segunda-feira, janeiro 30, 2006

A dura vida de fazer estandartes …


As minhas coreografias favoritas sempre foram aquelas que metiam estandartes e fumarada …ainda me lembra quando a MN aderiu às novas técnicas de desenhar estandartes e começou a usar retroprojector para que os desenhos fossem mais perfeitos e elaborados, sim porque nem todos desenham como o Branco …
Nada melhor para se fazer uma grande quantidade de estandartes, do que um espaço amplo onde o pessoal pudesse trabalhar à vontade e onde houvesse a tal máquina para facilitar o pessoal do desenho … o Roger lançou a ideia “ que tal em SCD na sede dos escuteiros” e assim foi a malta combinou um sábado à tarde para trabalhar…a classe operária apareceu em peso, Gordo, Quaresma, Eu, Ba, Ferrão, o Roger e claro o Kapo (acho que o Branco não alinhou na modernice? ele depois confirma).

Chegados a SCD (14h:00) foi preciso descarregar a mercadoria dos carros, como alguns de nós não tinham tomado o café da tarde, lá fomos até ao mercado …sabem como é, atrás de um café vem uma cerveja e outra e outra, até que alguém diz “e porque não um kilo de camarão!” …a malta olhou uns para os outros e pensou, porque não!!! Dito e feito lá veio o kilito, à volta da mesa Eu, Ferrão, Ba, Quaresma …o Gordo estava noutra mesa já não me lembra com quem …mas esse pessoal era só becas…nós era o kilito e o belo Whisky Vat 69, aquilo escorria como mel…agora me lembro o Camões também foi!! Entretanto o pessoal (Roger e JP) que ficou na sede dos escuteiros começa a dar sinal de nervosismo porque o carro onde a malta veio ao café tinha as canetas para desenhar …ligam para nós e a malta responde “é só um café vamos já” … e assim foi pedimos mais um kilo de camarão, uma rodadada de Vat e segue para bingo … a esta rodada o gordo já pairava na nossa mesa a gamar camarão …ele não queria entrar na despesa mas não parava de rapinar o prato !!! Quaresma dava sinais de nervosismo “ assim queres comer também pagas “, estavam a ver o Gordo a pagar?? …mais uma vez o JP liga a pedir as canetas e a mandar vir que a malta veio para desenhar e que era uma falta de respeito !!! a malta lá se resolveu e arranjou alguém para lá ir levar as canetas …nós foi mais um kilito e claro o famoso Vat que já começava a bater … Quaresma começa a desatinar com o Gordo, ele tinha acabado de gamar mais um camarão, a discussão estava a ficar feia ... e não fosse a malta a acalmar e aquilo tinha descambado sim porque para alem dos camarões agora o Gordo já sondava o Vat também …o que salvou a situação foi o roger ligar a chatear “ vieram para trabalhar ou comer, o meu pai está a assar carne e vocês ainda não fizeram nada !!!” …a malta pensou é melhor ir afinal viemos para trabalhar e assim foi.
Chegados à sede o JP e o Roger estavam doidos … blá blá blá…blá blá blá …o pessoal do copo acaba por descobrir o assador e o pai do Roger e claro umas cervejas que ele tinha…”que bela tarde de trabalho” dizia eu.
Com o chegar da noite e o trabalho quase feito, surgiu a ideia de ir até a um bar … assim foi, uma bela esplanada ao ar livre com uma vista para o rio, umas belas de umas mesas de plástico e as canecas de cerveja em cima que mais podia a malta desejar depois de uma tarde de trabalho árduo!!! A certa altura o Gordo começa a picar o Quaresma para lhe gamar a caneca, como já estavam picados da tarde aquilo ia acabar mal!!!E não demorou muito, com mais uma investida do gordo o Quaresma levanta-se e com aquela bela barriga vira logo uma mesa e agarra o gordo que por sua vez vira outra e a confusão está instalada, os Gordos só com o movimento de ancas viravam as mesas cadeiras e canecas e a certa altura estava a confusão instalada, os Gordos discutiam a plenos pulmões o dono queria chamar a GNR …HE HE HE …que lindo!!! Felizmente tudo acabou bem.


Um Abraço à classe operária que me acompanhou no banquete …

Amável Prata

6 comentários:

Kezman disse...

Amável, TOU FODIDO CONTIGO!! Tambem fui nessa viagem e nada de referires a presença do Azoriano

Anónimo disse...

Epá ao ler o blog senti um espirito unico...espirito de missao, companheirismo, aventura, etc...Sou um Academista desde que me conheço, antes da Magica Briosa descer, passei 2 anos a viajar de norte a Sul, e qd subimos la estava eu em Guimaraes a disfrutar da Briosa de 1ª outra vez...Incentivado por uns amigos fui em algumas deslocações da MN, mas a ultima ja data de 5 de Fevereiro de 2003, ha quase 3 anos, a Alvalade onde fomos todos de boias e braçadeiras d agua !Foi um ambiente único, onde conheci entre outros o Quaresma, onde mais tarde apanhamos uma turca na Praia da Tocha...enfim, nos jogos em casa não creio que haja ambiente assim...Como amante da Briosa e de Coimbra sinto que a nossa Mágica precisa novamente, nao so da minha ajuda mas a de todos os q se prezem, e gostaria q me dessem indicações onde me poderei fazer um dos vossos...sendo certo que só irei fora...Força BRIOSA

Velha Guarda disse...

Estar na mancha é facil, basta para isso deslocarem-se ao Pavilhão da AAC-oaf na Solum e no lá se encontra a sede da AAC, está bem identificada é uma sala no Rch com uma grade preta, está aberta às 3ª, 4ª e 6ª das 17H0 Às 19H00 mas para quem trabalha o dia mais fácil é Às quintas feiras das 21H30 Às 24H00. Todo o processo burucrático, inscrições na claque, inscrições para viagens compra e troca de material é feito na sede.
Nos dias de jogos a malta pode sempre ir buscar apoio e ajuda junto à "Vagarosa", a carrinha da Mancha, que está perfeitamente identificada junto á porta 6A

Velha Guarda disse...

Azoriano esta viagem não é a que fomos ao Satão, essa viagem fomos para viseu curtir à noite e depois fomos dormir a casa do Roger e a seguir é que fomos ao jogo. Esta estória diz respeito a um dia nas férias em que a malta devido a não haver futebol à muito tempo e na preparação da nova época fomos até Stª Comba Dão fazer os estandartes para a sede dos escuteiros. Acho não foste nesse dia porque até fomos visitar o tumulo do Avô Salazar e tu não és destas coisas, gostas mais dos assassinos Che's, depois de anos antes teres andado a pintar e cara desse Sr. na Praça D. Dinis... não queres contar essa história??? O que vale é que com o teu regresso à ilha o M.A.L ficopu extinto assim como CAC17...
Um abraço e ve lá se vens a Portugal rápidamente para verem uns jogs com a malta...

Jp74

Kezman disse...

Burro do caralho, até tenho uma foto ao lado do tumulo na polaroid . VE SE COMES QUEIJO. Até houve porrada em SCD, ficamos no t3 do Roger em Viseu e fomos á Day After com zero graus. Sem certeza mas acho que o Peugeot foi nessa viagem.

Anónimo disse...

Meu cara JP, cuidadinho quando falas do CAC17. Aquela sim, era uma instituição de respeito...

Matos