pelo contrário sinto-me orgulhoso por ajudar e participar nas actividades dentro da Mancha Negra e das amizades que estabeleço através dela.

Fábio Correia

Um abraço!

Anónimo disse...

n me estava a referir a ti fabio.. sei kem és e és capaz de ser o unico gajo do teu nucleo k eu vejo com algum "futuro" dentro da mancha.. os putos k eu falo sao os outros k tao na bancada.. do teu nucleo ou n! alguns nem com 15 anos e k se tao a cagar pakilo.. mal olham po jogo e n cantam! arranjar uma parte dentro do sector so para os k vao as viagens fora era o ideal.. assim o resto olhava pa nos cmo um exemplo..

Anónimo disse...

Opá mas qual é o problema de um puto, nem q seja d 10 anos, fazer parte da claque? Há alguma restrição a dizer q quem quiser ser da Mancha tem de ser velho? Qualquer dia o pessoal da Velha Guarda começa-se a retirar e quem é q fica a tomar conta da Mancha? Axo mt bem esta malta mais nova fazer parte da claque... é desprigiante? estão preocupados com isso? eu pensava q a claque servia para apoiar e não para se preocupar com as aparências! Ainda há tão pouco tempo, em Leiria vi lá muita malta com menos de 18 anos a cantar e a vibrar, inclusive 5 ou 6 do núcleo do Fábio. Para além disso, fala-se tanto em baixas afluências no estádio e depois ainda querem expulsar quem não vai aos jogos fora... se fossem vocês a mandar, ficávamos com uma assistência como a do Leiria ou o caralho. Temos é de puxar pelos mais novos, não é afastá-los, até pq os que vão para a bancada ao lado sentar-se não são os putos, muitos deles até já andam ali há muitos anos. Quanto ao resto, o Fábio estava no megafone pq alguem lho pediu de certeza... se alguém da direcção estivesse importado com esse facto tirava-o de lá. E se vocês estão preocupados por um gajo de 16 ou 17 anos ter o megafone, e se isso vos tira a vontade de cantar, então não são adeptos, quanto mais ultras!

P.S: Não vou assinar como de costume, fá-lo-ei quando os q aqui comentaram neste post o começarem a fazer também! Portem-se bem...

Anónimo disse...

o k eu disse foi k se devia juntar na bancada a malta dos jogos fora! n disse para tirarem os outros da bancada! os outros ficam la e olham para uma zona em k estao uns 100 gajos a cantar e a vibrar com akilo! foi assim k eu começei a entrar no espirito! ia po pe da mancha e tava de pe e via akela malta ali a vibrar, fui-me juntando e agr faço parte da mancha e n passo um fim de semana sem isto!

PS: n tenho nd contra o fabio, mas axo k tar um gajo tao novo no megafone (seja o fabio ou la kem ker k seja) n é o mais indicado.. principalmente em csa, onde tem k se puxar mt pela malta!

Francisco Vieira
MNSolum
(autor do 2º e do 7º comentario)

Velha Guarda disse...

Saudações a todos os ultras da Mancha Negra.
Em primeiro lugar sendfo este um espaço da Mancha, embora os seus autores sejam da Velha Guarda acima de tudo são da MAncha Negra e sobretudo sócios da ACadémica, entendo que todos deveriam passar a assinar os comentários. Acho que a falta de frontalidade e de caracter está a dar cabo de muita coisa na sociedade moderna, onde tb a Mancha se incere.
O Facto de um membro da DITA nova Guarda ter pegado no megafone mostra qúe tem atitude, e ao ver que mais ng ia para o megafone entendeu que talvez o seu contributo desse uma ajuda a melhorar o ambiente e deste modo mais gente cantasse.
Eu sou da opnião que certos e determinados lugares devem ser ocupados por gente da organização, mas se estes não o fazem à que dar lugar a quem quer e tem geito para o fazer. è sinal que na Mancha toda a gente tem oportunidades.
Acho piada de o comentário dos putos ter vindo de alguém da Solum, pessoal esse que ficou uma vez chocado porque os tratei pelos putos da Solum, mas nessa altura tratei-os dessa forma com carinho, porque achava que eram "putos" com vontade e que trabalhados teriam valor e dariam muito à claque.
Com 20 anos o choque geracional acontece, agora de uma vez por todas metam na cabeça se não cantam é porque não são ultras e não têm a MN no sangue, nem sentem verdadeiramente a Briosa. Porque ó meus amigos quando vemos a Bruosa a precisar de apoio vem de dentro.
Pessoalmente da parte que me toca apesar do lugar que tenho actualmente na estrutura do clube, sempre que me pedirem estou lá... no megafone...
Mudem a vossa mentalidade, apoiar é preciso, aproveitem a net e divirtam-se a ver sites de grupos italianos e franceses e motivem-se e façam da Mancha um verdadeiro inferno no apoio à Briosa...
Quarta-feira é preciso.. a 180 minuto do sonho... jamor....
Jp74

