quinta-feira, janeiro 12, 2006

SEMANA PARA LOUCOS OU TALVEZ NÃO...

Semana para loucos ou talvez não… Serão cerca de 5000 Km’s que alguns ultras da Mancha irão fazer nesta semana. Primeiro a viagem à Madeira, depois a meio da semana uma deslocação a Faro para o jogo da Taça com o Louletano e por fim uma deslocação a Lisboa para jogar com o Campeão Nacional.
O que levará este tipo de gente a faltar ao trabalho numa sexta-feira, gastar quase metade do ordenado numa só viagem à Madeira e ainda a voltar a faltar numa quarta-feira ao trabalho para ir para Faro ver um jogo da Taça de Portugal??? Mentalidade, atitude, grande amor a um clube (Briosa) e amor a uma Claque e ao Grupo. Pessoas como estas podem falar, opinar ter opinião sobre o Mundo Ultra, agora ultras dos teclados e dos blogues mais lidos da Net acho que pouca moral tem para julgar as atitudes de pessoas que andam e fazem muitos km’s e limitaram-se a dar opinião e contribuir, não ser carneiro e dizer simplesmente amén.
Viagem ao Estádio Faro-Loulé, para muitos o Estádio do Euro que faltava no Curriculum. Foi uma viagem à antiga… 2 carrinhas atascadas de malta, leitão e bebida 2 carros cheios de malta com vontade de ganhar. A viagem valeu pelo convívio, certamente estava a fazer falta a muita gente este tipo de viagens, no entanto como sempre e à boa maneira de um estádio de divisões secundárias, apesar deste ter sido do Euros 2004, a cerveja tinha álcool. Já se está a ver muitas deslocações ao Bar retiravam regularmente alguns contingentes ao Grupo. Como o jogo durou 120 minutos e a cerveja continuava a correr, as tolerâncias a provocações ia diminuindo e numa atitude de defesa do bom nome do grupo, surgiram algumas respostas que levaram a que os ânimos estivessem exaltados… nada de especial que o inicio do prolongamento não acalmasse e resfriasse os ânimos.
No final do Jogo uma vitória sofrida até aos Penaltys. Quanto aos jogadores bem que poderiam ter festejado e agradecido de uma forma bem mais efusiva aos poucos ultras presentes, que muito esforço fizeram para estarem presentes, se calhar tinha sido a melhor vitória...
No final o melhor da festa, o Leitão que estava na carinha para aconchegar o estômago para a viagem até Coimbra…
Honra aos ultras que estiveram presentes…

PS- Brevemente fotos disponíveis, ainda é ao Velho Estilo máquina com rolo, e como este ainda não acabou…

JP74

7 comentários:

VR disse...

Parabéns aos "loucos" e que sejam cada vez mais!
Um abraço!

Anónimo disse...

Nao me arrependo!De que serve o dinheiro se nao somos felizes?Atitude Louvavel do presidente da AAC em cumprimentar os presentes.

Anónimo disse...

O Post anterior é meu, esqueci me de assinar.

Tiago

Anónimo disse...

Infelizmente só hoje descobri este espaço. Como tal, não podia deixar de congratular todos os seus colaboradores e de lhes enviar um forte e enorme abraço com muita amizade.Foi com grande emoção que li todos os posts do principio ao fim do blog e cheguei ao final desejoso de ler mais um um...PARABÉNS!
Sem dúvida alguma que andariamos todos à deriva se não tivessemos este nosso "mundo" e por isso mesmo temos que continuar a lutar por ele e a preservá-lo,uns mais...outros menos(peço desculpa pela minha falta de empenho em muitas ocasiões,mas nunca acontece por desleixo)!

Por fim, procurem conhecer um blog quase a este nível...oblogdotoneca@blogspot.com!

Um grande abraço e até Domingo...não tenho a certeza se trazemos os 3 pontos...mas tenho a certeza que nenhum de nós traz uma coisa:A VOZ!

P.S.- Ouvi dizer que o Gamela e Nequinho vão...ui ui!A coisa promete!!!

Anónimo disse...

sao precisos muito mais loucos como estes....um abraco e ate domingo....

Anónimo disse...

Já disse e repito outra vez que não é o facto de se ir à bola a todo o lado que dá o direito exclusivo, como pareces dizer no texto, a opiniar sobre o mundo ultra e afins. Até pq há quem tenha muito mais espirito e mentalidade para este mundo mas que, por razões de força maior, não podem andar a correr o pais de les a les como outros que, as vezes, até nada fazem na vida... Alem do mais, o fundamental é ter-se consciencia critica construtiva e o bom senso para pensar duas vezes antes no que se vai dizer. E isto, atenção, não signifca que não se seja politcamente incorrecto. É por isso que há ultras e ultras e blogs e blogs.

Abraço.

Velha Guarda disse...

Ser Ultra é uma forma de ser e sobretudo de estar na vida. O conseguir estar mais ou menos vezes na bola não faz de nós mais ou meos ultras, é uma questão de atitude e como referi de mentalidade e de forma de estar. por se pertencer a um grupo ultra não se quer dizer que se seja ultra, agora que nos dá uma perpectiva mais fiel e justa da realidade é verdade, os muitos km's passados em conjunto aas muitas conversas feitas leva a que tenhamos um ideal de ser ultra, se consiga durante as viagens debater os problemas e com outros como nós elaborar ideias e soluções, para as nossas problemáticas do fenómeno ultra.
Agora fazer um blogue não nos dá a liberdade de por si só ser o Guru do mundo ultra e criticar por sisó sem se saber as reais razões a participação ou não da Mancha no PUN. Dei a minha opinião enquanto membro da Vrlha Guarda, a direcção da Mancha decidiu o que decidiu o que decidiu, fui da opiniºao que a mancha deveria estar presente, não esteve por diversas razões que as compreendo e aceito, agora não critiqye sem saber. Dei simente a minha opinião, gr1904, no entanto até acho que deu um certo contributo, porque assi não foi feita somente a frasem ouve tb um comunicado à imprensa.
Ser ultra para mim está dentro de cada um de nós, e à sua maneira.os blogues são imortantes assi como seria as revistas ultras nacionais, infeliamente a nossa mentalidade (portuguesa) não dá para mais.

Saudações
JP74