quarta-feira, janeiro 18, 2006

Taça de Portugal a festa do povo

Após uma desgastante viagem à Madeira, alguns dos ultras nem pousaram as malas, seguiu-se logo para o Algarve para assistir ao jogo Louletano- Académica. Festa da Taça dizia-se à uns anos... mas para se fazer uma festa é preciso haver disponibilidade de tempo e a maioria dos Portugueses nos dias de semana trabalha, logo não pode estar presente na festa da Taça.
Esta é a prova que as instituições que gerem o futebol Portugues em nada o defendem, a Taça de Portugal existe para que os clubes de menor nomeada possam apanhar clubes de divisões superiores para deste modo poderem alcançar maiores receitas e equilibrarem orçamentos, agora como os Srs. do futebol marcam os jogos da Taça para meio da semana, essa festa deixa de ter expressão, salvo raras excepções. Sinceramente não sei para onde querem levar com o nosso futebol, tenho pena que assim seja... Tenho saudades de ir aos locais mais distantes de meios rurais onde o jogo da Taça pareceia uma festa popular, onde quase toda a população ia ao jogo, porque tinha opurtunidade de ver os jogadores que normalmente só viam nos jornais e TV.
Da nossa parte tentamos fazer o que sempre fazemos em todos os jogos, para nós ultras todos os jogos são uma festa e lá fomos em 2 carrinhas e 2 carros tentar alcançar mais uma vitória que desse algum alento ao nosso sonho, chegar à final no Estádio do Jamor.
Depois de um jogo muito mal jogado e de um prolongamento fastidioso, o jogo resolveu-se na marcação de grandes Penalidades, Dani esteve e grande.
Como reparo deixo algumas palavras para os jogadores, que deveriam ter sido muito mais efusivos com os adeptos presentes nos festejos da passagem à ronda seguinte. O esforço e dedicação deveria ter tido outra demonstração de Agradecimento, problema este que tenho vindo a detectar ao longo dos diversos jogos, são sempre os mesmos 3/4 jogadores a agradecer o apoio.

Força Rapazes Vençam por nós...

5 comentários:

Desnorteado disse...

o ano passado também fomos a aveiro a uma quarta-feira, e o estádio do euro... VAZIO, é a politica do futebol que querem fazer para o futuro dos adeptos, e dos filhos desses adeptos.. e os filhos desses...

ainda bem que académica ganhou!



já agora deixo te aqui também o meu blog e digo t sinceramente jp, que foi feito inspirado neste.
http://www.ultramododevida.blogspot.com/

1 abraço
Rui

Anónimo disse...

o titulo vem da revista que houve que era feita plo gajo do algarve que agora não me lembro o nome!

um abraço e força nisso Rui.
Branco

Velha Guarda disse...

Rui um abraço
Não pretendemos ser inspiração para ninguém, queremos passar a mensagem do que gostamos de fazer, o que sentimos ao andar nas claques, para que os mais novos possa saber o que estar numa claque e venham a ter o mesmo prazer. Não queremo ver morrer um movimento no qual estou á cerca de 15 anos, Mancha e mundo ultra, sem poder dizer um dia, dei o meu contributo para que não acabasse...

O autor da Revista era o Miguel Saial, revista essa que ainda existe em formato digital, mas sem grande actividade...

JP74

Desnorteado disse...

lol para ser sincero, nao foi pela ultra magazine que apareceu o titulo, apareceu porque é mm o que eu sinto.. só isso!

saudaçoes

Anónimo disse...

foi uma bela deslocação até mais um dos estádios do euro mas NÃO POSSO ESKECER a SOPA DA PEDRA k comi ao almoço!!!
GD ABRAÇO MALTA,VIAGRA