PS assinem os comentários, assim dá mais goso

Anónimo disse...

Bem... não costumo comentar mt mas spr q passo pela net dou uma vista d olhos no blog da velha guarda q tem historias espectaculares. Através deste espaço dá para perceber dentro dos possíveis o q é o tão aclamado velho estilo e já q não o podemos viver como antigamente(nós os mais novos), leio relatos de quem passou por esses tempos. Mas qdo vi o nome do Fábio e do nucleo a q pertenço aqui escrito tive de comentar. Tenho a certeza, até pq tava no local onde tudo s passou, q o Fábio n pediu pa ir po megafone... deram.lho pa mão e ele começou a cantar na bancada e depois meteram.no la em cima e por la ficou ate ao fim do jogo. Acreditem, vocês q n o conhecem tao bem como eu, q n é tipico dele ir pa ali pa se "armar pra as gajas", foi apenas pra dar o seu contributo a Académica, asseguro.vos. Qto a questao dos empurroes ja pus no blog da legiao o meu ponto de vista: é uma estupidez qdo é feito em exagero, só param qdo se aleijar alguem a serio... desta vez o puto beltrao nao sofreu nada d grave apesar de ter levado c um gajo c o dobro do peso dele em cima mas pa proxima podem aleijar-se. Essa questão de os mais novos não andarem ali por gosto ao clube tb tem mt q s lhe diga pq isso n depende da idade mas sim da mentalidade de cada um. E n é por ser o Fábio ou outro qq no megafone q vamos deixar de xegar a casa roucos... apesar de ser claro q o JP incentiva o pessoal como mais ngm sabe fazer.
Abraço a todos!

Anónimo disse...

Esqueci.me de assinar:

João Gomes

Anónimo disse...

axo k é a primeira vez k aki vou comentar... nao posso fikar calado perante certas coisas k aki se estao a dizer, principalmente kuando os autores nao se identificam!

antes de mais, não me acho dono da razao!
mas o facto de o fabio estar no megafone nao me coloca nehuma revolta, antes pelo contrario!
quando eu tinha a idade dele, lembro-m de passar pela mancha e admirar a festa e o espirito k la se vive! graças a varias pessoas, hoje pertenço à organização e muito me orgulho disso! por esse motivo apoio bastante o miudo a manter o espirito k hoje ele sente! para nunca o perder! à velha guarda o respeito eterno! mas é nos miudos que está o futuro!
quem anda para aki a comentar provavemente devia andar nos copos quando apenas eu e o fabio fomos por as faixas nas pontes para a viagem a leiria! apoiem e ajudem mais! critiquem menos!
Ass: Zé Milho

Anónimo disse...

em relação ao jogo de sabado só tenho que dar os parabens ao fabio,é pequeno mas mostrou que tem garra,penso que ta-se a perder muito tempo com esta conversa da treta o importante é que cantámos todos e apoiamos a briosa e vencemos..O resto é treta...
Parabens fabio.

Força briosa vence por nós!!
Abraço

Anónimo disse...

o "Puto da solum" k escreveu os comentarios em nenhuma parte disse k o tal puto k se estava a armar pas gajas era o fabio. Dps vejo tambem uma grande diferença entre o k nos (solum) eramos à 2 anos e o k sao hj esses miudos de k eu falo (n tou a falar na legiao negra, tou sim a falar nos paraquedistas dos jogos em casa, k se lhes perguntarem se vao a um jogo fora ficam kuase ofendidos!) por isso comparar o k o solum era e o k os putos da mancha sao hj é um bocado descabido!
Limitei-me a dizer k n concordo com o facto de nos jogos EM CASA estar um membro tao novo no megafone! e disse o mesmo kd à um ano ou 2 meteram o megafone nas maos do vilela (solum) apesar de ter sido so uns 10 min! nos jogos fora ja concordava: é tudo mais "unido" e so esta ali malta para apoiar!

