quinta-feira, janeiro 12, 2006

Adeptos de Futebol ou das Vitórias?

Será o publico português adepto de futebol ou das vitórias?
Sinceramente acho que o publico português é adepto das vitórias, é a unica explicação que encontro para o facto de normalmente na ultima jornada do campeonato se registarem as maiores enchentes nos estádios. Acho que as pessoas preferem ir aos estádios nessas alturas para fazerem parte de uma festa, tanto pode ser a manutenção, como uma subida de divisão ou um titulo. mas as pessoas não reparam que o futebol é festa e que essa festa pode ser realizada todos os fins de semana.
Para mim no futebol o que me dá gozo são claro as vitórias da Académica, mas não é a unica coisa que me motiva a ir ao futebol. Fazer uma coreografia e ver que o efeito desta incentiva jogadores e causa espanto a quem a observa.
Significa que as horas bem passadas ao lado de amigos a desenhar, a pintar, mandar bocas o convivio por ela gerada e a troca de ideias enriquecedoras para a vida, é aí que vivo as vitórias do futebol.
Quando a coreografia não sai bem para mim é como uma derrota da Académica.

Branco

3 comentários:

Anónimo disse...

Por isso é que nao concordo quando dizem que a Académica ainda é o clube dos estudantes.É a minha mera opiniao.


Tiago

Velha Guarda disse...

Que comentário é este, este gajo ainda está bebado da viagem a Faro, ou foi da mocada que levaste da bofia que te acertou na cabeça.
Para mim as vitórias são muitas, claro que as do campo são importantes mas para mim a longo destes anos as vitórias da Briosa não foram assim tantas, no entanto tive outras vitórias, a amizade e relação que ganhei com muitos membros da MN, grandes momentos vividos, prazeres vários...
No entanto a mior parte das pessoas não gosta do Clube nem de futebol, gosta somente das vitórias do seu clube. so aparecem quando se está bem, quando ganhamos e tudo está bem, por isso e que somo ultras, estaremos sempre com a Briosa.

JP

Anónimo disse...

Foi apenas a minha opiniao,nao insultei ninguem. Quem e voce para me chamar bebado?