
As minhas coreografias favoritas sempre foram aquelas que metiam estandartes e fumarada …ainda me lembra quando a MN aderiu às novas técnicas de desenhar estandartes e começou a usar retroprojector para que os desenhos fossem mais perfeitos e elaborados, sim porque nem todos desenham como o Branco …
Nada melhor para se fazer uma grande quantidade de estandartes, do que um espaço amplo onde o pessoal pudesse trabalhar à vontade e onde houvesse a tal máquina para facilitar o pessoal do desenho … o Roger lançou a ideia “ que tal em SCD na sede dos escuteiros” e assim foi a malta combinou um sábado à tarde para trabalhar…a classe operária apareceu em peso, Gordo, Quaresma, Eu, Ba, Ferrão, o Roger e claro o Kapo (acho que o Branco não alinhou na modernice? ele depois confirma).

Chegados a SCD (14h:00) foi preciso descarregar a mercadoria dos carros, como alguns de nós não tinham tomado o café da tarde, lá fomos até ao mercado …sabem como é, atrás de um café vem uma cerveja e outra e outra, até que alguém diz “e porque não um kilo de camarão!” …a malta olhou uns para os outros e pensou, porque não!!! Dito e feito lá veio o kilito, à volta da mesa Eu, Ferrão, Ba, Quaresma …o Gordo estava noutra mesa já não me lembra com quem …mas esse pessoal era só becas…nós era o kilito e o belo Whisky Vat 69, aquilo escorria como mel…agora me lembro o Camões também foi!! Entretanto o pessoal (Roger e JP) que ficou na sede dos escuteiros começa a dar sinal de nervosismo porque o carro onde a malta veio ao café tinha as canetas para desenhar …ligam para nós e a malta responde “é só um café vamos já” … e assim foi pedimos mais um kilo de camarão, uma rodadada de Vat e segue para bingo … a esta rodada o gordo já pairava na nossa mesa a gamar camarão …ele não queria entrar na despesa mas não parava de rapinar o prato !!! Quaresma dava sinais de nervosismo “ assim queres comer também pagas “, estavam a ver o Gordo a pagar?? …mais uma vez o JP liga a pedir as canetas e a mandar vir que a malta veio para desenhar e que era uma falta de respeito !!! a malta lá se resolveu e arranjou alguém para lá ir levar as canetas …nós foi mais um kilito e claro o famoso Vat que já começava a bater … Quaresma começa a desatinar com o Gordo, ele tinha acabado de gamar mais um camarão, a discussão estava a ficar feia ... e não fosse a malta a acalmar e aquilo tinha descambado sim porque para alem dos camarões agora o Gordo já sondava o Vat também …o que salvou a situação foi o roger ligar a chatear “ vieram para trabalhar ou comer, o meu pai está a assar carne e vocês ainda não fizeram nada !!!” …a malta pensou é melhor ir afinal viemos para trabalhar e assim foi.
Chegados à sede o JP e o Roger estavam doidos … blá blá blá…blá blá blá …o pessoal do copo acaba por descobrir o assador e o pai do Roger e claro umas cervejas que ele tinha…”que bela tarde de trabalho” dizia eu.
Com o chegar da noite e o trabalho quase feito, surgiu a ideia de ir até a um bar … assim foi, uma bela esplanada ao ar livre com uma vista para o rio, umas belas de umas mesas de plástico e as canecas de cerveja em cima que mais podia a malta desejar depois de uma tarde de trabalho árduo!!! A certa altura o Gordo começa a picar o Quaresma para lhe gamar a caneca, como já estavam picados da tarde aquilo ia acabar mal!!!E não demorou muito, com mais uma investida do gordo o Quaresma levanta-se e com aquela bela barriga vira logo uma mesa e agarra o gordo que por sua vez vira outra e a confusão está instalada, os Gordos só com o movimento de ancas viravam as mesas cadeiras e canecas e a certa altura estava a confusão instalada, os Gordos discutiam a plenos pulmões o dono queria chamar a GNR …HE HE HE …que lindo!!! Felizmente tudo acabou bem.

Um Abraço à classe operária que me acompanhou no banquete …
Amável Prata
















Este desabafo é somente para que conste que esta não deverá ser uma forma de estar para quem gosta e é da Mancha, se te revês nestes 4 pequenos pontos, altera o teu comportamento, ou muda de sector pois não és ultra ou então muda de atitude, participa, sê ultra dignifica o teu cartão (MN)
Na proxima Segunda Feira, a Académica desloca-se a Setubal, em mais um dia próprio para ver futebol, o preço da Viagem com bilhete incluido será de 10 euros, sendo que as inscrições devem ser efectuadas até as 24h de Quinta Feira, na sede da MN . A saida rumo ao Sado será as 15h junto há sede da MN
A minha primeira viagem à Madeira começa em Taveiro onde estava a trabalhar. Quando vi o telemovel a tocar e a dizer JPKapo pensei logo "O que é que este quer que eu desenhe agora?". "Queres ir à Madeira?" ouvi eu do outro lado, sabendo ele da minha situação económica deve ter levado com uma resposta do genero "vou já de táxi". Depois lá me explicou que tinha havido um sorteio da Académica e um dos concorrentes não reclamou a viagem a que a Direcção da Académica resolveu entregar e bem a quem mais km faz atrás da Académica, a Mancha Negra. Depois de uma breve reunião entre os elementos que iam para a Madeira decidiram vender a viagem por 75 euros.
que mais uma vez levou com outra monumental assobiadela. Entre muitas provocações de adeptos Vimaranenses e depois de alguns insanes tentarem passar para a nossa bancada o jogo lá chegou o fim com um empate.
Numa semana em que se jogaram 3 jogos, a Briosa fez o pleno 3 jogos fora.
Chegamos ao estádio 20 minutos antes do incicio do jogo, como somos de uma claque as medidas estramente rigorosas impediram-nos de entrar mais cedo. Entramos já o jogo estava a começar. É por estas e por outras que às vezes dou razão aos rapazes que estão na sul do Estádio da luz, andam por onde querem ninguém os impede de entrar à hora que querem, sentem a liberdade de ser adepto. Agora só porque pertencemos a um grupo organizado temos de sofrer este tipo de repressão porque??