é a minha opiniao! e fabio, sinceramente espero k continues a dar o teu contributo à mancha

Francisco Vieira
mnsolum

Anónimo disse...

mais uma vez aki estou eu para comentar neste brilhante blog.....se o fabio foi para o megafone foi pk alguem lhe deu autorizacao e pediu k fosse.temos de dar oportunidade aos mais novos e fabio e um dos 'miudos' k se tem esforcado,o meu obrigado a ele por a sua brilante contribuicao.....Ha por acaso ate fui eu k lhe disse para ir para la.

Anónimo disse...

Epá vamos esquecer o assunto… Todos já sabem que estou sempre disponível para ajudar e participar em tudo. Investir tempo na Mancha Negra a mim não me custa absolutamente nada, claro que sempre cumprindo as minhas responsabilidades. Tenho uma grande amizade ao grupo de amigos que encontrei na MN quando me aproximei mais da claque. Sinto que tenho espírito para apoiar a Académica apesar de ainda ser novo, mas já consegui encontrar comportamentos de pessoas que pensam ser adeptos que nem vou comentar.

Fábio Correia

Anónimo disse...

Epá vamos esquecer o assunto… Todos já sabem que estou sempre disponível para ajudar e participar em tudo, seja o que for. Investir tempo na Mancha Negra a mim não me custa absolutamente nada, claro sempre cumprindo as minhas responsabilidades. Tenho uma grande amizade ao grupo de amigos que encontrei na MN quando me aproximei mais da claque e estimo bem isso. Sinto que tenho espírito para apoiar a Académica apesar de ainda ser novo, mas já consegui encontrar comportamentos de pessoas que pensam ser adeptos que nem vou comentar. Vamos pensar é no jogo de quarta e ajudar a Briosa num sonho de todos, que está fora de se dizer impossível. Vamos puxar por eles…vamos dar o máximo...independentemente do gajo que esteja no megafone cantem pela Briosa= )

Anónimo disse...

Meus amigos, a minha opinião é que se está a discutir o "sexo dos anjos", pois pouco ou nada interessa a idade dos elementos que compõem a Mancha! Desde que não se vá a bola por questões de exibicionismo (não sei bem de quê...mas é certo que assim haja pessoas), todos são benvindos para ajudar no apoio á nossa briosa! É obvio que a existência de um nucleo duro de elementos mais velhos dentro de uma claque é extremamente importante, sobretudo para passar a mensagem do que deve ser o espirito reinante no grupo, para impor algum respeito....etc etc
Só um reparo....acho que o pessoal devia ter um aspecto mais rude...a malta veste-se bem de mais...eheheh

Novos ou velhos....quem puder, domingo todos a....e não vou escrever o que me aptecia pois é possivel que por aí aparecam os rambos da net, há logo confusão, quando o futebol devia ser feito de paz e amor :=)

Saudações

Barata

Anónimo disse...

O vilela mesmo quando era mais novo,já mandava outra classe pá. Mas apesar disso nao vejo mal no puto da legiao negra com o megafone na mao,desde que ele tenha jeito,o que nao mostrou ter(talvez por tar um pouco nervoso..é normal). Francisco Vieira nao sei quem és..mas tens de dar oportunidade aos mais novos,como a malta deu ao teu núcleo. Zé milho falas como se fosses antigo na claque,se bem me lembro tens 2anos de claque no maximo!!!

Manuel dos Santos,sócio MN e sócio AAC(1632)

Anónimo disse...

Não encontro um porquê a estas pequenas intrigas dentro da mesma claque. Formamos um grupo e unidos vamos-lhe dar mais força, não e a mandar bocas uns aos outros porque so pertence à claque há 1 2 ou 3 anos ou porque nao tem jeito pa estar no megafone e porque outros nao querem dar oportunidade e futuros aos mais novos. Sejam ultras e apoiem com toda a força e nao liguem a nada desse tipo de coisas... O que eu ja vi é que as pessoas gostam muito de falar e criticar. Leiam a frase do Ze Milho..diz tudo! Abraço

Fábio Correia

Anónimo disse...

O VILELA é PANELEIRO

O VILELA É PANELEIRO



assinado-computaDOR da mancha