segunda-feira, janeiro 30, 2006

Hoje acordei com azia...


Segunda feira, dia dificil para a maioria dos Portugueses, depois de um tradicional fim de semana acordar cedo e ir trabalhar, por si só já era motivo para acordar mal... Mas hoje acordei com uma azia do caraças... A minha Briosa precisa de pontos, como ultras que somos gostamos de apoiar até à exaustão, a Mancha como sempre tudo faz para tentar mobilizar o maior número de ultras que pode, preço de viagem e bilhete acessivel, 10 euros, mas não vai muita gente, cerca de 40 ultras... que se passa??!!!
Mais uma vez a merda que é este nosso futebol Português, Segunda Feira, 8H30 um jogo de futebol... Muito Motivador para todos irem, faltarem a um dia de trabalho, um dia de aulas... Etc.
E porque razão é que o jogo vai-se realizar a uma segunda, o Setubal ou a Briosa jogaram na semana anterior para as competições europeias??? Não, mas se jogassem e depois, os jogadores são profisionais, nós não trabalhamos todos os dias? Eles não treinam todos os Dias? e como os treinadores gostam de dizer treinem como jogam, logo não se compreende determinados adiamentos.... Quem sofre com estas coisas todas? Os mesmos de sempre, os galegos que alimentam esta indústria chamada futebol, o pacóvios que logo vão estar no estádio e pagar o bilhete do jogo, provavelmente a 15 euros, depois de pagar viagem e bucha, em suma os ADEPTOS.
O que faz com que o jogo tenha de se realizar a uma segunda-feira?? É verdade a caixinha mágica... A Televisão e os seus interesses. Domingo dia de ir à bola por natureza, como a Briosa não jogou peguei no Diário de Coimbra, percorri a agenda desportiva e procurei jogos da distrital para ir ver, havia o jogo do outro clube de Coimbra para ir ver, e lá fui passei por Taveiro, Estádio Sérgio Conceição e deparei-me a ver futebol ao domingo à tarde, que satisfação...
Cheguei a Casa e fui ver o que estava a dar na Sport Tv, Futsal. Será que sería muito complicado o Jogo da AAC ser tranmitido domingo às 14H00 ou quem sabe às 17H00? Eu não sou contra a TV, sou contra os horário que a TV impõem para a realização ds jogos. Todos sabemos da importânia que a Tv tem nos orçamentos dos Clubes, só queremos que ela Respeite mais os adeptos... Um dia sem adptos no estádio o negócio Tv também tem tend~encia a morrer, saibam alimentá-lo não se afastem dos adeptos do estádio, criem condições para as pessoas voltarem aos estádios, baixem os preços dos bilhetes e transmitam os jogos em dias e horas decentes (Sábados e Domingos entre as 14H00 e as 19H00)
Mas se calhar sou eu que sou parvo e doido por num dia especial como o de hoje estar a ir para Setubal ver a Briosa, tendo que sair mais cedo do trabalho e deixar a famila para trás...
JOGOS ÀS SEGUNDAS-FEIRAS BASTA!!!!
TEMOS SAUDADES DOS JOGOS AOS DOMINGOS
JP74

3 comentários:

Anónimo disse...

Saudades dos jogos onde se podia comprar pevides, tremoços, amendoins, agua, cerveja, sumo (em latas e garrafas) a preços normais.
A apanhar o sol das 15h, 16h, 17h de domingo, que bom que era!

VR disse...

Basta olhar para o campeonato inglés, que não é refém da tv como o nosso. Lá os jogos são à tarde, com transmissão televisiva em muitos casos e sempre com os estádios cheios. Se lá funciona bem porque não há-de funcionar cá?
Em relação ao jogo, valeu a pena as horas de viagem e o frio que passámos porque sabe sempre bem vingar uma derrota em casa ainda por cima contra um adversário que está bem classificado.
E já que estão numa de nostalgia, ainda devem ter ficado com mais saudades dos jogos à antiga com as belas bifanas à porta do estádio.
Um abraço!

Velha Guarda disse...

Sem dúvida as belas das bifanss que estavam á porta do Bonfim e as tiras de courato, uma maravilha, melhor ainda quando se comnsegue comprar ao preço de 1euro.
Em grande, uma boa e regeneradora vitória e sobretudo grande atitude das cerca de 60 almas que estavam no estádio que com temperaturas a rondar os 2-3 graus não secalaram e apoiaram do inicio ao fim... Não só quando se está a ganhar

Honra aos ultras MN
JP74