quarta-feira, janeiro 25, 2006

A familia ausenta-se... Não se afasta...

1985-Velha Guarda
Cada vez me sinto mais satisfeito por ter tido a ideia de ter criado o blogue da Velha Guarda, eu que sou um nabo nestas cenas da internet criei um blogue. No entano acho que o que a net tem de bom deve ser potenciado ao máximo, e a mensagem inicial que levou à criação deste espaço está a começar a sortir os seus efeitos, a mentalidade que a todos nós nos fez e faz estar ligado á Mancha está a começar a passar para as ondas netianas, a malta está a começar a juntar-se novamente e a ter pontos de referência e aos poucos o resto vai-se completar, espero que a breve prazo seja nas bancadas com uma cada vez mais activa participação de todos os membros da Velha Guarda, a Mancha precisa e a direcção actual certamente agradece...

"Ao Blog Velha Guarda

Após vários anos a seguir a nossa querida Briosa e a arranjar esquemas em casa e no trabalho para tentar não faltar a um jogo, eis que está perto de fazer um ano em que não acompanho o nosso clube … alguns de vocês devem pensar como é possível? Pois eu próprio não sei como consegui … mas a verdade é que precisava mesmo de fazer uma pausa.
Já me tinham falado no blog da Velha Guarda mas só hoje o visitei, após ler alguns dos textos, as saudades começaram a aperta…quem pode esquecer as chibatadas que dei ao Gordo …quem pode esquecer aquele jogo em Lamas em que não nos queriam servir no bar do Clube e eu puxei de 2 cts e paguei vinho aos velhos todos que lá estavam e logo conquistamos o bar, houve até um gajo que nos ofereceu “ganza” para a malta vender, dizia ele que era para nos ajudar nas despesas da viagem …quem pode esquecer a viagem a Campomaior em que o Mete Nojo do Lima (agora agente da PJ … pelo menos em Filme) na área de serviço de Leiria começou a lamber a cara ao segurança enquanto a malta fugia com umas recordações…quem pode esquecer as incursões aos fans, aquilo é que era festa da grossa beber cerveja, jogar matrecos, e partir aquela merda toda …quem pode esquecer quando eu estava quase à porrada com o Açoriano na área da Mealhada e chega um gajo ao pé de mim para eu ver se ele tinha os stop carro ligados, “ Vai mas é pó caralho!!! Seu filho da puta!!!”…quem pode esquecer, os atrasos do Gordo, a bicicleta e o garrafão do TT, as batidelas de carro do Viagra, as canções do Tony, o reformado das forças armadas “Manel” a pedir borlas às putas, as viagens a Vigo, ao Algarve, ao Euro, os bares de strip, as confusões, as bebedeiras, as fumaradas, as tochadas, as vitórias, as derrotas … o Kapo, o Grupo Manks !!!


Um Abraço aos Velhos da Mancha Negra.

Amável Prata"

Como refiro no titulo a familia ausenta-se não se afasta...

JP74

6 comentários:

Anónimo disse...

Grande post agente.

Aceita este abraço e brinda comigo às grandes e emocionantes viagens organizadas pos nós.

Outros Tempos

Grande abraço

Ricardo Lopes

Anónimo disse...

Estou a adorar ler diariamente estes textos, pois cada uma de nós de reve em alguns deles

abraço a toda a Velha Guarda

Quero um jantar, para voltar a juntar toda esta malta e outros que ainda não conhecem este espaço...fantástico

Ricardo Lopes

Anónimo disse...

Ao meu querido amigo ex-Agente Prata:

Fantástico post que aqui deixaste...quase que me vieram as lágrimas aos olhos!Não posso esquecer também os tempos dificeis que foram aqueles em que tiveste de fazer testes para a entrada na GNR. Recordo-me particularmente da "missão Aves"...só Deus sabe o trabalho que deu por a malta de Vila das Aves a cagar no chão e a limpar as mãos às calças.Eu vou tratando de recordar o teu trajecto até chegares às forças armadas nacionais...deixa-me particularmente emocionado este teu regresso,apesar de na reforma,continuas a ser o meu Agente Prata!!! Até proponho uma música para 2ª feira: Ir à bola cansa!Cansa mas não mata!E na 2ª feira vou ao cú ao Agente Prata!!!

Um grande abraço a todos os VG,mas neste caso,muito especialmente a ti meu querido...Agente Prata "o Raúl"

O teu amigo,
Pedro Ferrão

Bom Vivant disse...

e tu jp? Quando te retiras? Já estás velhote, não?

Velha Guarda disse...

Idade o que é idade meu bom vivant, a idade está na mente e ser ultra não tem idade, claro que já não é como antigamente mas para se ser ultra de verdade a idade não interesa. Pena é as pessoas que ficam mais Velhas, logo mais caretas, se afastarem é por isso que as coisas boas acabam ou se deterioram...
JP74 ultra MN forever

Anónimo disse...

antes demais, parabens pelo blog! simplesmente espetacular! N pude deixar de ficar contente ao ler este post! o regresso às curvas deste ilustre ultra! Sempre tiveste um espirito aberto para kem entrava na claque e isso via-se nas deslocaçoes em k fazias td para k a malta se sentisse como parte do "grupo". Fazes falta nestas andanças..
abr[]

Mnsolum

P.S.: O solum n sao os kuase 60 putos inscritos k andam com o cartao na carteira e as vezes vao aos jogos em csa, o solum sao os 5,6,7 gajos k habitualmente vao a todo o lado com a mancha.. Por n generalizem este nucleo..